Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Sim, o erro era relacionado com a parte de regulação da mistura, e eles para jogar pelo seguro trocam os intervenientes todos para jogar pelo seguro, e percebo a lógica deles.
    Evita o não ficar resolvido e ter que lá voltar para trocar mais isto e mais aquilo (o que dá má imagem às oficinas).

Neste caso em particular o carro estava a cortar na injecção de gasolina porque tinha indicação que a mistura estava muito rica. Podia realmente ser as duas coisas, a MAF a medir menos ar,
    ou as sondas lambda a detectarem muito monoxido de carbono no escape. Se a combustão estivesse ok, haveria mais dioxido e menos monoxido. E a logica deles, e trocar os sensores todos,
    de forma a que o carro fique de acordo com a especificação inicial.

Embora esteja previsto na documentação oficial da marca, fazer testes aos sensores.. pelo menos por cá nunca vão por ai.. tira o velho e poe novo e se possível o sistema todo.
    Em casa fui por uma questão de probabilidades. E segundo a experiencia dos utilizadores dos foruns com este problema, quase sempre era a MAF. Solução, tentar limpar e em ultimo caso comprar uma nova.

Mas isto de ter os softwares deles em casa, também dá para perceber quando nos vão ao bolso. :)

No caso da BMW, existe ainda um outro Software, o KSD, que tem a unidades de tempo para qualquer operação. E o ETK, tem o preço base das peças.
    Assim dá para ter uma ideia precisa do custo da peças e da mão de obra.

Logo no inicio, já há mais de 10 anos quando comecei a lá ir, a certa altura tive que substituir o elevador do vidro do condutor (hoje em dia já o sei reparar em casa, sem ter que comprar um novo :) )
    Custava uns 40Eur. Mas em cima disso queriam-me cobrar 12VTs (a 3.75+IVA cada VT (5min) ). Na altura de pagar, estavam-me a explicar a factura, e eu digo..
    " -Isso não esta correcto.... Substituir um elevador nesse modelo, são 9VTs e não 12VT. 12VT é com substituição da calha do vidro também"
    Ele ainda argumentou que aquilo são valores do sistema, e que não dá para enganar, e bla bla bla whiskas saquetas.
    Nisto digo-lhe.. "então pode ir ao ao KSD confirmar?" Nessa altura mudou logo a expressão facial.
    Lá fomos confirmar e eram de facto 9VTs.. a brincar a brincar ainda eram uns 20Eur a menos!

Ainda houve mais uma parecida, mas desde então há mais de 10 anos que vou a marca e não tenho razão de queixa. Tudo sempre muito bem explicadinho, porque sabem que quando chego a casa
    vou confirmar as referencias e operações todas e vou ao carro tirar as coberturas e painéis todos para ver o que foi feito :)

Também tive o mesmo problema dos sensores que o civismo teve. Sensores de cambota/arvore de cames. Exactamente o mesmo sintoma, e por vezes o carro desligava-se em andamento.
    Li os erros do OBD em casa e acusou erro no sensor da arvore de cames da admissão. Fiz as contas em casa e não deveria ser mais de 60Eur o sensor da bosh novo e a mao de obra.
    Como não era nada por ai além e tinha que ir la comprar o sensor, deixei lá o carro para fazerem tudo.

Passado um bocado ligam-me para informar que tinham que trocar o sensor dos cames do escape também e o da cambota! So a mao de obra do da cambota... ui!!! São para ai umas 16VTs!
    Lá insisti para trocarem apenas o que deu erro, e se não quisessem para não trocar nenhum que levava eu só a peça. O que é certo é que era mesmo só aquele e resolveu! :)
  2.  # 42

Mas e o prestigio ? Um cliente bmw não deve discutir o preço na oficina ... se tem guita para ter um bmw, o custo da oficina devem ser peanuts :P
  3.  # 43

Ja o cliente mercedes pode sempre argumentar que comprou a viatura para um dia poder ir trabalhar para a praça, caso a vida lhe corra mal :P
  4.  # 44

Um belo dia um familiar meu recebeu em casa uma carta da Mercedes para se dirigir ao concessionário mais próximo que lhe ofereciam um checkup gratuito.

Lá foi ele, todo contente...

Assim que acabou o diagnóstico, deram-lhe uma folha com o resultado, onde estavam 1500 € de peças e cerca de 400 de mão de obra ...

Obviamente, mandou-os passear ... O carro ainda hoje continua sem fazer as tais intervenções e está de perfeita saude ...
    Este tipo de ofertas servem muitas vezes para apanhar os incautos que têm dinheiro ... E aceitam o barrete de lhes trocarem peças que ainda cumpriam muito bem as suas funções ... Um roubo encapotado .... E muitos clientes Mercedes com dinheiro vão na conversa ... E a marca agradece ....
  5.  # 45

Colocado por: civismoMas e o prestigio ? Um cliente bmw não deve discutir o preço na oficina ... se tem guita para ter um bmw, o custo da oficina devem ser peanuts :P

Pois! É nisso que eles estão mal habituados! Mas têm azar com alguns clientes! E não é só comigo.
    Eu que escolhi este carro pelo que tenho debaixo do capot. Um motor 2000cc a gasolina com Valvetronic.

