Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: neluznão se deve preencher as paredes com tubos na horizontal em vários níveis, exemplos das fotos anteriores, a utilização do chão para passagem de tubos, bem como o tecto permite uma limpeza de tubos a passar nas paredes, aconselha-se que os tubos saiam na verticalmente e horizontalmente a partir dos pontos das caixas. o que permite, uma "fácil visualização" á posteriori dos caminhos percorridos, tendo em conta que não se sabe o que quer fixar nas paredes mais tarde. tal como nas canalizações de agua, e penso não estar a dizer nenhuma bacorada, a "pouca" utilização das paredes de tubagem, previne futuros acidentes.
    Concordam com este comentário:two-rok

concordo com a sua opniao.
    de referir que no meu caso concreto com a excepção dos quartos e a ligação ited.
    e os quartos é em zona de roupeiros onde isso aconteceu.
    nas outras peças onde existe essa possibilidade não fui feito.
    nas paredes exteriores (bloco térmico) houve o cuidado de rasgar o menos possivel.
    agradecido.
  2.  # 402

Colocado por: two-rok

Heheehhe, gaita já falei demais :(

podia ser claro, tenho tudo o interresse em melhorar ou corrigir o que possa estar menos bem,
    • w.w
    • 13 março 2012

# 403

Colocado por: two-rokHeheehhe, gaita já falei demais :(

vamos ver se não vai ser mais uma em PPR.
  3.  # 404

Colocado por: w.w
    vamos ver se não vai ser mais uma em PPR.

agradeço a clareza.
    • w.w
    • 13 março 2012

# 405

Colocado por: zé carlos

agradeço a clareza.

espero que não!!

mas é preciso coragem para resistir a uma "praga".
  4.  # 406

Colocado por: zé carlospodia ser claro, tenho tudo o interresse em melhorar ou corrigir o que possa estar menos bem,

Não é nada de especial sr. "zé carlos", é uma brincadeira entre mim e o sr. "w.w" porque 99,9% das casas espetam-lhes lá PPR, e até já cá apareceu uma que levou o velhinho hidronil. Não tenho nada contra a sua solução, até estou curioso, pois pelo menos veremos algo diferente do habitual, isto se não mudar de ideias.

Colocado por: w.wmas é preciso coragem para resistir a uma "praga".

Isso é verdade verdadinha.
    • Mac
    • 14 março 2012

# 407

Mas essa coisa má a que chamam PPR está ou não certificada para fazer instalações sanitárias?
    Cumps
    • w.w
    • 14 março 2012 editado

# 408

Colocado por: Macestá ou não certificada para fazer instalações sanitárias?

as certificações são boas para quem certifica....porque se não houver dinheiro não há certificação para ninguém!

também se certificam sucatas...coisas "reles"
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 409

.
  6.  # 410

Colocado por: MacMas essa coisa má a que chamam PPR está ou não certificada para fazer instalações sanitárias?

Serve para fazer instalações sanitárias, não quer dizer que seja bom ou mau.
  7.  # 411

Boas...
    bom diario!!
    Como é o tipo de pedra que vai revestir na fachada exterior? nuns posts atrás fala em pedra ponte de lima, mas fica a imitar o xisto?
  8.  # 412

Colocado por: pjaulBoas...
    bom diario!!
    Como é o tipo de pedra que vai revestir na fachada exterior? nuns posts atrás fala em pedra ponte de lima, mas fica a imitar o xisto?

vou colocar como no post 156 e 157, pedra 80 por 40cm 3cm grosso com alheta nos topos de 1,5cm.
    a imitar xisto é o chamado rachão.
  9.  # 413

na zona de ponte de lima não existem placas de rachão, placas tipo 60x15cm iguais comuns placas em xisto?

tem ideia de quanto custa o metro?

cumps
  10.  # 414

tem, este mês até uma empresa tem uma promoção visite felicianosoares.pt
    deve ser o que pretende.
  11.  # 415

salpico das paredes,
      22_03_2012_18_58_54.jpg
  12.  # 416

outra,
      22_03_2012_19_00_40.jpg
  13.  # 417

pala pronta a levar acabamento do capotto,
      22_03_2012_19_02_34.jpg
  14.  # 418

estuque projetado, proyal XXI.
  15.  # 419

foi sugestão do empreiteiro, e eu não me opôs.
    sei que não é necessário, mas deu um salpico fino.
  16.  # 420

Eu fiz como o Anonimo110722 me explicou, gesso directo e giz na tábua
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021

0.2635 seg. NEW