Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 24 outubro 2011

# 201

Colocado por: FDHouve acomodação e falta de visão.

Eis o retrato de 80% das empresas Portuguesas, que é precisamente uma das principais razões da crise.
    Concordam com este comentário: treker666
  1.  # 202

Boas,

Colocado por: FDE nestes casos, sim, o problema esteve muitas vezesnos empresáriose não no governo.

Não é bem assim!
    Quanto dinheiro meteu o estado na maior parte dessas empresas?
    Meteu muito, mas muito dinheiro, com o intuito de que algo fosse feito.
    O dinheiro foi gasto para outros proveitos, todos sabiam, o estado sabia e não nada fez.
    Por isso o estado não é inocente nesta questão.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  2.  # 203

FD:

costumo dizer q Salazar deveria julgado postumamente por não ter feito aquilo que a Europa do pós guerra fez: investir na Educação das pessoas. Salazar queria as pessoas ignorantes. Isso foi um desastre. Ainda hoje encontramos essa mentalidade retrograda em todo o lado.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, José Pedro Nunes
    • Giba
    • 24 outubro 2011

# 204

Colocado por: euEis o retrato de 80% das empresas Portuguesas, que é precisamente uma das principais razões da crise.

Não concordo com a sua afirmação. Na minha opinião “uma das principais razões da crise” encontra-se hermeticamente sintonizada com as diretrizes traçadas pelos executivos governamentais. Se os próprios investidores estrangeiros não estão minimamente interessado no nosso País, devido a ineficiência em vários domínios, nem valerá a pena enumera-los, como é que alguém pode a firmar serem os empresários nacionais responsáveis pela atual crise? Os resultados são o espelho da ação, quando a ação é corrompida na fonte, toda cadeia de valor sofre os reflexos da ineficiente estratégia traçada.

Giba
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  3.  # 205

Colocado por: ParamonteFD:

costumo dizer q Salazar deveria julgado postumamente por não ter feito aquilo que a Europa do pós guerra fez: investir na Educação das pessoas. Salazar queria as pessoas ignorantes. Isso foi um desastre. Ainda hoje encontramos essa mentalidade retrograda em todo o lado.
    Concordam com este comentário:Jorge Rocha

Quantas gerações já vieram depois do Salazar morrer? Acho que está na altura de começar a procurar outros culpados. No outro dia vi um programa sobre Singapura no Discovery. Eles tornaram-se independentes da Malásia pouco antes do Salazar morrer e de certeza que não tinham as centenas de toneladas de ouro que o Estado Novo deixou de herança à nossa democracia. Em 50 anos passaram do 3º mundo à primeira linha do desenvolvimento, fizeram-no com uma cultura de trabalho e atracão de investimento estrangeiro, para isso introduziram leis que limitaram o direito à greve e facilitaram o despedimento, o 1º ministro deles pós independência disse que não quiseram formar ninguém em mitologias e filosofias e letras, apenas em ciências e engenharias.

Não posso dizer que esteja 100% de acordo com o que fizeram, mas o certo é que resultou.
  4.  # 206

Boas,

Colocado por: rjmsilvaNão posso dizer que esteja 100% de acordo com o que fizeram, mas o certo é que resultou.

Resultou? Para quem?

Divirtam-se,
  5.  # 207

Colocado por: oxelferBoas,

Resultou? Para quem?

Divirtam-se,

Para os singapurenses em geral.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_pa%C3%ADses_por_PIB_%28Paridade_do_Poder_de_Compra%29_per_capita
  6.  # 208

Boas,

Colocado por: rjmsilvaPara os singapurenses em geral.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_pa%C3%ADses_por_PIB_%28Paridade_do_Poder_de_Compra%29_per_capita

Diz-me muito isso ...
    Há MUITAS coisas que o dinheiro não compra.
    Posso falar de barriga cheia, mas há pelo menos uma que não a vendia nem por nada!

Divirtam-se,
  7.  # 209

Qual?
    •  
      FD
    • 24 outubro 2011

# 210

Colocado por: oxelferHá MUITAS coisas que o dinheiro não compra.

Pois. Entre ter dinheiro e não ter, hmmmm, deixa lá ver...
    • eu
    • 24 outubro 2011

# 211

Colocado por: rjmsilvaQual?

O gato.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  8.  # 212

Boas,

Colocado por: rjmsilvaQual?

