Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Achei estes adaptadores baratuxos que acho poder utilizar para poupar uns cobres... As lampadas fluorescentes compactas E14 costumam ser mais baratas que as GU10.
    Alguém tem experiência com isto?

http://www.ebay.co.uk/itm/10Pcs-Lot-GU10-E14-Light-Lamp-Bulb-Adapter-Converter-/280697556775?pt=UK_Light_Fittings&hash=item415ae0cf27

Obrigado.
  2.  # 2

... mas assim a lampada sai para fora da iluminária!!!
    qual a vantagem?!
  3.  # 3

Sai? Também tenha essa dúvida.

Actualmente tenho a "mola" que segura a lampada no sitio. Será que essa mola não segurava também um lampada "normal"?

Eu sei que seria maior mas o excesso ficava no tecto falso.

Obrigado.
  4.  # 4

... depende da luminária, umas dão para reposicionar o casquilho, outras não. ;)
  5.  # 5

Do que estive a ver das minhas lampadas, desmontando a lampada tenho espaço para dar e vender mais a cima.

A única coisa que pode limitar é o tamanho do fio que liga ao conector GU10.

Mas estou a ver que nunca ninguém teve uma ideia destas. :)
  6.  # 6

... não deve ser uma ideia muito descabida.. mas o custo unitário dos adaptadores cerca de 10€... mais vale comprar em GU10 em LED ou Fluorescente compacta... e não andar a inventar...;)
  7.  # 7

Os 10€ é o custo de 10 adaptadores. ;)
  8.  # 8

Colocado por: np39jdOs 10€ é o custo de 10 adaptadores. ;)

Pois é... vi mal...
    se o cabo do casquilho não der, ainda tem de andar com invenções...
  9.  # 9

Para evitar invenções é que tentava descobrir se alguém já tinha feito antes.
    • hangas
    • 13 outubro 2011 editado

# 10

E porque não comprar lâmpadas compacto-fluorescentes já com GU10?

http://www.ebay.co.uk/itm/5x-GU10-9W-11W-Energy-Saving-Light-Bulb-Warm-Day-White-/250800417418?pt=UK_Light_Bulbs&var=&hash=item80103f0f75

Ou LED. Tenho aqui uma à minha frente que comprei para testar. So depois vi que os meus suportes são MR16 :S
  10.  # 11

Esses só enviam para o UK.

Nos chineses custam 5€. ;)
    • hangas
    • 15 outubro 2011 editado

# 12

Foi só um link de exemplo.. é uma questão de procurar melhores negocios. Por exemplo nas de LED há muitas diferenças.. de 30 LED, 60 LED, 3 Super LED, LEDs SMD, etc etc. Umas são reguláveis outras não.. tudo isso faz muita diferença. As dos chineses normalmente são as mais simples de todas e as vezes não duram 15% da esperança de vida de uma lampada dessas.
  11.  # 13

Uma vez mandei vir da China 10 lampadas led de 60 leds... Luz fraquita e pouco duraram.

Já não tenho nenhuma a funcionar.

Por isso preferia as fluorescentes. A luz é melhor e até agora, parece-me melhor que as de led que vi.
  12.  # 14

A primeira que mandei vir do ebay era uma de 60 led smd, era mais forte que as de 60 led normais, mas mesmo assim era pouco.
    Depois um colega experimentou estas

http://www.Ebay.Co.Uk/itm/gu10-dimmable-9w-led-bulb-cool-white-cree-chip-super-bright-/180731156165?Pt=uk_light_bulbs&hash=item2a146a96c5#ht_1813wt_1231

3 super led, 9w e são reguláveis, achei que ainda não chegam aos pés das de 55w de halogénio.. Mas já estão muito perto.

0.0164 seg. NEW