Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bons dias a todos,

Iniciei a obra da minha casa (reconstrução com ampliação) há cerca de 3 semanas e vou entrar agora numa fase que muitos de vocês já conhecem bem de compra de materiais e mais materiais. A casa é na zona centro ( Coimbra ) e tenho andado por aqui à volta à procura, como todos vós de certeza, do melhor preço. Depois de visitar 2 ou 3 fornecedores de materiais aqui da zona verifiquei que os preços andava muito perto uns dos outros e depois de alguns conselhos mandados para o ar por amigos nada entendidos na matéria, falou-se na possibilidade de comprar alguns materiais em espanha com preços muito mais competitivos, é assim? Alguém tem experiência com isso e/ou conselhos de fornecedores/zonas em espanha em que os materiais sejam mais baratos que compensem ?

Ao nivel de materiais estamos a falar de soalho flutuante (cerca de 200m2), deck de madeira para exterior ( cerca de 25m2 ), parede de xisto multicolor para interior e exterior ( cerca de 75m2 ), o habitual de sanitários (2 casas de banho)/ cozinhas e um portão eléctrico de metal com cerca de 3m2 de comprimento...

Os materiais andará à volta disso, de uma forma obviamente muito generalista, mas já vos dará uma ideia se as quantidades compensa o procurar em espanha :)

Fico à espera de possiveis experiências que alguém tenha tido na procura de melhores preços na zona ou por espanha e me aconselhe :)

Abraços pra todos e boas obras.
  2.  # 2

Boas,
    acho que não compensa,
    se estivesse junto à fronteira ... agora assim acho que não.
  3.  # 3

eu sei que o meu construtor vai buscar cimento (sacos) e ferro a espanha, pois a diferença chega a ser metade, o resto das coisas ele compra cá. Ele so se queixa que o espanhois so lhe carregam o ferro no camiao depois de terem recebido! por cá ainda se faz pagamentos a 30 dias!
  4.  # 4

Acho dificil,
    ele consegue meter em Coimbra o cimento (35kg) a 1,60€(IVA incluído) e o ferro a 400€/ton (IVA incluído)?
    Se sim, em vez de construir deveria começar a revender.
    Eu não acredito, se fossem assim tão competitivos e com a crise na construção que também se vive em Espanha já teríamos sido invadidos há muito tempo!
    •  
      FD
    • 17 outubro 2011

# 5

Colocado por: loverscoutEle so se queixa que o espanhois so lhe carregam o ferro no camiao depois de terem recebido!

E cá também devia ser assim. "Não há guito, não há palhaço"...
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 6

eu tambem concordo.... sem dinheiro temos pena! acho que se alguma empresa presta o serviço o mesmo tem que ser pago na hora..... de outro modo trata-se de um credito sem juros, e muitas vezes traduz-se em caloteiros!

Quanto ao facto de ser mesmo assim.... olhe nao sei que eu nao vi facturas de nada, mas sei que o cimento utilizado na minha casa é espanhol (o de saco, betao das placas isso foi de maquina é tuga) Balboa....se nao me engano! e nao vejo porque razao o homem me iria dizer que vai buscar o material a espanha, caso nao o fosse! ele nao me fez um preço mais barato na casa por causa disso! como tal acredito no que ele me diz! se é verdade ou nao isso ja nao sei....mas acredito que seja! até porque segundo ele, nao vai buscar ferro para uma obra só.... ele quando vai diz que traz logo para ter no estaleiro para varias moradias! ahh ele é de Setubal, nao sei se por causa disso compensa mais!

lembro-me de ele me dizer que pagava o ferro em espanha a qualquer coisa como 15 ou 20 centimos o kg, ja nao me recordo ao certo o montante, mas era centimos o kilo! invadidos? porque? o homem é que vai la buscar ele nao manda vir até porque onde compra nao fazem entregas! ele diz que aquilo é tipo um leilao..... olhe nao sei. pense o que quiser! so referi o que ele me disse, se é verdade ou nao para mim é igual ao litro! isso é um problema dele.
  6.  # 7

Colocado por: geelianAo nivel de materiais estamos a falar de soalho flutuante (cerca de 200m2)

Eu vendo.

Colocado por: geeliandeck de madeira para exterior ( cerca de 25m2 )

Eu vendo

Colocado por: geelianparede de xisto multicolor para interior e exterior ( cerca de 75m2 )

Os Chineses vendem mais barato do que os espanhóis.

Colocado por: geelianhabitual de sanitários (2 casas de banho)

Existem muitas marcas portuguesas, boas e baratas.

Colocado por: geeliancozinhas

Eu vendo

0.0099 seg. NEW