Colocado por: Jorge RochaAcha que sim?Então acha que era possível governantes deixarem falir um banco com o dinheiro deles?
Colocado por: rjmsilvaChamo a atenção que estes cortes é só para a função publica, o aumento de horas de trabalho semanais é que é para todos.
Colocado por: two-rokMas quem é que esperava que o 1º ministro que viesse governar fosse fazer milagres?
Omeletes sem ovos? Que eu saiba ainda não é possível.
Colocado por: two-rokTodos sabíamos que o Sócrates nos mentia com quantos dentes tinha na boca, só não sabíamos o quanto eles nos mentia, ou seja, quais os sacrifícios que estariam para chegar.
Colocado por: two-rokSei muito bem que este 1º ministro não vai ter a popularidade do Sócrates, pois se fosse popularidade que ele quisesse, bastava dizer que estava tudo bem e continuar com o esbanjamento do passado...
Colocado por: two-rokAcho que este 1º ministro está a ser corajoso, está a fazer aquilo que acha que tem de ser feito para ajudar este país a dar a volta, acho que está a dar o seu melhor, espero que tenha sucesso, pois está a pedir sacrifícios a todos nós...
Colocado por: two-rokO Homem está lá à menos de 6 meses, vamos dar-lhe tempo para trabalhar e ver os resultados daqui a 1 ano, ou algo do género, seja como for, não nos resta outra alternativa, temos de gramar com ele nos próximos tempos :P
Colocado por: r#Não me choca esta noticia, criaram-se vícios nos portugueses que têm de ser cortados. Mas só se está a adiar uma inevitabilidade, vai ter de haver despedimentos na função publica, e muitos. Colocaram-se trabalhadores sem saber bem para quê, muitos deles porque eram amigos, outros porque eram amigos dos amigos, outros ainda amigos dos amigos dos amigos... No privado contrata-se quando é mesmo preciso, o funcionário tem de mostrar rentabilidade, apresentar-se às 9h ou antes ao trabalho, sem saber a que horas vai sair, mas com uma certeza, não é àquela que está prevista.
Cortaram o subsidio de férias e Natal, qual é o problema... Quantos funcionários do privado já não o têm à algum tempo (eu sou um deles), faz-me falta? Não sei, nunca foi politica minha gastar a pensar no que vem amanha! Até porque a galinha pode não por o ovo, e depois dá nisto! Gastasse em férias (muitos já estavam a agendar o local de férias para o ano), gasta-se em presentes de Natal (tudo do bom e do melhor), gasta-se em coisas que podemos e temos capacidade de viver sem elas.
O português (sobretudo aqueles que davam o ordenado como certo ao dia x) criou um nível de vida que na realidade não podia ter, agora dói... mas passa!!!
Colocado por: jorgferrEu aconselho calma, descontracção e estupidez natural.
Colocado por: becasA "justiça" continua...os subsídios de natal e de férias vão ser cortados APENAS a pensionistas e funcionários públicos! Um funcionário público que ganhe 1020 euros por mês é rico, pode perder 2040 euros num ano, mas alguém que ganhe 7000 ou 8000 no setor privado tem de ser poupado...
Eu nem consigo estar revoltada, para já estou tão triste que nem me dá para me revoltar...
Amanhã regresso com um discurso racional...
Colocado por: two-rokAinda havia aqui pessoal que pensava que no próximo ano era possível ir de férias para um local paradisíaco, eu desde 2005 que não tenho umas férias em condições, e nunca me "atrevi" a sair da europa.
Os cortes sabem mal? Pois sabem, a mim também sabem mal, mas enquanto tivermos um emprego, não nos queixemos muito, pois é uma ofensa para quem não tem e desespera por um...
Devemos mentalizar-nos que a situação é crítica e arregaçar as mangas para nos prepararmos para anos difíceis.
Colocado por: NeonNeste caso eliminar o SF e SN no sector privado não teria efeito nenhum no corte da despesa.
Colocado por: r#se tenho 100, não posso gastar 105, devo gastar 80 porque amanha posso não ter nada
Colocado por: r#se tenho 100, não posso gastar 105