Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Boas,

Colocado por: luisvvOutra vez o Pina... mais umas banalidades, com um toque de ironia pateta.

Curioso.
    Quem manda "emigrar" é o supra-sumo, quem critica é pateta.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  2.  # 942

Boas,

O supra-sumo em menos 15 dias deu conta que tudo o que tinha andado a dizer durante meses ou anos era mentira e que estava completamente enganado.
    Agora, na actual situação, já acha que consegue fazer previsões para daqui a três anos.

Passos promete menos impostos em 2015
    http://aeiou.expresso.pt/passos-promete-menos-impostos-em-2015=f695095

Só me resta perguntar: posso ser seu amigo (não tenho facebook)?

Divirtam-se,
    •  
      MRui
    • 20 dezembro 2011

# 943

Colocado por: luisvvAlguma coisa de anormal nisto ? Nada.

Nada??? O anormal só está a dizer: Salve-se quem puder!

Sabe o que ele precisava?! Levar com um descodificador de TDT pelo dito cujo acima.
  3.  # 944

Valerá a pena perder tempo a explicar que "mão-de-obra qualificada" é uma expressão vaga, que não diz grande coisa?

Eu acho que vale, se mais não for pelo menos o PPC fica a saber o que parece ignorar:

PPC - Angola não é um destino de mão-de-obra portuguesa, excepto de mão-de-obra muito qualificada.

Aproveite para lhe explicar o que devia ser evidente para quem nasceu lá: Angola não se resume à línguas de areia da ilha e do Mussulo e por toda Angola estão espalhados muito milhares de portugueses que até nem são grandemente qualificados a não ser na dura arte de dar de comer à família mesmo que para isso tenha de deixá-la e ir para um país onde, pesem embora as afinidades culturais e outras proximidades, são absolutamente desprezados pelos governantes portugueses sejam eles quais forem a não ser que se tratem de políticos que tenham um azar de sofrer um acidente lá pelas bandas da Jamba ou de algum Soares da Costa ou Mota com dificuldades em receber, altura em que os nossos governos vestem o fraqe e se metem no avião para mendigar o favor de pagarem às empresas onde futuramente se sentarão à mesa da administração.

Sem papas na língua: PQP o Ângelo Correia e o seu boneco animado PPC e os que o antecederam; um pau de marmeleiro nas costas e uma cuspidela de desprezo é tudo o que merecem.
  4.  # 945

Tenho direito a ter opinião? Ou até já isso me é vedado?

1) Já agora? Qual é a "missão" de um primeiro ministro? É que desculpe-me lá, mas essa de mandar emigrar as pessoas até quem não saiba fazer contas de somar é capaz de fazer.

Lá vamos nós... o homem mandou alguém emigrar? Questionado especificamente sobre os professores, começou por falar da reconversão para outras áreas..
    E o mesmo pode ser dito para qualquer outra área profissional.

E já agora, explique lá qual é para si a missão de um PM ?

2)O "convidar à emigração já é estratégia, neste caso foram os professores, mas já o foram outros e presumo que o virão a ser mais alguns. Podemos aceitar que a estratégia de alguém à frente de um país seja esta?

Foram-lhe feitas perguntas, que ele poderia ter evitado, mas preferiu responder. E respondeu, explicando o óbvio: professores em excesso, terão que se reconverter (e aqui apontou a solução primeira, a que ninguém ligou peva), ou apostar noutros países. Podia ter enrolado a resposta, ou feito meia-dúzia de frases optimistas, mas falsas.
  5.  # 946

Curioso. Quem manda "emigrar" é o supra-sumo, quem critica é pateta.

1) PPC Não mandou emigrar.
    2) PPC Não é supra-sumo de nada.
    3) O Pina é pateta, não por esta, mas pelo acumulado.
    Concordam com este comentário: bino_
  6.  # 947

Boas,

CM - Por exemplo, aos professores excedentários que temos, e temos muitos, aconselharia a abandonarem a sua zona de conforto e a procurarem emprego noutro sítio?
    PPC - Em Angola e não só.

Colocado por: luisvvLá vamos nós... o homem mandou alguém emigrar?

