Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    andava há alguns meses à procura de uma casa para arrendar e tudo parecia bem quando encontrei A casa na localização que pretendia portanto avancei com o pedido do contrato e paguei-lhe uma renda como "sinal" enquanto o contrato ia para a minha advogada para revisão. Tal não é o meu espanto quando ela me comunica que o contrato está cheio de ilegalidades de uma ponta à outra e que apenas tinha duas cópias - portanto não iria ser colocado nas finanças. Dado ao comportamento asno da parte do senhor em resolver a situação e colocar o contrato dentro dos limites da lei decidi que não iria avançar com o mesmo e nem queria ter mais nada a ver com esta pessoa...Mas mais que isso quero denuncia-lo pois sei que tem outras casas arrendadas que não constam registadas nas finanças. queria saber se alguém já passou por uma situação destas de denúncia e como isso resultou.

    Obrigada
  2.  # 2

    Não pode denunciar a INTENÇÃO de cometer um crime.
    No seu caso, você não tem qualquer prova que o ex-senhorio não iria entregar um exemplar às Finanças, guardando uma cópia certificada/autenticada para ele.
    Quanto a ilegalidades nas cláusulas do contrato, é com os Tribunais, mas até as vemos nos contratos que se vendem nas papelarias...

    Quanto a denunciar casos de que «sabe» convém que tenha provas factuais, ou testemunhas em primeira mão (não vale declarar «eu ouvi dizer que...»).
    Se avançar com a queixa nas Finanças, também vou querer MUITO saber como isso decorre.
    Estive há dias numa Repartição de Finanças para saber o que era necessário para fazer uma queixa dessas, e não fiquei lá muito convencido quanto aos resultados práticos...
    Concordam com este comentário: pom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: clarinhadovale
  3.  # 3

    o exemplar a entregar nas finan não tem de ser assinado pelo inquilino ? porque supostamente as duas cópias que ele me deu já eram para serem assinadas por mim e fiador e seguir oficialmente com a coisa.

    Por mim ia bater à porta das pessoas e falar directamente com elas mas não creio que queiram ter problemas com o seu senhorio ao se darem como testemunhas nesta denúncia. Tenho que resolver isto, não vou deixar esta pessoa safar-se impune
    • fpc
    • 18 outubro 2011

     # 4

    Pode entregar uma fotocópia nas finanças, onde será autenticada
    Concordam com este comentário: nogueira
  4.  # 5

    Boa noite.

    Eu concordo com o Luis K. W. e como você está a dizer, certeza que os inquilinos não tencionem ter problemas com o seu senhorio ao se darem como testemunhas nesta denúncia.

    Mas veja aqui um caso que realmente devia ser denunciado sem pena alguma.

    https://forumdacasa.com/discussion/20381/falta-de-renda-dia-850-de-juros/#Item_0

    Quais recibos .. quais finanças. Pois esta a pagar a casa ao banco e assim perdia o bonificado.
    E como o Luís K. W. diz:
    Por um lado não paga impostos sobre o rendimento predial. Por outro beneficia de um juro bonificado pelo Estado (isto é, pago por todos nós)!

    É preciso ter muita lata !!!

    Cumprimentos.
  5.  # 6

    realmente.... é preciso acabar com estes "espertos" que se fartam de sabotar o sistema pois é ao não denunciar que se desenvolve o hábito de pensar que é aceitável fazer este tipo de coisas! já para não mencionar que fechados no seu egoísmo esquecem-se que não é apenas 1 mas sim milhões a fazer o mesmo e o golpe fiscal é grande ... depois acabamos por pagar todos! sem correr o risco de parecer demasiado revoltada - mas já estando - espero que compreendam que digo isto em tom de desabafo pois estou farta de pessoas burlonas e não profissionais, parece que as encontro em todo o lado ..

