Colocado por: rjmouraColoque uma planta de implementação geral.
Moradia com cobertura plana ou telhado?
Qual o acesso que será mais frequente à moradia? Piso 0 ou Piso 1?
-2 portões de garagem implica mais custos de instalação e futura manutenção.
-IS no piso 0 a rever
-Rever posição cama de Suite
-Eliminava o roupeiro mais estreito do quarto e ficava um roupeiro fundo para o W.C e outro para o quarto
-Fechava a escada. Afinal só irá dar acesso à garagem
-Rever o Hall de entrada
-Atenção ao Layout da Cozinha
-Espaço exterior de refeições coberto?
-Previa um arrumo exterior no piso 1 (para apoio ao exterior, arrumos de maquinas [para evitar subir as escadas para cortar a relva por exemplo]
Colocado por: 1979....
Colocado por: 1979
A cobertura será em telhado (chapa), mas fica escondido. Somente no núcleo onde se encontram as escadas é que será cobertura plana. em principio o piso mais usado por mim será o 0, onde se encontra a garagem, mas para as visitas será, em principio, o piso 1.
O espaço exterior de refeições não será coberto, estava em pensar criar um suporte onde poderia servir de apoio a plantas trepadeiras ou algo do género!
Colocado por: rjmoura
Nessa planta de implementação nem se percebe qual o caminho de acesso à propriedade.
Fala que as visitas entrarão pelo Piso 1. Tudo bem! Mas como? Vejo um caminho com escadas junto á garagem que vai dar ao pinhal. Assim como a passagem pedonal do piso 1 termina no meio do pinhal. Precisa mesmo de ser revisto.
Já colocou a hipótese de colocar a copa por cima das garagens. Pense nos sacos de compras.
Esse suporte que fala para o exterior são pergolas.
Colocado por: Pedro Barradas? ainda subsiste a questão? os quartos estão a Poente... porque?!
Espero que nesta implantação seja mais perceptivel o caminho que dá acesso á garagem e ao piso superior. Menciono que este projecto não é final, mas andará por isto!!
Quando chegar com o carro carregado de compras posso sempre ir pela zona que dá acesso á cozinha, pois o carro vai lá. é claro que a culpa foi minha de não expor uma planta mais precisa!
quanto ao suporte que falo no exterior, em principio serão pergolas. provavelmente depois sobre estas ou coloco uma tela ou uma árvore trepadeira para criar sombra e harmonia.
Espero que nesta implantação seja mais perceptivel o caminho que dá acesso á garagem e ao piso superior. Menciono que este projecto não é final, mas andará por isto!!
Quando chegar com o carro carregado de compras posso sempre ir pela zona que dá acesso á cozinha, pois o carro vai lá. é claro que a culpa foi minha de não expor uma planta mais precisa!
quanto ao suporte que falo no exterior, em principio serão pergolas. provavelmente depois sobre estas ou coloco uma tela ou uma árvore trepadeira para criar sombra e harmonia.