Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Em meados de Fevereiro de 2011, tive um encontro infeliz com um rapaz que estava muito pesaroso pois tinha pago quarto e a senhoria não o deixava tomar banho etc etc,,, como tinha uma casa desocupada que tinha tido infiltrações e tinha os tectos pretos e como na altura não seria possível arrenda-la ,disponibilizei para que o dito homem fosse para lá até arranjar um novo quarto com o compromisso de pagar a agua luz e gás.
    No mês de Maio comecei a dizer-lhe que teria de arranjar casa, depois de varias desculpas e que sairia mês após mês não havia meio de sair,a minha paciência começou a esgotar-se ate que culminou ele trocar-me a fechadura , e dizer que só sai com ordem de despejo.
    Ja apresentei queixa por violação de domicilio, alguém me sabe dizer se estes processo é moroso? também já contratei advogada para pedir posse do imóvel.

Cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: bustelotive um encontro infeliz com um rapaz que estava muito pesaroso pois tinha pago quarto e a senhoria não o deixava tomar banho etc etc,,, como tinha uma casa desocupada que tinha tido infiltrações e tinha os tectos pretos e como na altura não seria possível arrenda-la ,disponibilizei para que o dito homem fosse para lá até arranjar um novo quarto com o compromisso de pagar a agua luz e gás.
    No mês de Maio comecei a dizer-lhe que teria de arranjar casa, depois de varias desculpas e que sairia mês após mês não havia meio de sair,a minha paciência começou a esgotar-se ate que culminou ele trocar-me a fechadura , e dizer que só sai com ordem de despejo.

tirando a parte de ter caído que nem um patinho,

comece por dar baixa de todos os contadores de agua luz e gaz, e depois reze para que o "rapazinho" saia depressa,
  3.  # 3

da-me pena ver que neste mundo não se pode ser humilde!da vontade de dar um tiro nesse gajo mas não ia valer a pena ia preso e a sua familia ia ficar mal!o que eu acho que pode fazer é o seguinte aconteceu com a minha vizinha o sujeito não pagava bom ela mais o namorado começaram a vigiar as horas que ele ia trabalhar mal ele saiu trocaram o canhão da entrada e o dela! tendo assim o gajo ficado na **** quando chegou!foi remedio santo!
  4.  # 4

Já dei baixa da água e da luz e ele voltou a ligar a luz indevidamente. Ontem fui lá com dois policias para ver como estava a casa e a campainha tocou, o que não devia acontecer com o corte da luz. Já liguei para a EDP e vão ainda hoje mandar uma equipa técnica ao local. Dei-lhes a identificação dele.

Suspeito que tenha feito o mesmo com a água pois o contador está todo torcido e a verter água.

Quanto à troca de fechadura também já o fiz e ele arrombou a mesma com a maior facilidade. Chamei lá a policia e mesmo sabendo que ele tinha arrombado a porta nada fizeram.
  5.  # 5

é facil troque a fechadura e mude-se la para dentro com uns amigos quando o ver a vir nem perca tempo chame a policia diga que este homem tentou arrombar-lhe a porta de certeza que neste caso estando voce dentro do que é seu sera diferente a actuação da policia de certeza que ira preso por infracção e faça-se o bobo diga a policia que ele ja não estava la!
  6.  # 6

Colocado por: ramos1999é facil troque a fechadura e mude-se la para dentro com uns amigos quando o ver a vir nem perca tempo chame a policia diga que este homem tentou arrombar-lhe a porta de certeza que neste caso estando voce dentro do que é seu sera diferente a actuação da policia de certeza que ira preso por infracção e faça-se o bobo diga a policia que ele ja não estava la!

é exatamente assim, já o fiz, mas atenção não pode haver queixa anterior contra o individuo nem luz´água , telefone gás tvcabo ,etc. em nome do gajo eu estive ainda meio embaraçado por causa do telefone safei-me porque foi a gaja que estava com ele que tinha pedido mas entretanto fugiu do gajo e foi para o brasil, comvem dixá-lo danificar um pouco a porta e ter amigos competentes para ele não passar da porta de entrada até chegar a policia. A partir dai já pode apresentar qualquer queixa se o intruso insistir pois passa a ser reincidente.
  7.  # 7

Em casa de a habitação se situar no prédio, a campainha toca sempre em virtude de a alimentação ser efectuada através do quadro de serviços e não do quadro da habitação.
  8.  # 8

Mas esse senhor não pagava MESMO qualquer renda ?
    É que se não pagava renda, trata-se mesmo de violação de contrato de comodato, portanto, suponho configure uma violação de domicílio.

O prazo para resolver isso depende do tribunal, do juiz e da sua advogada.

Não se esqueça de ir arranjando testemunhas (e de guardar a identificação dos polícias que o acompanharam) para que confirmem tudo o que tiver de dizer em tribunal.
  9.  # 9

Bom dia
    O homem em questão não pagava nada exacto a agua e luz que gastava e mesmo assim me ficou a dever dinheiro.
    Em relação aos policias que me acompanharam ele dizia com tanta convicção que tinha contrato verbal e pagava 500 euros que os policias as tantas diziam que era um litígio entre senhorio e inquilino, quando foram la depois de ele arrombar a porta eles disseram que não viram nada, perguntei ao policia para lhe perguntar pelas chaves mas eles não quiseram saber.
    Esse individuo de uma das vezes que a policia me acompanhou para resolver a situação , ele teve ordem para acompanhar os policias a esquadra, o que posteriormente me disseram que era para assinar uma notificação de uma acção de despejo, como também tem varias situações pendentes , ele próprio da ultima vez me mostrou um papel de identificação e residência.
    É um individuo muito batido, mas quem o ouvir falar não o leva preso.
  10.  # 10

Então, Bustelo, nunca mais disse nada...

Que aconteceu?
  11.  # 11

Bom dia

Tive que meter uma providência cautelar , o individuo lá saiu dia 12 de Dezembro .

Felizmente ... deu-me agua pela barba .

Obrigada
  12.  # 12

Fogo, 2 meses depois, ainda assim!
  13.  # 13

Quer dizer, arrombo a porta duma casa que sei que não está habitada porque o dono vive noutra casa, mudo a fechadura, ligo a electricidade, a água e o gás, e quando o dono que não me conhece de nenhum lado descobre que alguém foi viver numa das suas casas assim, vai ao polícia e estes não fazem nada, e o dono nem pode fazer nada de forma legal para dar a volta...

Acho que é ridículo de como uma pessoa pode fazer isso tudo sem um contrato de arrendamento nem alguma prova de pagamento de rendas... Este país...

(desculpa por este comentário não contribuir para nada, mas irrita-me esse tipo de situações neste país)
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, Gex

0.0180 seg. NEW