Não, têm razão, apenas aconselhou.

Colocado por: luisvvE já agora, explique lá qual é para si a missão de um PM ?

Aconselhar a "emigração" não é de certeza.

Colocado por: luisvvForam-lhe feitas perguntas, que ele poderia ter evitado, mas preferiu responder.

cada vez mais quero ser seu amigo.
    Está apenas a ser vítima da sua sinceridade :(

Colocado por: luisvvPodia ter enrolado a resposta, ou feito meia-dúzia de frases optimistas, mas falsas.

Blasfémia!
    Se há coisas que o PPC (e os políticos em geral) não conseguem por mais que se esforcem é ser falsos.

Divirtam-se,
  7.  # 948

Nada??? O anormal só está a dizer: Salve-se quem puder!
    Sabe o que ele precisava?! Levar com um descodificador de TDT pelo dito cujo acima.

Está a dizer algo que é óbvio, e que transposto dos professores para os amoladores de facas continuaria factual: se não há mercado para si, terá que procurar outra área de trabalho. Se preferir continuar a amolar facas, provavelmente a solução será fazê-lo noutro país.
  8.  # 949

Boas,

Colocado por: luisvv3) O Pina é pateta, não por esta, mas pelo acumulado.

Só por um mero acaso os "patetas" conseguiram prever a actual situação (mesmo) muito antes de iluminados.
    Só por um mero acaso todos aqueles criticam ou que apresentam soluções diferentes são patetas.

Divirtam-se,
  9.  # 950

Não, têm razão, apenas aconselhou.
    Aconselhar a "emigração" não é de certeza.
    cada vez mais quero ser seu amigo.
    Está apenas a ser vítima da sua sinceridade :(

Blasfémia! Se há coisas que o PPC (e os políticos em geral) não conseguem por mais que se esforcem é ser falsos.

De novo:
    "Sabemos que há muitos professores em Portugal que não têm, nesta altura, ocupação. E o próprio sistema privado não consegue ter oferta para todos. Estamos com uma demografia decrescente, como todos sabem, e, portanto, nos próximos anos haverá muita gente em Portugal que, das duas uma, ou consegue nessa área fazer formação e estar disponível para outras áreas ou, querendo manter-se sobretudo como professores, podem olhar para todo o mercado de língua portuguesa e encontrar aí uma alternativa."

Pelos vistos, toda a gente preferia que ele pintasse a história mais cor-de-rosa, ou quem sabe, prometesse um "plano", uma "estratégia" ou até um mero "programa" para "resolver" o "problema".
  10.  # 951

vale, se mais não for pelo menos o PPC fica a saber o que parece ignorar:

"PPC - Angola não é um destino de mão-de-obra portuguesa,excepto de mão-de-obra muito qualificada"

Certamente por lapso, faltou o resto da frase:
    "É muito pouco provável que haja capacidade em Angola para absorver muita mão-de-obra portuguesa. O que não quer dizer que não possa ainda vir a receber certo tipo de mão-de-obra muito qualificada em certos segmentos."
  11.  # 952

Boas,

Colocado por: luisvvPelos vistos, toda a gente preferia que ele pintasse a história mais cor-de-rosa, ou quem sabe, prometesse um "plano", uma "estratégia" ou até um mero "programa" para "resolver" o "problema".

Não, toda a gente preferiria que tivesse como estratégia algo que não o "aconselhamento" da emigração, e que essa estratégia tivesse como um dos resultados a não necessidade dos portugueses de emigrar.

Divirtam-se,
  12.  # 953

Não fugindo muito ao tema algo me diz que jornalismo em Portugal será algo utópico.

Jornalismo para mim será o responder a uma pergunta utilizando factos. Numa entrevista seria, após definição da questão que quer ver respondida, inquirir com perguntas objectivas e procurar os factos que o inquirido tem para as suportar, usando ou não afirmações caso se verifique a inconformidade das respostas.

Em Portugal o que parece que se faz é, escolhe-se o inquirido a abatar apresentando um possível tema, á medida que as perguntas são feitas vai-se procurando a pergunta objectivo da entrevista, que deveria ter sido definida inicialmente. Parece-me mais "como escrever uma telenovela".

