Venho aqui expor uma situação que se passa na minha rua e que afecta directamente os condomínios vizinhos. Mesmo em frente à minha porta da rua, existe um café que está sempre aberto! Até aqui tudo bem, porque até podem ter licenças para estarem abertos até ás 2h. O problema é que se junta muita gente à porta e o barulho é excessivo à noite. Existem outras questões que me incomodam igualmente, como a utilização indevida dos passeios para churrascar e utilizam um terreno ao lado para fazerem festas e igualmente churrascos. Esse terreno foi cedido pelo proprietário, no sentido da vizinhança poder usufruir do espaço, quer seja para as crianças brincarem ou até para as ditas festas com churrasco. O que mais me incomoda, é que a cerca que o proprietário usou está toda a cair (o que dá muito mau aspecto à rua), já vi também gente a ir urinar para o terreno.
Conclusão, como é compreensível quem vem ao meu prédio nota o quanto a rua está a ficar degradada. Naturalmente ninguém quer uma situação idêntica nas suas ruas. Em termos legais como poderemos ultrapassar este problema? É possível fazer uma queixa à câmara sobre o estado degradante do terreno? Assim como o ajuntamento de bêbados à porta do café. Tenho dúvidas se o café tem horários nocturnos alargados......