Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Mas quem é que esperava que o 1º ministro que viesse governar fosse fazer milagres?
    Omeletes sem ovos? Que eu saiba ainda não é possível.

Todos sabíamos que o Sócrates nos mentia com quantos dentes tinha na boca, só não sabíamos o quanto ele nos mentia, ou seja, quais os sacrifícios que estariam para chegar.

Sei muito bem que este 1º ministro não vai ter a popularidade do Sócrates, pois se fosse popularidade que ele quisesse, bastava dizer que estava tudo bem e continuar com o esbanjamento do passado...

Acho que este 1º ministro está a ser corajoso, está a fazer aquilo que acha que tem de ser feito para ajudar este país a dar a volta, acho que está a dar o seu melhor, espero que tenha sucesso, pois está a pedir sacrifícios a todos nós...

O Homem está lá à menos de 6 meses, vamos dar-lhe tempo para trabalhar e ver os resultados daqui a 1 ano, ou algo do género, seja como for, não nos resta outra alternativa, temos de gramar com ele nos próximos tempos :P
    Concordam com este comentário: Teresa_M
  2.  # 2

Colocado por: Jorge RochaAcha que sim?Então acha que era possível governantes deixarem falir um banco com o dinheiro deles?

Hááá....afinal estamos de acordo...com o dinheiro deles....ps e psd. Claro que não o podiam deixar falir....
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 3

Colocado por: rjmsilvaChamo a atenção que estes cortes é só para a função publica, o aumento de horas de trabalho semanais é que é para todos.

Achas que os cortes nos subsídios não se vai estender ao privado ?

as famílias que ainda têm alguma folga vão cortar drasticamente no consumo, muitas outras vão entrar em falência...eu já estou a imaginar muitas delas a não dormirem esta noite

Se a nossa economia pouco exporta, achas que os privados vão manter os subsídios ?!

O aumento de 30m no horário de trabalho é só para o privado....mas não é generalizado, provavelmente afetará a industria exportadora que é muito pouca

Está tudo lixado : A Alemanha não vai crescer, a Europa toda, os EUA idem, a China não está tão bem como se pensa....afinal....afinal, os Maias é que estavam certos : o mundo acaba em 2012
    Concordam com este comentário: aquapego
  4.  # 4

A "justiça" continua...os subsídios de natal e de férias vão ser cortados APENAS a pensionistas e funcionários públicos! Um funcionário público que ganhe 1020 euros por mês é rico, pode perder 2040 euros num ano, mas alguém que ganhe 7000 ou 8000 no setor privado tem de ser poupado...
    Eu nem consigo estar revoltada, para já estou tão triste que nem me dá para me revoltar...
    Amanhã regresso com um discurso racional...
    Concordam com este comentário: eralves
  5.  # 5

Colocado por: two-rokMas quem é que esperava que o 1º ministro que viesse governar fosse fazer milagres?
    Omeletes sem ovos? Que eu saiba ainda não é possível.

Eu não...por isso mesmo não achei vfantagem nenhuma em votar nele,aliás só deu despesa e perda de tempo!

Colocado por: two-rokTodos sabíamos que o Sócrates nos mentia com quantos dentes tinha na boca, só não sabíamos o quanto eles nos mentia, ou seja, quais os sacrifícios que estariam para chegar.

Exactamente por achar que este 1º ministro também é aldrabão,basta observar que dizia que não admitia que Sócrates aumentasse mais os portugueses...não votei nele,aldrabão por aldrabão,já lá estava um,e dava menos despesa tirar um e colocar outro!

Colocado por: two-rokSei muito bem que este 1º ministro não vai ter a popularidade do Sócrates, pois se fosse popularidade que ele quisesse, bastava dizer que estava tudo bem e continuar com o esbanjamento do passado...

Sim...Sócrates era mesmo popular,para mandar aldrabices não precisava de ler,e este para aldrabar precisa de ler e ainda por cima usa óculos!Para mais em nada ajuda a economia o seu tipo de discurso porque anda tudo a encolher,e isso não se quer de forma alguma que um dirigente de uma nação apela a que não se invista na economia real!

Colocado por: two-rokAcho que este 1º ministro está a ser corajoso, está a fazer aquilo que acha que tem de ser feito para ajudar este país a dar a volta, acho que está a dar o seu melhor, espero que tenha sucesso, pois está a pedir sacrifícios a todos nós...

Se fosse corajoso...........começava por tentar apurar através dos meios que dispõe(sis)em saber para onde foi parar os não sei quantos mil milhões da nossa economia roubados por alguns que bem sabemos!Que muita falta fazem para não andarmos como estamos!Depois tentaria fazer com que a economia começasse a ser relançada...que está a dar o seu melhor não tenho dúvidas nenhumas,mas que é um grande imcompetente,também não tenho dúvidas nenhumas,porque um país não pode fechar contínuamente as portas dos estabelecimentos e abrir falências em todos os sectores sem que haja qualquer gesto que contrarie estes resultados!

