Peço desculpa pela minha dificuldade com o termo técnico, mas não faz parte do meu léxico profissional, nem do dia-a-dia. Tenho 3 destas "coisas" assim a atirar para o desfeito. Estou a pensar que, a mudar, o melhor é mudar todas. Há por cá algum profissional de estores que esteja interessado em fazer este trabalho? E, já agora dava uma afinadela no estore da cozinha que não fecha completamente?
Isso não é nada de complicado de fazer. Algum jeito e vontade, uma chave de fendas e fita de estores comprada num qualquer hipermercado resolve a situação.
Por norma costumo, baixar o estore todo e desprender o estore do tubo de enrolamento, depois tiro a fita velha do enrolador de parede e do tubo de enrolamento. Fixo a fita nova no tudo onde enrola o estore, e enrolo manualmente a fita no local próprio rodando o tubo, depois volto a fixar os estores ao tubo. Por fim dou força à mola de enrolamento que fica na parede e prendo a outra ponta da fita no mesmo. Volta a colocar tudo no sitio e fica pronto.