Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, venho pedir ajuda sobre o chão flutuante que tenho em minha casa. Á poucos dias tenho notado que o mesmo entre a junção das placas de madeira tem aberto umas fissuras que eu acho fora do normal
    gostaria de saber o que posso fazer nesta situação, será que isto é normal ? Segue umas fotos em anexo. Comentem e obrigado pela vossa colaboração.
      IMG_1229.JPG
  2.  # 2

    isso ainda é flutuante que era colado e não de click
    gostaria de saber o que posso fazer nesta situação,
    levanta-lo e tornar a colar
    será que isto é normal ?
    não
    Concordam com este comentário: Lucilio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoTa_R
  3.  # 3

    Pois...ainda era colado, e penso que sistema e "macho fêmea" :-). Isso é um trabalho "cirúrgico", era necessário remover essa régua e colocar outra. Só espero que ainda tenha réguas a mais. Faça um corte central na direcção do veio, remova essa régua que descolou e volte a colar a outra. Se as réguas não estiverem coladas ao chão será mais fácil, caso contrário terá que retirar os rebaixos para que a régua entre, é uma solução de recurso, mas é uma solução que evita levantar as réguas todas desde a parede até à régua danificada. Tem outra solução mais "fácil" colocar uma "nesga" de madeira nessa parte que abriu, mais um trabalho "cirúrgico"!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoTa_R
  4.  # 4

    Este chão ainda é daqueles que são colados, e as réguas não estão coladas ao chão, se calhar com o sistema de click não estaria a ter este problema !?. Deve ser a cola que perdeu resistência, pior é que parece que vai alastrando um pouco por o resto do chão já existem mais zonas assim mas não com essa gravidade. Mas pelo vosso comentário este sistema de colar já não é muito utilizado sendo assim... Não sei se deva equacionar a hipótese de o substituir por sistema de click que dizem? Obrigado.
  5.  # 5

    Colocado por: JoTa_REste chão ainda é daqueles que são colados, e as réguas não estão coladas ao chão, se calhar com o sistema de click não estaria a ter este problema !?. Deve ser a cola que perdeu resistência, pior é que parece que vai alastrando um pouco por o resto do chão já existem mais zonas assim mas não com essa gravidade. Mas pelo vosso comentário este sistema de colar já não é muito utilizado sendo assim... Não sei se deva equacionar a hipótese de o substituir por sistema de click que dizem? Obrigado.


    Com o sistema de click nunca lhe acontecerá essa situação, garantidamente.
  6.  # 6

    A propósito deste tópico aproveito também para colocar um problema semelhante.
    No meu caso como é recente deve ser o sistema click, mas aconteceu uma situação semelhante.

    No inicio a junta cobria perfeitamente a junção entre as duas divisões, mas com o passar do tempo uma das partes tem retraído, no sentido perpendicular aos veios da madeira, a do corredor.

    Já me disseram que pode ter sido de a madeira ter sido aplicada com alguma humidade e que agora contraiu ao secar.
    Já vi isto acontecer ao contrario, o chão levantar por inchar com a humidade extrema, e como tal já tentei humedecer de forma controlada o corredor a ver se volta a inchar.

    Sugestões?
      20111020_001.jpg
  7.  # 7

    acho mais provável que o chão tenha é mexido para o lado, e não que tenha retraído.
    alguém pressione o chão ligeiramente, na zona do perfil e outra pessoa de uns saltos de lado, para o empurrar, ou use umas ventosas, ou arranque um rodapé e com uma alavanca empurre o chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  8.  # 8

    Fantastico!! Era isso mesmo. Numa da partes já está!
    Na outra tenho apenas 1m para saltar de lado e não dá para dar balanço.. mas "empurrando a parede" consegui algum progresso.
 
0.0147 seg. NEW