Colocado por: two-rokO Homem está lá à menos de 6 meses, vamos dar-lhe tempo para trabalhar e ver os resultados daqui a 1 ano, ou algo do género, seja como for, não nos resta outra alternativa, temos de gramar com ele nos próximos tempos :P

os prejuisos que já causou em 6 meses à economia real de Portugal equivalem a 2 anos de mandato do Pinóquio!
    Concordam com este comentário: becas, emanuel.lobo608
    • r#
    • 13 outubro 2011

# 6

Não me choca esta noticia, criaram-se vícios nos portugueses que têm de ser cortados. Mas só se está a adiar uma inevitabilidade, vai ter de haver despedimentos na função publica, e muitos. Colocaram-se trabalhadores sem saber bem para quê, muitos deles porque eram amigos, outros porque eram amigos dos amigos, outros ainda amigos dos amigos dos amigos... No privado contrata-se quando é mesmo preciso, o funcionário tem de mostrar rentabilidade, apresentar-se às 9h ou antes ao trabalho, sem saber a que horas vai sair, mas com uma certeza, não é àquela que está prevista.
    Cortaram o subsidio de férias e Natal, qual é o problema... Quantos funcionários do privado já não o têm à algum tempo (eu sou um deles), faz-me falta? Não sei, nunca foi politica minha gastar a pensar no que vem amanha! Até porque a galinha pode não por o ovo, e depois dá nisto! Gastasse em férias (muitos já estavam a agendar o local de férias para o ano), gasta-se em presentes de Natal (tudo do bom e do melhor), gasta-se em coisas que podemos e temos capacidade de viver sem elas.
    O português (sobretudo aqueles que davam o ordenado como certo ao dia x) criou um nível de vida que na realidade não podia ter, agora dói... mas passa!!!
    Concordam com este comentário: treker666, aquapego, jorgferr, two-rok, Anarim, hangas
  6.  # 7

"A posologia é proporcional à gravidade da doença."
  7.  # 8

Colocado por: r#Não me choca esta noticia, criaram-se vícios nos portugueses que têm de ser cortados. Mas só se está a adiar uma inevitabilidade, vai ter de haver despedimentos na função publica, e muitos. Colocaram-se trabalhadores sem saber bem para quê, muitos deles porque eram amigos, outros porque eram amigos dos amigos, outros ainda amigos dos amigos dos amigos... No privado contrata-se quando é mesmo preciso, o funcionário tem de mostrar rentabilidade, apresentar-se às 9h ou antes ao trabalho, sem saber a que horas vai sair, mas com uma certeza, não é àquela que está prevista.
    Cortaram o subsidio de férias e Natal, qual é o problema... Quantos funcionários do privado já não o têm à algum tempo (eu sou um deles), faz-me falta? Não sei, nunca foi politica minha gastar a pensar no que vem amanha! Até porque a galinha pode não por o ovo, e depois dá nisto! Gastasse em férias (muitos já estavam a agendar o local de férias para o ano), gasta-se em presentes de Natal (tudo do bom e do melhor), gasta-se em coisas que podemos e temos capacidade de viver sem elas.
    O português (sobretudo aqueles que davam o ordenado como certo ao dia x) criou um nível de vida que na realidade não podia ter, agora dói... mas passa!!!

Este discurso mostra o português no seu melhor...a esfregar as mãos de contente pelo mal dos outros! É curioso que não gaste a pensar no que vem amanhã - gere cada ordenado como se fosse o último da sua vida, é? Acha que um casal que leve para casa 2000 euros por mês, com filhos, passa o tempo a pensar nas magníficas férias que vai fazer e nas prendas milionárias que vai trocar no natal? Haja paciência para tanta tacanhez...
    Concordam com este comentário: Isis, pedroliveira, Jorge Rocha, emanuel.lobo608
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha, adan, emanuel.lobo608
  8.  # 9

Eu aconselho calma, descontracção e estupidez natural.
    Concordam com este comentário: Jacinta, pedroliveira, two-rok, MDFerreira
  9.  # 10

Colocado por: jorgferrEu aconselho calma, descontracção e estupidez natural.

Qiue parvo que sou...
  10.  # 11

11.  # 12

Ainda havia aqui pessoal que pensava que no próximo ano era possível ir de férias para um local paradisíaco, eu desde 2005 que não tenho umas férias em condições, e nunca me "atrevi" a sair da europa.

Os cortes sabem mal? Pois sabem, a mim também sabem mal, mas enquanto tivermos um emprego, não nos queixemos muito, pois é uma ofensa para quem não tem e desespera por um...

Devemos mentalizar-nos que a situação é crítica e arregaçar as mangas para nos prepararmos para anos difíceis.
    • Neon
    • 13 outubro 2011

# 13

Colocado por: becasA "justiça" continua...os subsídios de natal e de férias vão ser cortados APENAS a pensionistas e funcionários públicos! Um funcionário público que ganhe 1020 euros por mês é rico, pode perder 2040 euros num ano, mas alguém que ganhe 7000 ou 8000 no setor privado tem de ser poupado...
    Eu nem consigo estar revoltada, para já estou tão triste que nem me dá para me revoltar...
    Amanhã regresso com um discurso racional...

