Iniciar sessão ou registar-se
    • netedu
    • 16 outubro 2011 editado

     # 1

    Chegou a minha vez de iniciar...aqui está o projecto
      cave.JPG
  1.  # 2

    r/C
      rc.JPG
  2.  # 3

    andar
      1andar.JPG
  3.  # 4

    aguardo comentarios
  4.  # 5

    Acho que na generalidade existe um desperdício de áreas e por outro lado as áreas de alguns compartimentos parecem-me muito pequenas (ex. I.S).
    Não tem nenhuma Instalação sanitária que responda aos requisitos do Lei das Acessibilidades.
    Onde passa a lareira da sala? Na cabeceira da cama? A instalação sanitária que serve os dois quartos, não me parece a mim que seja a melhor solução.
    Estes são alguns pontos.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • netedu
    • 16 outubro 2011 editado

     # 6

    Obg pelos comentários
    O tubo da lareira anda dentro do tecto falso e sobe na instalação sanitária que serve os dois quartos... Qual seria a alternativa a esta instalação sanitária? O objectivo é servir os dois quartos das minhas filhas!
    A instalação sanitária que cumpre os requisitos das acessibi. é a do meu quarto.....
    Em relação ao desperdício....é relativo, eu acho. Moro num apartamento com sala com 57m2 cozinha com 20....nao me parece grande.....
  5.  # 7

    Sim, mas ter uma casa com 400m² e ter uma instalação sanitaria de 1x1, acho um pouco desproporcional.
    Nenhuma instalação sanitária me parece que responda aos requisitos do decreto de lei das acessibilidades.ou seja, no piso terreo deveria ter uma instalação sanitária que responda a esses requisitos (pelo menos uma área livre de rotação de diametro de 1.50m) e ainda deve prever um compartimento no piso térreo no qual possa futuramente servir para um quarto (ex. escritório, etc). Estes requisitos também são solicitados pela lei das acessibilidades Dec. Lei 163/2008 de 8 de Agosto.


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 8

    aquela entrada está muito seca-é apenas uma portas no alçado, a noção de entrada deve ser estudada.
    entrar no closet sempre que quiser ir à casa de banho não me parece bem.
    aquele zig zag de corredor do quarto mais afastado não devia existir.
    demasiado vidro nos quartos.
    aqueles arrumos estreitinhos tipo corredor na cave também me parece mal resolvido, tratado como um excesso.
    fazer um claraboia com aquele tamanho para dar luz à garagem parece-me desnecessária visto existir outras soluções como janelas nos portões ou ao lado.
  7.  # 9

    A que clarabóia se refere? na sala existe um jardim interior, metade é coberto com vido e a outra metade fica aberta. Para o zig zag ainda não se encontrou alternativa....
  8.  # 10

    Na suite... acho muito mal o acesso à IS...
    É facil de resolver o acesso comum da IS que serve os dois quartos. é alterar o modo de entrar nos quartos de maneira a efectuar o acesso pela zona comum junto à entrada dos mesmos. Desaparece o zigZag e permite ter iluminação natural através da fachada nessa IS.

    Considero que o desvio da tubagem de exaustão de fumos da lareira/ recuperador não vai funcionar - é um percurso muito extenso quase na horizontal, para garantir eficazmente uma tiragem natural. Está mal resolvido. Coloque o tubo a passar por fora no piso 0, depois encosta ao pilar 22, existente no quarto do piso +1.
    O mesmo se passa na cozinha... vai ter problemas de exaustão, menos grave, visto ser sempre uma solução forçada, mas mais uma vez vai perder tiragem. Para colamatar isso deveria colocar um exaustor, com motor de extracção montado na cobertura.

    Para que serve o vazio junto do patim intermédio da escada de acesso ao piso +1? ( consegue colocar aqui o corte C1, presumo)

    No geral acho que existe muita complicação na resolução da arquitectura... para forçar que algumas coisas "giras" aconteçam, outras menos boas e não funcionais ficam por resolver... atenção a isso, quais são verdadeiramente as SUAS prioridades, qual é realmente a ponderação a utilizar.

    A legislação das acessibilidades não é cumprida, visto não existir os compartimentos necessários no piso 0.

    Era bom saber onde se encontra o Norte.
  9.  # 11

    Como ninguém fala da estrutura...falo eu.

    A malha estrutura presente nesses desenho já provém da compatibilidade com o projecto de estabilidade?

    É que a malha estrutural do piso que chama de 1º andar não bate certo certo com a do piso subjacente, pareceu-me ter pilares sem continuidade até à fundação...grave.

    Qual a zona deste projecto? (apenas para ver a zona sísmica correspondente).
  10.  # 12

    RRufino... as plantas não estão muito legiveis, mas este projecto apresenta o piso +1, com elementos em consola. Também não ajuda à leitura das plantas a falta de escala constante do jpg entre os diversos pisos.
    Do que consegui verificar, a estrutura apresenta continuidade entre pisos. (EDIT: alguma continuidade)
  11.  # 13

    Eu não consigo ver essa continuidade, mas não sei se os pilares indicados são realmente os previstos no projecto de estruturas. Não me parece que o sejam, mas ...
  12.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasRRufino... as plantas não estão muito legiveis, mas este projecto apresenta o piso +1, com elementos em consola. Também não ajuda à leitura das plantas a falta de escala constante do jpg entre os diversos pisos.
    Do que consegui verificar, a estrutura apresenta continuidade entre pisos.


    Parece-me que pelo menos os pilares P27 e P19 (1º andar - vãos de janela/portas) não apresentam essa continuidade...mas como dizes a leitura não é fácil.
  13.  # 15

    sim tens razão na zona dos quartos... está ali uma "salganhada" ;) inclusivé com a colocação de um pilar metalico no piso 0...
    Concordam com este comentário: RRufino
  14.  # 16

    Outra coisinha...
    ainda ninguem levantou a "lebre"... mas as manobras para viaturas nessa garagem. parece-me tudo algo apertado.
  15.  # 17

    No fundo, incongruências e a dificuldade de ser simples e eficaz.
    isto dos projectos contemporâneos precisa de um desenho bem afinado.
    por outro lado tambem, não se conseguir fazer wc com janela numa moradia, parece-me atalhar caminho.
    quando falo em ser simples é que não é preciso tanto zig zag para esse programa e conceito.
    repare-se em como é forçada a wc do rc precedida por um hall enorme, por exemplo.
    outra coisa ainda, como se poderá fazer uma zona de trabalho/ estudo naqueles quartos??
    peço desculpa pela critica fácil mas hoje é o que sai, e este projecto não me agrada muito.
  16.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradas

    Era bom saber onde se encontra o Norte.

    aqui fica a informacao do norte
      norte.jpg
  17.  # 19

    Marco1
    "não se conseguir fazer wc com janela numa moradia,"

    Todas as casas de banho tem janela
    • netedu
    • 18 outubro 2011 editado

     # 20

    Colocado por: Pedro BarradasOutra coisinha...
    ainda ninguem levantou a "lebre"... mas as manobras para viaturas nessa garagem. parece-me tudo algo apertado.


    Foi removido um pilar ao fundo da rampa para facilitar, no entanto já marquei num parque estas medidas e servem perfeitamente com facilidade lá coloco os carros....
 
0.0226 seg. NEW