Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    gostaria de "tapar/apagar" os azulejos que tenho no hall de entrada,gostava que alguém desse uma opinião da melhor solução, pintar sobre azulejo ou papel de parede sobre azulejo?
    não quero arrancar os azulejos, além de fazer muito lixo fica muito mais dispendioso, gostava de fazer uma coisa pratica e bonita.
    outra questão, pretendo pintar os azulejos da casa de banho, será fiável esta alternativa de pintar sobre azulejo numa zona supostamente que está sempre exposta á humidade?
  2.  # 2

    Pode perfeitamente pintar sobre azulejo, desde que use uma tinta apropriada e siga as instruções. Um exemplo destas tintas é a Tintolac da Sotinco
  3.  # 3

    e se colocar o papel de parede no hall de entrada?acha boa ideia?
  4.  # 4

    Desconheço como fica o papel de parede. mas também pode fazer um barramento com Duracril para eliminar as juntas e depois colar o papel ou pintar por cima
  5.  # 5

    Não aconselho a solução do papel de parede no hall. Para ter trabalho de regularização da superfície, mais vale tirar os azulejos. Porque não a alternativa de revestir a parede ou a parte com azulejo com gesso cartonado? Depois pode pintar ou revestir directamente com papel.
  6.  # 6

    obrigada pelo seu conselho!
    vou dizer ao meu marido, sendo assim mais vale pinta-los correcto?
  7.  # 7

    Na minha opinião a solução tambem tem a ver com o tipo de casa que pretende o que até pode justificar uma obra mais profunda que é arrancar e revestir a gosto. Mas em todo o caso a solução mais consensual, barata, rápida, e preservando as caracteristicas iniciais, será mesmo colocar papel e até assumir as marcações das juntas que estéticamente fica um efeito diferente e engraçado. Isto permite que a qualquer momento mude o papel e no caso de uma futura venda, retorne á situação inicial.
  8.  # 8

    tive a ideia tambem de colocar sobre os azulejos uma massa de enfeito tipo estuque e depois pintar sobre a mesma será boa ideia?
    se for quais os passos que devo tomar e qual seria o valor aproximado da massa para uma area de 13 m2 de parede?
 
0.0068 seg. NEW