Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a pedir orçamentos para fazer 2 móveis para o meu escritório doméstico e apresentam-me 2 orçamentos muito diferentes devido ao material que utilizam: um utiliza melamina e o outro mdf... Como só vou comprar uma vez, e conversa de vendedor é muito enganadora para um leigo como eu, gostava que sinceramente alguém especializado e com conhecimento me dissesse o que é melhor em termos de resistência e durabilidade: a melamina ou o mdf?
    Obrigado pela ajuda e comentários.
  2.  # 2

MDF é o material utilizado no interior da placa
    Melamina é o material de revestimento da placa

Pode comprar uma placa de MDF revestida a melamina.

Veja bem esses orçamentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Natas
  3.  # 3

a melamina ou o mdf?
    mdf lacado
    Pode comprar uma placa de MDF revestida a melamina.
    pode comprar mdf lacado a branco ou optar por melamina será isso? não estou a ver mdf e depois forrar a melanima, mas madeiras não é a minha guerra, poderei estar a dizer alguma estupidez
  4.  # 4

Bom dia, isso esta um pouco vago...

sendo que sao coisas muito distintas, uma refere-se ao interior outra ao exterior da placa. Melamina é a face da placa, que regra geral o interior da mesma é aglomerado de particulas de madeira, mas pode ser também mdf. O mdf por outro lado, pode estar a ser apresentado a cru e envernizado, pode ser com face de melamina, folheado, etc...

se puder fornecer mais alguma coisa dos orçamentos para ajudar, é melhor, ou então informe-se melhor.
    Concordam com este comentário: Lucilio, Picareta
  5.  # 5

boas
    a sua duvida é um pouco vaga.passo a explicar.
    a melamina nao passa de uma capa revestida que se alica sobre o aglomerado(pequenas praticulas prensadas),mas que tambem pode ser aplicado por cima do mdf.
    as diferenças de preço nao sao muito significativas a nao ser que lhe apresentem a secretaria lacada a alto brilho,porque se lhe lacarem a mate o preço fica-se pelo da melamina.
    aconselho-lhe o mdf é mais resistente e dura mais.
    no meu trabalho quando me pedem secretarias aconselho tampos de vidro.
    a melamina é muito bonita mas pouco duradora,por outro lado o lacado se for lacado a mate tem boa duração se for a alto brilho em pouco tempo verá que ficara com o tampo todo cheio de riscos.
    mas exponha estas questoes a quem lhe esta para vender se for para o mdf peça maritimo.
    bom negocio,qualquer duvida ou ate consultar se o preço esta justo disponha.
    [email protected]
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
  6.  # 6

MDF marítimo? Deve dizer antes mdf hidrofugo.
    As diferenças não são muito significativas entre mdf melaminico e mdf lacado a branco mate? deve estar só a reinar, pois mdf cru e mdf melaminico deve existir uma diferença de talvez 2 a 3 euros o m2. Agora entre cru e lacado a diferença deve ser 20 a 25 euros o m2. Esta é a minha perspectiva.
    Agora que é mais resistente o mdf que o aglomerado, é correcto. Se achar que a diferença não é assim tão abismal, opte por mdf, é melhor mas mais caro também

Leitão
    Concordam com este comentário: Máquina
  7.  # 7

Colocado por: AJCLeitaoMDF marítimo? Deve dizer antes mdf hidrofugo.
    As diferenças não são muito significativas entre mdf melaminico e mdf lacado a branco mate? deve estar só a reinar, pois mdf cru e mdf melaminico deve existir uma diferença de talvez 2 a 3 euros o m2. Agora entre cru e lacado a diferença deve ser 20 a 25 euros o m2. Esta é a minha perspectiva.
    Agora que é mais resistente o mdf que o aglomerado, é correcto. Se achar que a diferença não é assim tão abismal, opte por mdf, é melhor mas mais caro também

Leitão
    Concordam com este comentário:Máquina

Exactamente o que eu ia dizer...
  8.  # 8

boas
    ha diferenças logico mas eu refiro-me a este exemplo.vai ser somente para secretaria talvez ate só para o tampo nao sabemos,aqui no maximo falamos de uma diferença de 8/10 euros nao acho relevante no custo final,

0.0141 seg. NEW