Colocado por: loverscoute a casa que o sr. duarte lima doou ao filho...estava hipotecada? pergunto eu....
Colocado por: mct40Tentei colocar aqui um PDF sobre as novas regras para avaliação dos prédios urbanos, por achar que é um assunto que interessa a todos, mas não consegui.
Colocado por: danobrega
Uma pergunta mais interessante seria: "O que é que o Duarte Lima hipotecou para lhe ser concedido um empréstimo de milhões?".
Colocado por: loverscoutque eu saiba nao hipotecou nada
Colocado por: danobrega
Ok, a pergunta que se segue é, como é que eu consigo a mesma coisa? Quero um empréstimo de milhões sem hipotecar nada. :)
Colocado por: jmello9Se deixares de pagar o credito ao banco e tiveres doado o apartamento, o banco não tem onde ir buscar o imovel! depois nem credito nem imovel! por isso nao ha de ser assim tao facil esse malabarismo!
Colocado por: Casas_do_RioTeoricamente você pode doar, vender, o que bem entender pois é o proprietário, no entanto só pode fazer alguma dessas coisas com conhecimento do Banco (conforme deve ter na escritura?!) pois este tem a hipoteca.
Problemas deve ter no caso de execução, insolvência e afins, ai poderá ser avançada uma acção de anulação da venda ou doação por parte do executante pois não o informou, e este não autorizou, a venda ou doação ou whatever...
Colocado por: GF
Se bem que este topico já tem uns mesitos, esta ideia é completamente errada. Havendo hipoteca, só o banco pode aceitar libertar a hipoteca. E pode fazê-lo em alguns casos, tais como Pagamento integral da dívida ou entrega de outro imovel para hipoteca. Não há muitos outros casos, e quem decidesempreé o banco, a não ser com o pagamento integral são obrigados a efectuar o cancelamento da hipoteca.
Naturalmente que doar um imovel hipotecado é algo que não acontece, pois como devem calcular o imovel e sua hipoteca é a unica coisa que o banco tem em caso de incumprimento.
Colocado por: pomIdeia peregrina...doar/vender uma coisa que não é sua...
Colocado por: luisvv
eu gostava meeeeesmo muito de saber uma coisa ou duas ...
1) Qual seria, na ideia do Kfc, a utilidade de o banco ter uma hipoteca sobre um imóvel que já não pertence ao titular da hipoteca?
2) Que outra coisa é que o kfc não queria chamar...
Colocado por: loverscout
Oiiii??!!!
Como é que voce faz a escritura de uma casa se existir uma hipoteca sobre a mesma?
Colocado por: mct40Só uma dica: pode fazer uma escritura de doação do bem (imóvel) para os seus pais, sendo que desta os seus pais estarão isentos de um dos impostos de selo, só pagarão um outro com um valor de 0.8 sobre o valor total do imovel que vai doar. Não tem de informar o banco, não pode é falhar nenhuma prestação, porque o banco pode vir a anular (e só o banco) a transação. Os seus pais podem manter a actual morada fiscal, e assim irá perder a isenção de IMI, se a tiver, porque esta so funciona para habitação permanente e na escritura pode colocar em como habita nesse imóvel.
É uma forma de "proteger" o seu bem de penhoras das finanças ou de outras , afinal como nos dizem sempre, se eles podem fazer as coisas porque está na lei, nós também podemos.