Não fui eu que dei o exemplo, deve conhecer melhor Singapura que eu.

Colocado por: FDPois. Entre ter dinheiro e não ter, hmmmm, deixa lá ver...

Cada um decide por si.

Muito sinceramente:
    O que mais me "assusta" nesta crise é mesmo saber do que estamos dispostos a abdicar para manter a nossa pseudo "qualidade de vida".

Divirtam-se,
  9.  # 213

Colocado por: rjmsilva

Para os singapurenses em geral.

Já se sabe que o PIB per capita não mede a felicidade da população.
    Por estar o Qatar em primeira significa que fizeram um bom trabalho? Ou que a riqueza é distribuída de forma uniforme?

Não gostaria de viver em Singapura, nem no Qatar, nem precisaria de estar em primeiro lugar dum ranking de PIB per capita.
    •  
      MRui
    • 24 outubro 2011

# 214

Último Hora

Teresa Guilherme foge para o Brasil...
      Screen shot 2011-10-24 at 4.29.16 PM.png
    •  
      MRui
    • 24 outubro 2011

# 215

Por acaso também conheço algumas pessoas que estão a "fugir" para o Brasil. Curiosamente, todas elas, votaram nos partidos do arco-da-governação que destruíram o país. Contribuíram para dar cabo disto tudo e agora piram-se e os outros que aguentem a porcaria que eles fizeram. Porreiro, pá!
    •  
      FD
    • 24 outubro 2011

# 216

E será que ela tomou essa decisão por iniciativa própria ou houve alguém que a aconselhou?...
  10.  # 217

Colocado por: MRuiPor acaso também conheço algumas pessoas que estão a "fugir" para o Brasil. Curiosamente, todas elas, votaram nos partidos do arco-da-governação que destruíram o país. Contribuíram para dar cabo disto tudo e agora piram-se e os outros que aguentem a porcaria que eles fizeram. Porreiro, pá!

Só espero que ela se adapte a São Paulo, tenho colegas que foram para lá e voltaram a dizer que aquilo é uma prisão a céu aberto.
    •  
      MRui
    • 24 outubro 2011

# 218

Colocado por: FDE será que ela tomou essa decisão por iniciativa própria ou houve alguém que a aconselhou?...

Informação privilegiada, tipo... pira-te daqui pra fora que isto daqui a um ano vai estar pior que a Grécia?
  11.  # 219

Este governo tem que ser corajoso, depois de roubar os portugueses quero ver se têm coragem de roubar os 1400 Milhões do Kadafi.. era uma boa oportunidade de reduzir o défice.. lollll
  12.  # 220

Colocado por: ParamonteO que se passa é que o agricultor português ainda não percebeu q o tempo da venda a granel ACABOU.

O tempo em que vinham uns camiões e carregavam o batatal, pagavam e toca a andar já não existe.

O agricultor tem q se organizar, fazer cooperativas para lavar o produto, calibrar, embalar e fazer o marketing nas cadeias de distribuição. É isso que os estrangeiros fazem!

A mentalidade de muitos agricultores ainda é que o governo devia mandar uns camiões e comprar a colheita, e ao mesmo tempo proibir a importação!!

Já contei aqui (q me desculpem) como sou apreciador da melhor batata doce do mundo: da comporta. Fui à Comporta comprar uma caixa dela pois é difícil encontrá-la nas grandes superfícies. Diz-me o agricultor: "é uma pena que os seus amigos não venham cá todos e comprassem um camião de batata".

Este homem vive há 3o anos atrás. É o produtor q tem q ir ter c\ o consumidor. Eu respondi: organizem-se, lavem e calibrem a batata, chamem-lhe a "pérola da comporta" embalem e façam o marketing para as grandes superfícies, mas MEXAM-SE!

Está a falar nos agricultores de grande escala, e aí concordo consigo, mas eu quando falei foi nos agricultores de média e pequena escala, que são a grande maioria deles, e esses não têm dinheiro, nem estofo (e alguns nem apresentação) para esse tipo de marketing.

Falei de pequenos agricultores com pequenas parcelas de terreno, que estão 1 ano a trabalhar (eles próprios, sem funcionários), para depois entregar a fruta a um intermediário que mais tarde (quando vender) é que lhe vai pagar (e fazer o preço que quiser pagar).

0.0467 seg. NEW