A provar o que eu digo esta as opiniões divergentes que aqui vêm parando sobre o que deveria ser um facto:
    Esta o sr a mandar os professores emigrar ou a constatar que a emigração é uma possibilidade? Está a desresponsabilizar-se pela criação de postos de trabalho para uma determinada área ou simplesmente a culpar quem fez escolhas erradas? Pois, eu não sei
  13.  # 954

Boas,

Mas é de louvar que alguém que acha que o estado não deva ser o nosso "paizinho" venha defender que o "paizinho" deva dar conselhos aos acéfalos dos portugueses que ainda não perceberam que aos contrário do que o "paizinho" disse as coisas não irão ser colocadas nos eixos e deste modo só há perspectivas para piorar, logo é melhor pirarem-se daqui o quanto antes!

Divirtam-se,
    •  
      FD
    • 20 dezembro 2011

# 955

Colocado por: luisvvPelos vistos, toda a gente preferia que ele pintasse a história mais cor-de-rosa, ou quem sabe, prometesse um "plano", uma "estratégia" ou até um mero "programa" para "resolver" o "problema".

Se pelo menos prometesse 150.000 empregos...
  14.  # 956

Só por um mero acaso os "patetas" conseguiram prever a actual situação (mesmo) muito antes de iluminados.

Previram? Quem, o Pina? Olhe que não..
    Só por um mero acaso todos aqueles criticam ou que apresentam soluções diferentes são patetas.

Quando apresentam soluções patetas...

"A desassombrada afirmação de Pedro Nuno Santos, de que devemos "marimbar-nos para os credores" e usar todas as armas para obter condições que nos permitam pagar o que devemos e sobreviver como país independente, seria o desiderato patriótico de qualquer Governo que não agisse apenas como submissa correia de transmissão dos interesses da Sra. Merkel."

Resta perguntar ao Pina quem emprestaria o guito para pagar os ordenados e as despesas do Estado, quando se dissesse aos nossos credores que não pagamos.
  15.  # 957

Boas,

Colocado por: kugu_eluEm Portugal o que parece que se faz é, escolhe-se o inquirido a abatar apresentando um possível tema, á medida que as perguntas são feitas vai-se procurando a pergunta objectivo da entrevista, que deveria ter sido definida inicialmente. Parece-me mais "como escrever uma telenovela".

Não têm nada a ver com a entrevista.
    A entrevista só esclareceu que certas e determinadas "bocas" que iam surgindo não são apenas bocas, é uma politica consciente.

Divirtam-se,
  16.  # 958

Boas,

Colocado por: luisvvResta perguntar ao Pina quem emprestaria o guito para pagar os ordenados e as despesas do Estado, quando se dissesse aos nossos credores que não pagamos.

Pois, a solução é única!
    O pensamento deveria ser único!
    Ao contrário do que pensam existem muitas parecenças com o "querido líder".

Divirtam-se,
  17.  # 959

Boas,

Outros "iluminados" já são mais coerentes:

Palavras reveladoras
    "Rigor é baixar os salários e as pensões de reforma. Recuso e recusarei esse caminho. Ir nessa direção é mergulhar a França na recessão e na deflação. Se se reduzem as receitas ao mesmo tempo que se baixam as despesas, não se resolve o problema do défice." Engana-se quem julgar que o autor desta frase é algum crítico feroz das políticas europeias e do Presidente Sarkozy. Não, a afirmação é mesmo de Sarko, em entrevista ao jornal Le Monde, na qual faz a sua leitura da última cimeira europeia e aproveita, evidentemente, para fazer campanha eleitoral.
    ...
    Para o Presidente francês, a receita que defende para os países sob intervenção da troika, apresentada como solução para os nossos males e para o regresso à prosperidade, não serve como modelo para o seu próprio país.
    http://aeiou.visao.pt/palavras-reveladoras=f638843

Divirtam-se,
    •  
      FD
    • 20 dezembro 2011

# 960

Então, qual é o caminho?

0.2745 seg. NEW