Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    estou com uma situação, o empreiteiro da minha casa meteu rufos em chapa lacada em vez de zinco(material esse que tava mencionado no card de enc.). Vale a pena reclamar?? a diferença de qualidade e preço é notória?? A moradia tem a volta de 300m2.

    Cump.
  2.  # 2

    A diferença de preços é enorme.
  3.  # 3

    A diferença de valores é grande, penso que para metade. Devia reclamar, inclusive verificar já agora se tem telas por baixo dos rufos...
  4.  # 4

    claro que sim.. alem das razoes acima mencionadas, o zinco resiste muito mais
  5.  # 5

    Colocado por: LIPE_MACEDOBoas,

    estou com uma situação, o empreiteiro da minha casa meteu rufos em chapa lacada em vez de zinco(material esse que tava mencionado no card de enc.). Vale a pena reclamar?? a diferença de qualidade e preço é notória?? A moradia tem a volta de 300m2.


    Desconfio que, se fez essa troca, fará (fez) mais ...
    Concordam com este comentário: sergyio, Jorge Rocha, Máquina
  6.  # 6

    Colocado por: LIPE_MACEDOBoas,

    estou com uma situação, o empreiteiro da minha casa meteu rufos em chapa lacada em vez de zinco(material esse que tava mencionado no card de enc.). Vale a pena reclamar?? a diferença de qualidade e preço é notória?? A moradia tem a volta de 300m2.

    Cump.


    claro que sim, é uma grande diferença de preço e qualidade de material.
  7.  # 7

    Obrigados, vou pedir um orçamento em zinco e ver a diferença.
    Em breve dou notícias....
  8.  # 8

    Se no caderno de encargos estava mencionado Zinco Puro nº14 ou nº12 ou Zinco Titânico, ficaria pelo menos 3 vezes mais o custo de chapa lacada esp.0.5mm.
    Agora se estava mencionado apenas chapa de zinco, poderá entender-se chapa zincada, o que neste caso o custo em relação à chapa lacada não é significativo. Isto se for de espessura igual. O habitual é 0,5mm.
  9.  # 9

    No caderno de eng estava mencionado zinco nº18.
  10.  # 10

    Colocado por: zazorkSe no caderno de encargos estava mencionado Zinco Puro nº14 ou nº12 ou Zinco Titânico, ficaria pelo menos 3 vezes mais o custo de chapa lacada esp.0.5mm.
    Agora se estava mencionado apenas chapa de zinco, poderá entender-se chapa zincada, o que neste caso o custo em relação à chapa lacada não é significativo. Isto se for de espessura igual. O habitual é 0,5mm.


    A espessura é 1,0mm e fala em chapa de zinco nº18.
  11.  # 11

  12.  # 12

    Colocado por: LIPE_MACEDO

    A espessura é 1,0mm e fala em chapa de zinco nº18.


    Chapa de Zinco Puro nº 18 é de espessura 1.25mm
    Por coincidência a Chapa zincada nº 18 também é de espessura 1.25mm
    Qualquer um dos casos ficaria muitissimo mais caro que chapa lacada.
    Chapa de Zinco Puro nº18 não sei se há no mercado nacional.
  13.  # 13

    Colocado por: zazork

    Chapa de Zinco Puro nº 18 é de espessura 1.25mm
    Por coincidência a Chapa zincada nº 18 também é de espessura 1.25mm
    Qualquer um dos casos ficariamuitissimomais caro que chapa lacada.
    Chapa de Zinco Puro nº18 não sei se há no mercado nacional.


    já sabe agora sabe me dizer se o cálculo pra um orçamento é feito em metro linear ou m2?
 
0.0151 seg. NEW