Iniciar sessão ou registar-se
    • 1979
    • 19 outubro 2011

# 21

• 1979
    • 19 outubro 2011

# 22

e um alçado
    • 1979
    • 19 outubro 2011

# 23

Colocado por: rjmouraColoque uma planta de implementação geral.
    Moradia com cobertura plana ou telhado?

Qual o acesso que será mais frequente à moradia? Piso 0 ou Piso 1?

-2 portões de garagem implica mais custos de instalação e futura manutenção.
    -IS no piso 0 a rever
    -Rever posição cama de Suite
    -Eliminava o roupeiro mais estreito do quarto e ficava um roupeiro fundo para o W.C e outro para o quarto
    -Fechava a escada. Afinal só irá dar acesso à garagem
    -Rever o Hall de entrada
    -Atenção ao Layout da Cozinha
    -Espaço exterior de refeições coberto?
    -Previa um arrumo exterior no piso 1 (para apoio ao exterior, arrumos de maquinas [para evitar subir as escadas para cortar a relva por exemplo]

A cobertura será em telhado (chapa), mas fica escondido. Somente no núcleo onde se encontram as escadas é que será cobertura plana. em principio o piso mais usado por mim será o 0, onde se encontra a garagem, mas para as visitas será, em principio, o piso 1.
    O espaço exterior de refeições não será coberto, estava em pensar criar um suporte onde poderia servir de apoio a plantas trepadeiras ou algo do género!
    • P+V
    • 19 outubro 2011

# 24

Continua a não cumprir com as acessibilidades.
    Concordam com este comentário: adarq
  1.  # 25

Boas.. existe alguma boa razão para os quartos estarem a Poente, em vez de Nascente? Previligiaram a vista para a zona de cozinha e sala?
    assim sem ter noção do local, nem da indicação de arvores, etc.. não me parece a melhor implantação, nem orientação de zonas funcionais e ou integração do edificado na topografia do terreno.

Esse alçado .. não é POENTE, é NOROESTE.
    Foi feito algum estudo da incidência solar?! parece-me que não
    Concordam com este comentário: PedroResende
  2.  # 26

Colocado por: 1979....

Colocado por: 1979
    A cobertura será em telhado (chapa), mas fica escondido. Somente no núcleo onde se encontram as escadas é que será cobertura plana. em principio o piso mais usado por mim será o 0, onde se encontra a garagem, mas para as visitas será, em principio, o piso 1.
    O espaço exterior de refeições não será coberto, estava em pensar criar um suporte onde poderia servir de apoio a plantas trepadeiras ou algo do género!

Nessa planta de implementação nem se percebe qual o caminho de acesso à propriedade.
    Fala que as visitas entrarão pelo Piso 1. Tudo bem! Mas como? Vejo um caminho com escadas junto á garagem que vai dar ao pinhal. Assim como a passagem pedonal do piso 1 termina no meio do pinhal. Precisa mesmo de ser revisto.
    Já colocou a hipótese de colocar a copa por cima das garagens. Pense nos sacos de compras.
    Esse suporte que fala para o exterior são pergolas.
  3.  # 27

Boa tarde,

Alguns projectos que chegam ao Fórum conseguem surpreender pela negativa...
    Neste caso o arquitecto esqueceu-se do sol!!!
    Pela implantação, parece que pegaram num projecto que tinham já feito e enfiaram em cima das curvas de nível do terreno.

Há muitos arquitectos, mas cuidado com os "artistas"...

Cumprimentos,
    http://pedroresendearq.blogspot.com/
  4.  # 28

penso que o 1979 não referiu que tinha sido um arquitecto, se bem que tambem acho que há mesmo uns que ou por preguiça (€) ou por incapacidade, andam por ai a plantar umas coisas nada boas.
    • 1979
    • 19 outubro 2011

# 29

Colocado por: rjmoura

Nessa planta de implementação nem se percebe qual o caminho de acesso à propriedade.
    Fala que as visitas entrarão pelo Piso 1. Tudo bem! Mas como? Vejo um caminho com escadas junto á garagem que vai dar ao pinhal. Assim como a passagem pedonal do piso 1 termina no meio do pinhal. Precisa mesmo de ser revisto.
    Já colocou a hipótese de colocar a copa por cima das garagens. Pense nos sacos de compras.
    Esse suporte que fala para o exterior são pergolas.

