Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Precisava mesmo de ajuda...

    Estou à espera que o projecto de especialidades seja aprovado pela camara o que ja nao deve faltar muito.

    Há cerca de 10 anos iniciei este longo trajecto de pensar construir uma casa mas infelizmente a vida dá muitas voltas e os anos foram passando.Na altura gostei de um projecto que vi numa revista e pensei em concretiza-lo.Uma casa com 220 m2.E na altura sendo uma area ja grandita os juros para cred.bancario ainda eram suportaveis.

    O que pergunto é o seguinte: estando o projecto ja em fase de aprovaçao e sabendo eu que para construir uma casa com 220 m2 nunca o conseguirei fazer abaixo dos 150000, posso alterar o projecto reduzindo a casa por exemplo em 30 % da sua area ?(de modo a conseguir baixar a prestação mensal de um emprestimo)

    O que vai acontecer nessa situaçao ? A nivel camarario o que devera ser feito ? Espero pela aprovaçao do projecto de especialidades e depois é que peço para fazer a alteração ? mais honorarios para o arquitecto tá visto...

    obrigado
  2.  # 2

    ... assim a seco.. sem conhecer os contornos do projecto...
    Tem duas opções:
    1. Vai até ao fim e durante a construção, instrui um processo de alterações - se por exemplo for exequível a alteração das áreas de construção.. por exemplo, com a diminuição/ eliminação de alpendres, quartos, I.S. garagens.
    2. Manda arquivar o processo em curso e submete novo projecto de arquitectura e especialidades...

    Cada caso terá as suas consequências...e deve acompanhar essa decisão com a equipe projectista que lhe efectuou os projectos... Existem implicações de legislação especifica.. a ver caso a caso.
  3.  # 3

    obrigado Pedro.Fiquei mais esclarecido
  4.  # 4

    Ringalinho


    O que pergunto é o seguinte: estando o projecto ja em fase de aprovaçao e sabendo eu que para construir uma casa com 220 m2 nunca o conseguirei fazer abaixo dos 150000, posso alterar o projecto reduzindo a casa por exemplo em 30 % da sua area ?(de modo a conseguir baixar a prestação mensal de um emprestimo)



    O meu projecto enquanto estava para aprovação, efectuei uma redução de área. Mantenha esse projecto a andar, sem interromper o processo burocrático e demorado...
    Quando for levantar a licença de construção (paga como se fosse construir a casa "grande") mete logo o projecto alterado (com TUDO feito de novo, incluindo especialidades), que agora nem é projecto de alterações, é apenas para notificação ou coisa parecida...

    Tipicamente, para redução de área não são colocados problemas.

    Coisas da Casa
    • Jonh
    • 29 outubro 2008

     # 5

    ...e se depois de termos um projecto totalmente aprovado na camara, decidirmos aumentar a área em mais um quarto (16m2 +/-) o sistema é o mesmo?
  5.  # 6

    obrigado Adriano.100% esclarecido.Abraço
 
0.0095 seg. NEW