Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: hangas

Isso não será assim tão linear. Não me parece que seja possível decretar tal medida. No estado é uma coisa.. a "empresa estado" assim decidiu para cortar na despesa.
    Já em cada empresa privada será cada uma a decidir o que faz. É verdade que com esta deixa muitas aproveitem para o fazer com o pretexto que o "governo é que mandou", principalmente naquelas onde predomina o trabalho não qualificado.
    Por outro lado se for decretado, também haverá casos de empresas de trabalho qualificado que optem por compensar esses cortes com um premio anual qualquer.

Acho que isso é uma decisão que cabe a cada empresa.

trabalho qualificado é mais despesa , porque actualmente circula menos moeda lol eu penso que esta mão de obra qualificada é que vai perder e muito ...
    ora vejamos ... a mão de obra qualificada é mais cara né ???? para a poder pagar é preciso incentivar ao consumo ora se o governo corta , se a privada corta , aonde achas que haverá dinheiro para pagar prémios lol ???? dou-te um exemplo muito concreto ainda á dias muita mão de obra super qualificada foi colocada na rua na empresa continente ... sabes o porquê ???? eu explico porque com mão de obra menos qualificada e por isso mais barata o serviço aparece feito na mesma ...e ainda por cima com os despedimentos mais facilitados ora bem ????!!!!!!
  2.  # 282

Não, não fazem todos o mesmo. E, acredita que a medida visa premiar a competência?
    Este país, por tradição, não dá prémios a quem mais se esforça. Reserva-os para os oportunistas.
    Sempre fomos bons a engordar os gordos.

Claro que não acredito. Mas isso sou eu, que sou crente de uma religião minoritária que acha que o Estado não pode gerir bem, porque a sua natureza não o permite.
    Concordam com este comentário: two-rok, Jorge_Gonçalves
  3.  # 283

Boas,

Colocado por: luisvvque sou crente de uma religião minoritária que acha que o Estado não pode gerir bem

Eu não o conseguiria definir melhor!

Religião (do latim religare, significando religação com o divino [1]) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seu próprios valores morais.[2] Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  4.  # 284

0.0468 seg. NEW