    Cumprimentos
  6.  # 7

    Mas afinal, comunicou ao seu futuro senhorio que ia mostrar o contrato a um advogado para revisão e ele deu-lho logo com duas cópias? Assim, sem mais nem menos? Quer dizer que ele estaria disposto a aceitar todas as condições que a senhora iria impor? O que é que a faz pensar que o dono da casa para onde tencionava ir não tinha intenção de declarar o arrendamento nas finanças? Porque motivo lhe está a chamar burlão quando não sabia o que é que ele tencionava fazer? Esta história cheira-me a muito mal contada.
  7.  # 8

    Dado ao comportamento asno da parte do senhor em resolver a situação e colocar o contrato dentro dos limites da lei decidi que não iria avançar com o mesmo e nem queria ter mais nada a ver com esta pessoa...Mas mais que isso quero denuncia-lo pois sei que tem outras casas arrendadas que não constam registadas nas finanças

    Parece-me que também podem fazer uma cópia do contrato e irem às finanças carimbá-las e mandar a taxa ao senhorio para pagamento.
    Se o que ele faz é verdadeiro, não é correcto, mas é preciso provas e como já lhe disseram, a senhora não pode denunciar uma intenção.
    Se não for bem assim, a senhora pode ser condenada por difamação.
  8.  # 9

    Colocado por: clarinhadovaleBoa tarde,

    andava há alguns meses à procura de uma casa para arrendar e tudo parecia bem quando encontrei A casa na localização que pretendia portanto avancei com o pedido do contrato e paguei-lhe uma renda como "sinal" enquanto o contrato ia para a minha advogada para revisão. Tal não é o meu espanto quando ela me comunica que o contrato está cheio de ilegalidades de uma ponta à outra e que apenas tinha duas cópias - portanto não iria ser colocado nas finanças. Dado ao comportamento asno da parte do senhor em resolver a situação e colocar o contrato dentro dos limites da lei decidi que não iria avançar com o mesmo e nem queria ter mais nada a ver com esta pessoa...Mas mais que isso quero denuncia-lo pois sei que tem outras casas arrendadas que não constam registadas nas finanças. queria saber se alguém já passou por uma situação destas de denúncia e como isso resultou.

    Obrigada


    O Comportamento "Asno" do proprietário talvez se tenha devido a ter verificado que iria ter
    um inquilino problemático e talvez com um nível de exigência que não lhe interessava
    e por isso não se dispôs a rectificar o que quer que fosse, quis antes vela pelas costas,
    As intenções que demonstra pelo facto de não ter alugado a casa demonstram isso mesmo
    È do tipo vingativo a roçar a mesquinhice.

    Já agora porque não esclarece quais as ilegalidades que a sua advogada encontrou?
    O facto de ter só duas cópias não é motivo de nada, há sempre cópias autenticadas,
    O que admira é uma advogada não saber isso, será que é mesmo?
    Concordam com este comentário: abelhamaia
  9.  # 10

    Os contratos não têm obrigatoriamente que ir para os advogados de ninguém para revisão.
    O inquilino gosta e aceita as condições e tem dinheiro para pagar, ou não gosta, não tem dinheiro para pagar, não aceita e põe-se a andar. Há mais quem queira e quem possa.
    Mesquinhices e difamações infundadas é que não devem de ser toleradas, sem provas.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, abelhamaia
  10.  # 11

    Colocado por: DianeOs contratos não têm obrigatoriamente que ir para os advogados de ninguém para revisão.
    O inquilino gosta, aceita as condições e tem dinheiro para pagar, ou não gosta, não tem dinheiro para pagar, não aceita e põe-se a andar. Há mais quem queira e quem possa.
    Mesquinhices e difamações infundadas é que não devem de ser toleradas, sem provas.
  11.  # 12

    devia aqui expor o tal contrato, omitindo os nomes claro...assim se veria se as exigências do senhorio são razoáveis ou não...

    quanto a denuncia de contratos não registados, a ser verdadeira concordo plenamente...mas tenha a certeza...
 
0.0182 seg. NEW