Becas, também eu vou ser objecto desta medida...o que esta a aconteçer aqui é um corte na despesa, veja isso como tal.
    A redução de 50 % no subsidio de natal é como se fosse um imposto que alguns portugueses terão de pagar. Trata-se de um ganho no lado da receita.
    A supressão do SF e SN é um corte na despesa do sector publico....Neste caso eliminar o SF e SN no sector privado não teria efeito nenhum no corte da despesa.

Animo, se possivel :)
    Concordam com este comentário: aquapego, two-rok
  12.  # 14

Eu troco o corte do subsidio de ferias e de natal pelos 6000 euros que o meu patrão me deve.....
    Concordam com este comentário: aquapego, two-rok, r#
  13.  # 15

Colocado por: two-rokAinda havia aqui pessoal que pensava que no próximo ano era possível ir de férias para um local paradisíaco, eu desde 2005 que não tenho umas férias em condições, e nunca me "atrevi" a sair da europa.

Os cortes sabem mal? Pois sabem, a mim também sabem mal, mas enquanto tivermos um emprego, não nos queixemos muito, pois é uma ofensa para quem não tem e desespera por um...

Devemos mentalizar-nos que a situação é crítica e arregaçar as mangas para nos prepararmos para anos difíceis.

Aparece já alguém a dizer que férias é um bem de primeira necessidade.
    Concordam com este comentário: aquapego, two-rok
  14.  # 16

Colocado por: NeonNeste caso eliminar o SF e SN no sector privado não teria efeito nenhum no corte da despesa.

precisamente, se assim fosse, apenas ajudava as empresas, não o estado...

aliás ainda se prejudicavam, pois já não recebiam os "belos" descontos do SF e SN para a segurança social, 11% do trabalhador e cerca de 25% da entidade patronal...
  15.  # 17

Quem não tem não pode dar!
    Para a Troika o relançamento da economia vai fazer-se APENAS depois de as dívidas estarem pagas em mais de 50% e sem hipótese de regressão. ( Contratação de novos empréstimos).
    Até lá, é comigo, consigo e com todos os outros portugueses que o peseudo governo tem de contar e estruchar para ir buscar o dinheiro que não tem.
    Entretanto aconselho-o a ler a tradução do documento da Troika para poder peceber que até que as dívidas estejam pagas TODAS as medidas vão ser suplementares.
    Bem Haja

Jaime Lopes
    • r#
    • 13 outubro 2011

# 18

Becas 2000 euros não se precisa preocupar... Este corte é só para ordenados acima dos 1000 euros por pessoa, se não estou em erro!
    Eu não esfrego as mão com a desgraça de ninguém... antes pelo contrario, preferia que ninguém estivesse a passar por isso, mas facilitou-se agora tem de se pagar a moeda justa! Engana-se, não costumo gerir o meu ordenado como se fosse o ultimo, antes pelo contrario, procuro chegar ao fim do mês e colocar algum de lado, para o dia de amanha! Ganho bem? Não... enquadro-me nos 2000 euros (eu e a minha esposa, algumas das vezes já pago em duas ou mais vezes), pago um crédito da casa e tenho duas viaturas, uma de 98 e outra de 2000, levam-me onde as outras máquinas novas levam os outros, posso demorar mais tempo, mas chego lá!
    Abdico de muita coisa... Fui habituado a isso, e estou a educar a minha filha com os mesmos princípios que fui educado. (se tenho 100, não posso gastar 105, devo gastar 80 porque amanha posso não ter nada).
    Perdeu-se muito este principio, muito por culpa da comunicação social que invade as famílias a todo o tempo, e acaba por incentivar ao consumismo. A partir do próximo mês não se pode ver TV, é só publicidades de brinquedos...
    Enquanto muitos portugueses tiveram de férias a gozar o sol, eu optei por não o fazer, fiquei pela terra... Aproveitei fui à lenha para me aquecer este inverno...
  16.  # 19

Colocado por: r#se tenho 100, não posso gastar 105, devo gastar 80 porque amanha posso não ter nada

O estado discorda. Tem 100, e gasta 150. Este cenário todo deve-se a isso. Durante os anos que ai vêm, o estado vai ter 100, não lhe emprestam 50 para chegar aos 150, e vai ter de pagar 50. Ou seja, vai ter 50. O azar é que criou despesas fixas até perto dos 150! E agora? Agora está tudo fo$%#$.

Como já vi por ai "O estado vive acima dos meus limites!" :)
    Concordam com este comentário: two-rok
    • eu
    • 13 outubro 2011

# 20

Colocado por: r#se tenho 100, não posso gastar 105

Chegámos onde chegámos porque o País andou a fazer isto durante décadas...

0.0288 seg. NEW