Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia a todos. passa-se o seguinte. pintei a minha casa com o primario, e daqui a 2 semanas queria pintar com a tinta plastica, a ultima camada que vou dar.SE CHOVER sera que posso pintar a casa, como ja ta pintada com o primario.sera que basta deixar secar 2 ou 3 dias ou e preciso mais dias?
    ajudem-me pessoal.obrigado a todos
  2.  # 2

    Colocado por: ocramixbom dia a todos. passa-se o seguinte. pintei a minha casa com o primario, e daqui a 2 semanas queria pintar com a tinta plastica, a ultima camada que vou dar.SE CHOVER sera que posso pintar a casa, como ja ta pintada com o primario.sera que basta deixar secar 2 ou 3 dias ou e preciso mais dias?
    ajudem-me pessoal.obrigado a todos
    está a falar de exterior ou interior? refere-se á chuva e julgo que seja exterior, refere-se a tinta plastica e eu julgo que esteja a falar de interior
  3.  # 3

    desculpem. é no exterior.e tinta para exterior.
  4.  # 4

    Colocado por: ocramixdesculpem. é no exterior.e tinta para exterior.
    se está a falar em exterior, digo-lhe que não deveria ficar só com o primario, depois pergunto é construção nova ou reabilitação? caso seja nova coloque uma tinta acrilica, caso seja reabilitação de fachadas aconselho a pintar com uma tinta de membrana do tipo robbiflex
  5.  # 5

    olá que tipo de primário usou ???? a tinta deve depender sempre do primário ou vice -versa , depende da compra , do preço , da promoção , ou falta de informação ... se quer um conselho veja o que é dito por muitos fóruns que existe por aqui ... mas uma vez que já deu um primário diga ao menos qual foi o tipo de primário que usou e isso claro com fonte segura ...
  6.  # 6

    Colocado por: ocramixbom dia a todos. passa-se o seguinte. pintei a minha casa com o primario, e daqui a 2 semanas queria pintar com a tinta plastica, a ultima camada que vou dar.SE CHOVER sera que posso pintar a casa, como ja ta pintada com o primario.sera que basta deixar secar 2 ou 3 dias ou e preciso mais dias?
    ajudem-me pessoal.obrigado a todos
    vou ser claro e directo ao assunto pode sim pintar se o suporte estiver seco!mas use uma membrana ou apintura acrilica
    • J.C
    • 17 outubro 2011

     # 7

    Colocado por: ocramixbom dia a todos. passa-se o seguinte. pintei a minha casa com o primario, e daqui a 2 semanas queria pintar com a tinta plastica, a ultima camada que vou dar.SE CHOVER sera que posso pintar a casa, como ja ta pintada com o primario.sera que basta deixar secar 2 ou 3 dias ou e preciso mais dias?
    ajudem-me pessoal.obrigado a todos


    Se não existir humidade nas paredes, 3 dias para o primário é o suficiente.
    Por fora estou de acordo com o Ramos, Membrana elástica.
    EU, daria sempre primário fixador,antes da membrana.
  7.  # 8

    bem isto é que vai uma maneira de trabalhar ??? ninguém quer saber o que está lá aplicado ???? ao menos o nosso amigo J.C diz que usava um primário fixador antes da membrana ...

    já agora J.C porque davas um primário fixador em cima de um primário novo pelo que me pareceu o primário foi aplicado recentemente ??? e porque dizes isso , será que já não está la aplicado um primário fixador ???? ou será que tá lá aplicado um primário acrílico ou um pliolite ? e será mesmo boa ideia aplicar um primário pliolite e depois acabar com uma membrana , uma acrílica pura , será que não haverá perigo de empolamento ( criação de bolsas ) acho que deveriam ter mais informação sobre a moradia e sobre o que está feito e que tipo de rugosidade que tem a parede ...

    acho que o clima aí em Portugal deve ser mesmo seco afim de usarem as ditas membranas como produto de acabamento , aqui em São Miguel isso é o pior que se pode colocar nas paredes se eu postasse fotos de moradias com membranas e o que acontece lol nunca mais vocês falavam em membranas .
  8.  # 9

    Colocado por: Anonimo16062021
    São Miguel (suponho que seja Açores) não é Portugal?
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro


    claro que é ... mas a nível de pintura e devido ao factor humidade parece que até somos é de um planeta diferente em relação a Portugal continental ... é só isso , claro diferente para pior ... muita humidade
    • J.C
    • 18 outubro 2011

     # 10

    Colocado por: rafaelisidorobem isto é que vai uma maneira de trabalhar ??? ninguém quer saber o que está lá aplicado ???? ao menos o nosso amigo J.C diz que usava um primário fixador antes da membrana ...

