O regulamento prevê os diâmetros face a possibilidade do papel ser constituinte no fluido de descarga?
... Também fala-se em entupimentos, ou deposito nas caixas de visita o que posteriormente leva a problemas de drenagem.
Colocado por: kugu_eluEm muitos locais públicos vê-se papeis a pedir que não se ponha papel higiénico na sanita
Colocado por: kugu_eluMikeMelga,
quando "cago" gosto de pensar :)
Colocado por: kugu_eluIsto é a celulose é provável de chegar à ETAR se o papel já estiver dissolvido?
São as chamadas "ideias de mer**" :)
Colocado por: kugu_eluOFF-TOPIC para o Mike Melga
(só para ser mais melga que ele)
F=m×(V^2/(〖3.6〗^2×R)+g×〖Se〗_I )
F=m×(V^2/(〖3.6〗^2×R)+g×〖Se〗_II )
∆F=m×(V^2/(〖3.6〗^2×R)+g×〖Se〗_II )- m×(V^2/(〖3.6〗^2×R)+g×〖Se〗_I )
∆F=m×g×∆Se
S_an=∂a/∂t
∂F/∂t=m×S_an
∆F/∆t=m×S_an
S_an=(g×∆Se)/∆t
∆Se=(S_an×∆t)/g
e
F=m×g×f_t
∆f_t=∆Se
Editado (inicio)
〖Se〗_I-sobreelevação da estrada principal [adimensional]
〖Se〗_II-sobreelevação da via auxiliar [adimensional]
∆Se-diferença de inclinações entre a estrada principal e a via auxiliar [adimensional]
S_an-sobreaceleração [m/s³]
∆t-variação do tempo [s]
Editado (fim)
isto para:
"1º - Uma sobreaceleração máxima de Sa=0.5m/s³ recomendada pela norma portuguesa, que vai ser adoptada à sobreaceleração existente durante a transição da estrada principal para a via auxiliar de desaceleração ou vice-versa, sendo neste segundo caso a via auxiliar de aceleração.
2º - Será ainda ponderada a possibilidade das vias auxiliares (aceleração e desaceleração) pertencerem ao ramo de ligação e como tal admitir-se valores de comodidade iguais ao dos ramos, ou seja, coeficientes de aderência transversais iguais. Esta ponderação permite a redução da sobreelevação das vias auxiliares face à estrada principal."
Na sua numenclatura isto seria então uam ideia de **** :)
Colocado por: kugu_eluisto para:
"1º - Uma sobreaceleração máxima de Sa=0.5m/s³ recomendada pela norma portuguesa, que vai ser adoptada à sobreaceleração existente durante a transição da estrada principal para a via auxiliar de desaceleração ou vice-versa, sendo neste segundo caso a via auxiliar de aceleração.
2º - Será ainda ponderada a possibilidade das vias auxiliares (aceleração e desaceleração) pertencerem ao ramo de ligação e como tal admitir-se valores de comodidade iguais ao dos ramos, ou seja, coeficientes de aderência transversais iguais. Esta ponderação permite a redução da sobreelevação das vias auxiliares face à estrada principal."
Na sua numenclatura isto seria então uam ideia de **** :)
Kugu você anda a dimensionar redes viarias sentado no "Trono" :)
Colocado por: rui1maganoFantastico! Velocidade, aderência, consistência em formula matemática!
A matemática tem aplicações infinitas e belas!
Colocado por: kugu_elu
A acelarançao normal quando existe uam mudança de direcção (ou seja, o vector velocidade não é constante) é:
a=v^2/r
Colocado por: kugu_elu
E o papel e as sanitas? O que é que o "eu" sabe, ou acha, ou prefere?
Colocado por: kugu_eluQuanto ao tópico e á afirmação "não deve, ams pode". Gostava que desenvolve-se mais. Porque é que não deve? Quais as alternativas?