Iniciar sessão ou registar-se
  1. Parabéns zé carlos esta a ficar muito bonita a sua casa e arranjos exteriores ;-)

boa sorte e muita saúde, para poder usufruir dela ;-)))
  2. painéis solares ariston.
      12_05_2013_09_59_01.jpg
  3. primário nos portões.
      12_05_2013_10_00_41.jpg
      12_05_2013_10_02_37.jpg
  4. primario??? não seria melhor ter metalizado o portão?
    Concordam com este comentário: nandogonca, two-rok
  5. aquilo era galvanizado, não?
  6. sim, eram galvanizados, apliquei um primário próprio para o metalizado.
  7. Colocado por: ultrahipermegaprimario??? não seria melhor ter metalizado o portão?
    Concordam com este comentário:nandogonca
    Pela foto o portão parece estar metalizado... o primario deve ser para a pintura
  8. Alias tem que ser um bom primario porque na chapa acontece muito de a tinta descolar...
    Concordam com este comentário: two-rok
  9. se o portão foi metalizado não precisa de primário nenhum, é tinta para cima e tá feito.
  10. Colocado por: ultrahipermegase o portão foi metalizado não precisa de primário nenhum, é tinta para cima e tá feito.

Penso que o PMMA se referia a pintar por cima de chapa galvanizada, chapa que habitualmente se compra já tratada, e que é comum descolar, mesmo usando um primário próprio para galvanizados. Para estes casos ajuda dar uma passagem com lixa fina. Mas eu por norma costumo mandar metalizar e lacar para não ter problemas.
  11. os meus lá de casa foram a metalizar, dura até que se estrague lololo
  12. Colocado por: ultrahipermegaos meus lá de casa foram a metalizar, dura até que se estrague lololo

É o habitual.
    E as chapas?
  13. Colocado por: two-rokE as chapas?

quais chapas?

o portão foi feito, depois foi para a metalização, veio, levou tinta para cima e está um mimo.
  14. Colocado por: ultrahipermegaquais chapas?

O portão não tem chapa? Foi comprada já com tratamento ou foi decapada e metalizada?
  15. foi decapada com jato de limalha de aço e depois metalizada, este foi o tratamento do portão todo.
  16. Colocado por: zé carlosboa tarde,
    inicio aqui o diário da contrução da minha moradia depois de uma atribulada luta na C.M.
    trata-se de uma moradia cave e rés do chão com cerca de 400m2.
    100m2 de cave.
    300m2 de rés do chão dos quais 216m2 são útil.
    orçamento da estrutura 73000€ + IVA. consiste em:
    cave com muros em betão e com caixa de ar e chão pronto a levar mosaico, com os devidos isolamentos.
    paredes exteriores em bloco térmico de 30cm.
    paredes interiores em tijolo de 11cm´
    capotto de 6cm da weber com rede dupla até1,5m, palas acabadas nos mesmo material.
    laje de chão prontas a levar mosaico ou madeira com isolamento de 4cm em EPS.
    lage de tecto com isolamento de 8cm em EPS.
    cobertura em telha (TECNO) e beirado á portuguesa.chaminé serezitada pronta a levar Xisto.
    soleiras, caixa de estores, guias das varandas, varandas prontas a levar mosaico.
    poço para receber e dreno para depois bombar.
    para já é o que esta orçamentado.
    agradeço comentários.
    zé carlos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lena

Zé Carlos porque é que se refere aqui que teve uma luta atribulada com a C.M teve algum problema
    Com a aprovaçāo do projeto/ licença? Quanto tempo lhe demorou até poder começar a construir? Obrigado
  17. talvez 6 meses .
  18. Colocado por: zé carlostalvez 6 meses .

Teve muita,muita sorte eu já estou a quase 2 anos a espera
    E ainda não começei
  19. mesmo que seja galvanizado convém que seja sempre metalizado?
  20. Colocado por: sergyiomesmo que seja galvanizado convém que seja sempre metalizado?

O melhor é usar chapa sem tratamento e mandar metalizar tudo pronto, como fez o ultra. Mas fica substancialmente mais caro.

O que se vê mais por aí é colocarem chapas galvanizadas poupando a maior parte da área do portão de ser metalizada (estas chapas ficam muito mais barato do que comprar sem tratamento e mandar metalizar), mas não fica a mesma coisa, nem pouco mais ou menos.

0.3415 seg. NEW