Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas.para quem crica digam -me lá então "srs sabichões" para que serve a lã de rocha!?
      lã de rocha isolar.jpg
    • P+V
    • 15 outubro 2011

# 2

Colocado por: fabio jose beirãopara que serve a lã
    A minha avó fazia umas camisolas tricotadas nada mal...
  2.  # 3

realmente..entao use camisolas de lã de rocha nada mau mesmo..depois diga me como se sente depois de tal alergia
  3.  # 4

A lã de rocha é uma lã mineral, procedente de depósitos vulcânicos, era empregada pelos nativos das ilhas havaianas na cobertura de suas moradias para protegê-los do frio e do calor. A lã de rocha possui incombustibilidade, resistência ao fogo, segurança e proteção pessoal (não é cancerígena), favorável custo-benefício, absorção acústica, facilidade de manuseio, boa resiliência, resistentes a vibrações, não higroscópicos, imputrescíveis e quimicamente neutros. A lã de rocha, devido às suas características termo-acústicas, atende os mercados da construção civil, industrial, automotivo e eletrodoméstico entre outros, garantindo conforto ambiental, segurança e aumento no rendimento de equipamentos industriais, além de economia de energia e aumento de produtividade. A lã de rocha é fabricada a partir de rochas basálticas especiais e outros minerais através do processo de spinning. aquecidos a 1500ºc são transformados em filamentos que, aglomerados com soluções de resinas orgânicas, permitem a fabricação de produtos leves e flexíveis até muito rígidos, dependendo do grau de compactação.
    Concordam com este comentário: FaustoDECOR2, bino_
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bino_
    • naar
    • 15 outubro 2011

# 5

Vá lendo, depois se quiser vai com imagens :)

By Google!
    Concordam com este comentário: bino_
  4.  # 6

é facil é só pesquisar por acaso tenho sorte os livros tão velhinhos mas hoje em dia dispomos de internet que nos leva a qualquer lado, alguma informação adicional disponham
  5.  # 7

MUITO BEM pdavidmarques isso mesmo..é muita cultura..;)
    essa aprte do " disponham" é meu lol
  6.  # 8

Colocado por: naarVá lendo, depois se quiser vai com imagens :)

By Google!
    Concordam com este comentário:bino_

Está aí tudo.

Já muito se tem falado da lã de rocha e associado a mesma a problemas de saúde.
    Como estou a construir, tenho obtido propostas para um recuperador com colocação de lã de rocha no pano do recuperador e devido às conversas no forum sobre o tema, andei a investigar um pouco o assunto sobre a lã de rocha.
    E então a lã de rocha não é cancerígena. Não percebo com que base alguns afirmaram que o contrário. (Nada o prova) Penso que a confusão deve ter a ver com o asbesto ou amianto. (Esse sim foi proíbido na europa. Houve um edifico em Bruxelas (Berlaymont) que continha amianto que esteve durante vários anos em obras de limpeza para retirar todo o amianto usado nos tectos)

Existe um organismo de certificação europeu sobre a qualidade da lã de rocha. http://www.euceb.org/
    Nesse site tem o link para a directiva da EU que explica quais os critérios a cumprir para que um material não seja considerado cancerígeno. A lã de rocha certificada cumpre os requisitos.
    (Há productos de isolamento não certificados que levam amianto. É o caso nomeadamente do Vermiculite.)

O tal documento da OMS (Organização Mundial de Saúde) sobre uns estudos feitos para determinar o perigo dos materiais:
    http://monographs.iarc.fr/ENG/Monographs/vol81/index.php -> clicar em "view full volume"
    Resumindo a lã de rocha não é classificada como sendo cancerígena para humanos.

PS: Contrariamente ao que já li no forum, não há nenhuma diretiva europeia que proíba o uso da lã de rocha.
  7.  # 9

Não há, mas o Canadá e a França estão nos preparativos para a proibir
    • bino_
    • 6 dezembro 2011 editado

# 10

Colocado por: ParamonteNão há, mas o Canadá e a França estão nos preparativos para a proibir

Provas disso?
    O organismo da OMS que fez o estudo é em França.
  8.  # 11

Eh pá, li isso há uns tempos, faça uma busco no google
  9.  # 12

Colocado por: ParamonteEh pá, li isso há uns tempos, faça uma busco no google

Pois lê-se muita coisa em muitos sites. Cada um escreve o que quer.
    Na busca que já fiz encontrei informação contrária ao que afirma. Logo quem tem que provar o que diz é você.
    Verifiquei inclusive na organização de saúde o Canadá e eles não classificam a lã de rocha como perigosa.
    •  
      bcool
    • 6 dezembro 2011

# 13

Independentemente do que se lê, prefiro ter a dita em locais bem isolados sem ter contacto com movimentos de ar. Um recuperador, mesmo com proteção de alumínio, não é um sítio desses, ainda para mais desnecessária (excepto para quem nunca fez de outra maneira...)
    Agora cada um faz como quer :)
    Bc
  10.  # 14

Aqui está alguma informação actualizada: http://en.wikipedia.org/wiki/Mineral_wool
  11.  # 15

Colocado por: ParamonteNão há, mas o Canadá e a França estão nos preparativos para a proibir

a verdade é que estou na frança e neste momento estou a trabalhar num predio na Defense arredores de Paris e posso dizer que dos 42 andares,42 vão levar lã de rocha e lã de vidro!melhor dizendo vou ver se pifo 6 rolos para a minha casa!
  12.  # 16

Qual a diferença entre Painel lã de rocha e Manta lã de rocha?
  13.  # 17

Painel
      painel.jpg
  14.  # 18

Manta
      manta.jpg
  15.  # 19

Mas em termos de aplicação, existe alguma diferença? É indiferente colocar um ou outro para, por exemplo, isolamento acustico?
  16.  # 20

Colocado por: vbcoliveiraMas em termos de aplicação, existe alguma diferença? É indiferente colocar um ou outro para, por exemplo, isolamento acustico?

Procure na net uma ficha técnica de uma manta e de uma lã e depois compara as diferenças. O painel tem uma densidade superior, e terá características ligeiramente superiores a uma manta, mas nem todas a mantas ou painéis tem as mesmas características.

0.0215 seg. NEW