    já agora J.C porque davas um primário fixador em cima de um primário novo pelo que me pareceu o primário foi aplicado recentemente ??? e porque dizes isso , será que já não está la aplicado um primário fixador ???? ou será que tá lá aplicado um primário acrílico ou um pliolite ? e será mesmo boa ideia aplicar um primário pliolite e depois acabar com uma membrana , uma acrílica pura , será que não haverá perigo de empolamento ( criação de bolsas ) acho que deveriam ter mais informação sobre a moradia e sobre o que está feito e que tipo de rugosidade que tem a parede ...

    acho que o clima aí em Portugal deve ser mesmo seco afim de usarem as ditas membranas como produto de acabamento , aqui em São Miguel isso é o pior que se pode colocar nas paredes se eu postasse fotos de moradias com membranas e o que acontece lol nunca mais vocês falavam em membranas .


    Refiro-me- por fora!
    Se calhar percebi mal, percebi que, o Ocramix teria dado o primário só nos interiores.
  9.  # 11

    Eu não sei nada ahahhaha apenas acho que é e há muita falta de informação para se dizer faz isso ou faz aquilo , e concordo consigo se por acaso tem o habito de aplicar um primário fixador antes de uma membrana ...sempre retarda a saída de humidade da parede ( é mais lenta ) o que funciona melhor com a com a falta de permeabilidade rápida das membranas . o primário fixador alem de fixar melhor rebocos novos também evita que a agua passe claro que limitado mas ajuda muito e para tintas deste tipo ou 100% acrílicas é o que mais funciona a nível de exterior quanto a empolamentos ... tem se visto por aqui enumeras pessoas que reclamam as membranas , eu acho que é um Ferrari de tintas embora não faça delas o meu prato favorito nem o aconselhamento perfeito .
    A base de uma boa pintura é o arejamento da mesma e a base de um bom suporte de pintura também é o arejamento , como conseguimos isto , digo-vos na minha terra é impossível acontecer pintar uma parede com a certeza que esta está seca ... daí optar por tintas que deixam sair toda a humidade da parede sem que estas percam a sua qualidade , optar por primários plioliticos para mim é e serão sempre recobertos com tintas do mesmo género porque são as que mais respiram e não tem problemas de empolamento .
    Perguntem por vezes se a agua não entra , é claro que entra mas o tempo de secagem é superior ao tempo de saturação destas mesmas tintas e primários ou seja evitam que num estado normal de chuva que a parede fica toda encharcada mas o seu processo de secagem é muito rápido o que leva a ter-mos paredes mais secas e isso até nota-se por dentro tornando as paredes mais secas e menos favoráveis a bolores e fungos ...
  10.  # 12

    primario dirup resinas hydro pliolite referencia 5415
    foi o primario que coloquei. ó que acham dele?
  11.  # 13

    independentemente da marca estes primários tem certas propriedades que não combinem com certas aplicações de certas tintas tais como membrana elástica em que principalmente os dois produtos contradizem-se por um lado tens o melhor primário afim de libertar humidade das paredes há casos mesmo que deixa sair agua liquida sem danificar o próprio primário, tem alguma repelência a agua liquida, grande poder de penetração no suporte e consegue fixar já alguma coisa ... por outro lado temos uma tinta que embora se diga permeável ao vapor de agua é uma tinta que a nível tecnológico já não abrange a capacidade de escoamento quando aplicada em cima de produtos como primários pliolites nem estas membranas nem tintas 100% acrílicas nem as próprias vinilicas de alta qualidade ... a prova disto é que muitas vezes as membranas ou as tintas acrílicas e outras tintas ricas em resinas ficam empoladas ( formam bolsas ) sem retirar outros factores também que o podem fazer .

    No uso de um primário deste tipo deve-se sempre acabar com um produto da mesma qualidade ou seja pliolite aonde já não vai existir o problema de retenção de agua entre a película do primário e a película da tinta uma vez que estas não formem película ...

    As tintas pliolites tem por enquanto alguns problemas a nível de algumas cores , cores que devido alta permeabilidade e se com alguns excessos de canais de humidade estas mesmas podem ficar manchadas nestes mesmos canais ...se for branco é a melhor opção caso contrario ter em conta a própria cor que se escolhe ...

    mas pode sempre usar a dita membrana , para isto basta cortar a permeabilidade do primário ou melhor retardar esta , se aplicar uma demão com impermeabilizante tipo 8610 dip com uma diluição de 100% com agua afim de funcionar como um retardante de alta permeabilidade e reforçar a adesão da mesma membrana ao primário pode-se garantir um bom plano de pintura já com muita boa qualidade porque as membranas são as tintas que retém as cores por muito mais tempo .

    Pode aplicar a tinta de silicone que pra mim combina muito bem com os primários plioliticos porque é de bastante permeável e também tem uma grande duração nas cores ou então o top das tintas que pra mim é algo do género do ADN ou concorrencia ...
 
0.0114 seg. NEW