Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: marco1isso interessa? a intenção foi mostrar um sistema integrado de uma "marca" e como tal viável tecnicamente. Penso no entanto que já desenvolvam soluções com um design mais atraente.

Ah ok, pensei que na hora da escolha se opte por um sistema que seja agradável esteticamente e ao mesmo tempo seguro e funcional..
  2.  # 42

a minha escolha já a fiz num post anterior.
  3.  # 43

Colocado por: marco1a minha escolha já a fiz num post anterior.

E uma foto, não?
  4.  # 44

não tenho "á mão". Mas não me parece dificil de imaginar, isso ou até outras coisas.

já houve por aqui um topico em que foram postadas soluções muito interessantes. quem quiser pesquisar vai encontrar.
  5.  # 45

o que ele quer penso q seja isto... http://www.horizontal-lda.com/?menu=refs&sub=uniq&Id=106
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, psousa, RRufino
  6.  # 46

Se quer isso, então tem que ter uma ligação na base respectiva a isso.

http://www.horizontal-lda.com/files/08.JPG
  7.  # 47

Colocado por: marco1não tenho "á mão". Mas não me parece dificil de imaginar, isso ou até outras coisas.

já houve por aqui um topico em que foram postadas soluções muito interessantes. quem quiser pesquisar vai encontrar.

Sim, eu conheço o outro tópico, aliás, coloquei lá algumas fotos..

Só não estou a perceber a solução que apresentou.. gostava de ver.
  8.  # 48

Rui

como disse não tenho á mão nenhuma foto. mas imagine uma simples guarda metálica com um perfil ou tubular com secção reduzida apenas com uns prumos verticais distanciados cerca de 1,5 a 2,5 m e estruturados com duas ou 3 horizontais e de seguida "aparafusar" a essa estrutura um painel em vidro. Aqui a ideia seria, dada a transparência do vidro, ter a sensação apenas de uma leve estrutura metálica a servir de guarda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psousa
  9.  # 49

Colocado por: marco1Rui

como disse não tenho á mão nenhuma foto. mas imagine uma simples guarda metálica com um perfil ou tubular com secção reduzida apenas com uns prumos verticais distanciados cerca de 1,5 a 2,5 m e estruturados com duas ou 3 horizontais e de seguida "aparafusar" a essa estrutura um painel em vidro. Aqui a ideia seria, dada a transparência do vidro, ter a sensação apenas de uma leve estrutura metálica a servir de guarda.

Já percebi!

Mas para ser sincero não gosto muito.. gosto mais das que só se vê o vidro. Infelizmente o preço é uma condicionante..
  10.  # 50

Colocado por: sergyioo que ele quer penso q seja isto...http://www.horizontal-lda.com/?menu=refs&sub=uniq&Id=106
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marco1,RRufino

Isto: http://www.horizontal-lda.com/files/08.JPG para ser mais preciso...
    Também concordo com o Rui, prefiro ver só vidro sem estrutura nenhuma. Por esta imagem do link parece-me uma ótima solução mas no meu caso já devia ter sido feita :(
    Agora a laje já tem tela e cerâmica! E as platibandas já estão forradas com zinco! Daí este imbróglio todo!!!
  11.  # 51

Colocado por: marco1Rui

Estas pessoas agradeceram este comentário:psousa

Essa é a solução que o empreiteiro e serralheiro me aconselharam! Mas no projecto 3D e o previsto inicialmente tem as guardas só com vidro!
  12.  # 52

Porque não uma solução aparafusada na platibanda? Tipo isto mas para exterior.. (Desculpem a má qualidade da foto..)
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
      SNC00209.jpg
  13.  # 53

Não é mal pensado! E o que faço ao zinco que dobra a platibanda?
    Ah! Também tenho capoto de 5cm a forrar a platibanda...

É tudo a ajudar :)
  14.  # 54

Colocado por: psousaNão é mal pensado! E o que faço ao zinco que dobra a platibanda?
    Ah! Também tenho capoto de 5cm a forrar a platibanda...

É tudo a ajudar :)

Coloque uma foto para se perceber como estão as coisas..
  15.  # 55

16.  # 56

Amanhã vou tirar a foto. Hoje não tive oportunidade. Mas não é dificil de imaginar... uma varanda já com cerâmica com a platibanda já forrada a zinco, tipo o desenho que fiz.
    O problema está em fazer como as fotos da horizontal-lda mas já com acabamento final, onde tenho que cortar cerâmica e tela de isolamento :( O que a não ser bem feito dá problemas mais tarde...

A calha da Navarra é ideal e se vir o pormenor no inicio do post é semelhante...
  17.  # 57

boas... na minha casa estou aplicar este tipo de guarda sem suportes apenas vai ficar o vidro temperado e laminado 10x10mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psousa
      ccc.JPG
  18.  # 58

mais uma foto
      bbb.JPG
  19.  # 59

acreditem que ficam bem seguras não o parecem a primeira vista....
      ccc2.JPG
  20.  # 60

descup engano na foto era esta....
      aaa.JPG

0.0213 seg. NEW