Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde, vivo num t1 que tem 2 terraços cada um com 46 m2 ( terraço e logradouro). a minha habitação fica no 1 andar mas como é traseiras ela esta posicionada como r/ch. não tenho nada a não ser a garagem subterrânea que tenho por baixo da minha casa.
    o meu t1 é grande mas como tenho uma bebe gostava de aumentar um pouco retirando 10, 12 m2 ao terraço numa das laterais, para fazer o quarto da minha filhota, 1 ano.
    com paredes, janela .só tenho terrenos nas laterais do meu predio, um deles com uma peq habitação ao fundo do terreno.

    gostava de fazer este peq projecto ao meu terraço mas não sei se é possível o fazer, se é preciso pedir autorização á câmara, visto que ouvi dizer que saiu uma lei que diz que não é preciso pedir autorização á câmara para certos projectos. alguem pode me ajudar? gostava de saber qnt ficava a obra para ter ideia?


    1- respiro da garagem
    2- janelas de correr, portas
    3- projecto a executar delineado a vermelho, espaço a retirar ao terraço
    4- terraço 46m2 pintado azul claro
    5- casa 50m2 +/-
    6- terreno 90 m2 +/-
  2.  # 2

    Não percebi se mora num prédio, numa moradia.
  3.  # 3

    boas
    não vejo o desenho.
    e onde se localiza a residência.
    um abraço
  4.  # 4

    Moro num predio peq. no porto mas numa zona mt calma,
      pjt.jpg
  5.  # 5

    Consegue perceber o que pretendo fazer á parte de traz da casa? O que esta riscado a verm é o meu projeto.
    Na zona recuada , tapada por varanda fazia um peq hall de entrada com luz direta, e depois temos o quarto. Tudo teria á volta de 12 m2.
  6.  # 6

    Ate gostava de saber um orçamento para ter ideia da obra?!
  7.  # 7

    boas
    se for feito em alvenaria tem que ter licença da câmara.
    se abrir janelas ou portas para alem das existentes também.
    pode sempre fazer uma espécie de marquise.
    para qualquer duvida contacte-me para [email protected]
    um abraço
  8.  # 8

    boas
    quanto a orçamentos depende muito do tipo de obra e material a utilizar.
    só com visita ao local.
    um abraço
  9.  # 9

    1º - Procurar um arqº ou engº que verifique se legalmente é possível fazer essa ampliação, nomeadamente a área bruta de construção e se tecnicamente é viável.
    2º - Tem que obter autorização do condomínio, precisa de uma cópia da acta da assembleia de condóminos, com a assinatura de dois terços do valor total do prédio.
    3º - Manda executar o projecto
    4º - Entrega na câmara para aprovação
    5º - Depois de aprovado executa a obra.
    Concordam com este comentário: ArqCastro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P+V
 
0.0062 seg. NEW