E a julgar pelos membros do forum do clube, há mais clientes que gostam da marca não pelo "status" mas pela engenharia da mesma. Devem ter mais clientes exigentes que lhes perguntam exactamente o que foi feito.
    Eles que esfolem lá os papalvos que mandam o motorista entregar o Serie 5 ou Serie 7 cheios de extras que nem sequer utilizam ou sabem que têm.:)

Uma vez estava lá a espera para falar com um pessoa em particular que estava a ter uma conversa com uma cliente. Tipo tia de cascais, a reclamar que tinha uma luzinha com um triangulo amarelo que piscava varias vezes ao dia. Ela a insistir que não era normal que queria que lhe arranjassem aquilo. O moço lá lhe tentava explicar que aquilo era a luz do controle de tracção, e as circunstâncias em que acendia etc etc.

E eu a pensar.. pois .. isso é normalissimo.. a minha luz também se farta de acender e eu sei muito bem quando... é quando abuso um bocado, as vezes sem querer! :)

Lá dei uma palavrinha ao moço para lhe perguntar uma coisita e fui embora. A referida Sra tinha acabado de entrar para um 123d (204cv) com Kit M e arranca de tiro à minha frente. Não há de aquela luz acender!!! Aposto que se não fosse aquela luzinha acender, ela já tinha ficado virada para trás em todas as rotundas em que entrou! :)
  6.  # 46

Colocado por: SchopferGottUm belo dia um familiar meu recebeu em casa uma carta da Mercedes para se dirigir ao concessionário mais próximo que lhe ofereciam um checkup gratuito.

Lá foi ele, todo contente...

Assim que acabou o diagnóstico, deram-lhe uma folha com o resultado, onde estavam 1500 € de peças e cerca de 400 de mão de obra ...

Obviamente, mandou-os passear ... O carro ainda hoje continua sem fazer as tais intervenções e está de perfeita saude ...
    Este tipo de ofertas servem muitas vezes para apanhar os incautos que têm dinheiro ... E aceitam o barrete de lhes trocarem peças que ainda cumpriam muito bem as suas funções ... Um roubo encapotado .... E muitos clientes Mercedes com dinheiro vão na conversa ... E a marca agradece ....

Isso é assim em todo o lado, acho ...

É o mesmo que os exames auditivos ou oculistas gratuitos ... já para nem falar das consultas de emagrecimento :P
  7.  # 47

Não??

Veja a quantidade de casos com problemas nos 1.9tdi!! e curiosamente existem muitos outros que não tem com carros iguais!!

E essa dos elevadores dos vidros.... 14 anos sem levar um elevador!!

Sim existem problemas de concepção, mas mesmo esses, uns tem e outros não e normalmente quem os tem por acaso até trata mal os carros.

EX:Tipicamente os turbos bem tratados duram uma vida, mas mal tratados partem num instante , e isto independentemente dos carros onde estão montados, alias existem 2 ou 4 marcas de turbos que a industria automóvel usa indiscriminadamente.

Outro, ainda no fim de semana estive a falar com quem tem uma A4 TDI 2.5 V6 toda artilhada + 250cv!! E estarem a contar-me que um mecânico da Audi não acreditou que ele tivesse o carro com 200.000 e picos sem mudar as "cames" pois toda a gente sabe que estas não duram muito. E ele disse que eram de origem e o mecânico não acreditou!!! E ele explicou os cuidados que tinha com o carro a frio. Não é necessário dizer mais nada... então quem tem carros de firma... e depois é a marca que não presta...

Por alguma razão os carros mais fiáveis são japoneses e sendo assim os táxis deviam ser todos JAPS!!

Colocado por: eu
    Quem tem carros sem problemas tem a tendência para pensar assim, mas... isso é completamente falso!

A maior parte dos problemas de fiabilidade devem-se a defeitos de concepção e /ou fabrico. Os turbos partidos dos motores Renault 1.9 DcI, as cabeças rachadas dos 2.0 TDI, os problemas de injecção de alguns Mercedes, as borboletas partidas e engolidas de alguns BMW, os problemas eléctricos de alguns Peugeot, os elevadores de vidros do grupo VAG e muitos outros casos crónicos de falta de fiabilidadenão têm nada a ver com a forma como os carros são tratados.

São claramente defeitos!
    Concordam com este comentário:civismo
  8.  # 48

Para quem tiver com tempo / paciencia, a historia de um taxi mercedes da vila do conde, com mais de 1 milhão de kms sem levar o motor aberto

http://forum.autohoje.com/forum-geral/82015-w211-com-um-milhao-de-kms.html
      dscf0001rrtaxi.jpg
  9.  # 49

Entretanto isto esta giro :

forum.autohoje.com/forum-geral/82015-w211-com-um-milhao-de-kms-25.html#post1063880233
      27714_414928607867_535037867_5343350_6431042_n[1].jpg
      27714_414928612867_535037867_5343351_5477573_n[1].jpg
      photo3lh[1].jpg
      30072010001[1].jpg
      30072010002[1].jpg
      30072010003n[1].jpg
      30072010005[1].jpg
    • eu
    • 6 março 2012

# 50

Colocado por: system32EX:Tipicamente os turbos bem tratados duram uma vida

...se não existirem defeitos de concepção/fabrico.