Espero que nesta implantação seja mais perceptivel o caminho que dá acesso á garagem e ao piso superior. Menciono que este projecto não é final, mas andará por isto!!
    Quando chegar com o carro carregado de compras posso sempre ir pela zona que dá acesso á cozinha, pois o carro vai lá. é claro que a culpa foi minha de não expor uma planta mais precisa!
    quanto ao suporte que falo no exterior, em principio serão pergolas. provavelmente depois sobre estas ou coloco uma tela ou uma árvore trepadeira para criar sombra e harmonia.
  5.  # 30

? ainda subsiste a questão? os quartos estão a Poente... porque?!
    A sala e a cozinha, poderiam estar sobre a garagem e orientadas a Poente/ SUl. Os quartos a Nascente( onde está agora situada a cozinha e sala.

Alem de trocar as coisas... ainda efectuava uma rotação total do edificio de cerca de 20º para a esquerda, por forma a melhor orientar esses alçados/ vãos, sem estragar a inserção no terreno e dificultar a escavação da cave...
  6.  # 31

Assim de repente, gostei do Wc da suite, o Wc social não tem janela?

Realmente não vejo qual a necessidade de colocar os dois portões!!!!

Já colocou alguma planta com dimensões??

Boa sorte, para a futura obra!!!!

Cumps,
  7.  # 32

da garagem pouco há a dizer apenas que podia ser mais limpa/directa, com menos paredes.
    no piso 1

em geral e contra a corrente pelo que vejo, acho que está bastante razoável a disposição planimetrica, não vejo grandes erros, agora uma coisa é a planta outra o que vai ficar em conjunto.
    com o alçado que colocou tenho duvidas nesse aspecto, no aspecto formal/3d e claro implantação 3d com 3d de terreno.
    no corte já me parece bem a integração formal.

alguns pontos, vou colocar desenho torna-se mais fácil, peço desculpa desenhar por cima mas é realmente mais fácil.

Colocado por: Pedro Barradas? ainda subsiste a questão? os quartos estão a Poente... porque?!

ai eu não vejo problema estão a sudoeste, pode ser uma preferencia dos clientes, há quem goste de viver os quartos de outra maneira, agora a sala podia estar melhor orientada podia, está a noroeste, percebe-se pela disposição no terreno, mas havia mais possibilidades nem que se volta-se a casa para o interior do terreno.
    sobre a implantação sem ver fotografias e saber mais sobre o terreno, podia ser um pouco mais abaixo, evitando um pouco o declive do terreno, mas eu também a implantava por ai, deixando o terreno baixo para plantação e visto que tem água também, isto como disse só olhando para a planta.
    sobre a entrada não se percebe porque ali, só se existir algum caminho a nível intermédio.
      Capture.jpg
  8.  # 33

Espero que nesta implantação seja mais perceptivel o caminho que dá acesso á garagem e ao piso superior. Menciono que este projecto não é final, mas andará por isto!!
    Quando chegar com o carro carregado de compras posso sempre ir pela zona que dá acesso á cozinha, pois o carro vai lá. é claro que a culpa foi minha de não expor uma planta mais precisa!
    quanto ao suporte que falo no exterior, em principio serão pergolas. provavelmente depois sobre estas ou coloco uma tela ou uma árvore trepadeira para criar sombra e harmonia.

vi agora esta implantação
    atenção implantar ali pode ser interessante mas tem de ter em conta os acessos e os patamares a que isso obriga, muita atenção a isso...se não depois a conta é elevada assim como ilogicas as soluções.
    devem ser feitos muitos cortes e bem estudada essa ligação casa terreno.
  9.  # 34

Assim já se percebe.
    Não é possível colocar a moradia mais perto da entrada? É que ainda fica um pouco longe.
    Se possível coloque uma foto do terreno.
    Qual é a região? Minho, alentejo algarve????
    Já tentou perceber as zonas onde o sol vai incidir nas horas de maior frequência.
    • 1979
    • 20 outubro 2011

# 35

cá vai a foto
  10.  # 36

a 1ª coisa a fazer é cortar o pinhal de forma a este ficar a mais de 50m da habitação ;(

0.0169 seg. NEW