Por exemplo, o motor 1.9 DCI até 2004 tinha um defeito no sistema de lubrificação que fazia com que os turbos rebentassem precocemente. Mesmo com todos os cuidados, o turbo rebentava na mesma!

E o mesmo se aplica a quase todas as avarias por defeito de concepção ou defeito de fabrico.
  10.  # 51

A "bateria com defeito" ao fim de 2 dias... parece-me uma questão normal de probabilidades. Nem percebo o que é que a marca tem a ver com isso para além da responsabilidade de a substituir.

A dos travões... pode ser defeito de fabrico... provável.. mas também pode se defeito de condução.

Quando vejo pessoal a fazer descidas de vários Km inteirinhas com o pé no travão.. naquela travagem leve tipo pena, que só serve para acender a luz de stop e encostar as pastilhas ao disco, aquecendo-o... e normal que os discos não façam 20.000km sem se gastarem ou empenarem..
  11.  # 52

Colocado por: hangas

Quando vejo pessoal a fazer descidas de vários Km inteirinhas com o pé no travão.. naquela travagem leve tipo pena, que só serve para acender a luz de stop e encostar as pastilhas ao disco, aquecendo-o... e normal que os discos não façam 20.000km sem se gastarem ou empenarem..

Oh, se não estiver a travar com força, não vai aquecer assim tanto ... para alem de que muitas vezes as pastilhas andam encostadas aos discos ... mas como não estão pressionadas, é como se não estivessem

Penso eu, posso estar enganado...
  12.  # 53

Colocado por: Jorge RochaTambém tenho um problema na minha carrinha opel 1700 que nenhum mecânico conseguiu ir ao livro...

Às vezes o sistema vai abaixo durante a condução;o conta km.e tudo o resto vai abaixo menos as luzes exteriores...ao amandar um murro por cima do conta km.volta tudo ao normal...todos os dias tenho que fazer isto há uns anitos.
    Boas, tem de sacar o quadrante e substituir, ou então verificar, um transístor que está soldado no circuito impresso...ou então experimente trocar o quadrante todo que isso não deve ser caro.
  13.  # 54

Concordo com o "eu".

A maior parte dos problemas resultam de falhas de concepção/fabrico.

Olhando para trás, os carros mais fiáveis que tive (um honda civic e um mitsubishi carisma) fizeram-me milhares de kms com problemas minimos. Isto numa altura em que tinha o cadrasto limpo e muita falta de juizo.

Nunca andei tão devagar como agora, nunca fui tão cuidadoso com a mecânica, e nunca gastei tanto com mecânicos.
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 55

Apesar de tudo há pessoas cujo tipo de condução pode não levar a avarias sérias, mas um desgaste acima do normal, o q vai dar ao mesmo!!
    Concordam com este comentário: system32
    • eu
    • 6 março 2012 editado

# 56

Colocado por: Paramontemas um desgaste acima do normal, o q vai dar ao mesmo!!

Sim, mas também existem muitas avarias que não têm nada a ver com desgaste ou sequer com o estilo de condução.
  15.  # 57

Colocado por: rodrigo_gomes29um transístor que está soldado no circuito impresso..

Transístor??? isso já não se usa à mais de 10 ou 20 anos...agora é tudo micro controladores e drivers... ;P
  16.  # 58

Colocado por: system32

Transístor??? isso já não se usa à mais de 10 ou 20 anos...agora é tudo micro controladores e drivers... ;P

Tá a brincar, não está?
  17.  # 59

Desde que não seja como a sua opinião deste fórum...só teóricos,LOOOLL.
    Estou a brincar, eu também pertenço ao http://www.peugeotclubeportugal.com/forum/
    Tenho resolvido vários problemas que não tem sido muitos, ou então quando vamos ( carro) ao mecânico já sabemos qual é o problema, não como está aqui exemplificado, não é do c..é das calças...quer dizer vamos a um mecânico e eles dizem que é da placa, muda-se a placa, depois deixa de ser a placa passa a ser o sensor(maf) depois eixa ser da maf, passa a ser do filtro, não é do filtro passa a ser dos injectores, depois em vem tudo da centralina que está com erro ou avariada...que dá valores incorrectos e faz com que tenha entrada de combustível descontrolada e quando somamos tudo, é mais que o carro, incluindo a garagem...depois ninguém escreve no livrinho...
    • eu
    • 7 março 2012 editado

# 60

Colocado por: system32Transístor??? isso já não se usa à mais de 10 ou 20 anos...agora é tudo micro controladores e drivers... ;P

Claro que ainda são usados. Na maior parte das vezes para servir de interface entre uma saída I/O de um microcontrolador e um sistema que necessita de um valor de corrente que essa saída não suporta. Quase sempre numa disposição de emissor comum .

0.0295 seg. NEW