Colocado por: Moradia_Isoladabasicamente concordo que não é uma casa com áreas generosas
Colocado por: Fernando Gabriel Arq
não são áreas generosas, o que tem ai é mesmo o minimo dos mínimos, mas como disse pode aumentar áreas se diminuir a pátios.
é a unica coisa que não percebo no projecto, é o minimo dos minimos e pátios generosos em relação a isso. (acho que percebi, ver abaixo)
no japão essas áreas seriam aceites à primeira mas aqui a mentalidade/vivencia é outra.
como não me respondeu sobre isso e ao ver a planta, presumo que essa métrica/área de pátios que seja a nivel estético, parece-me que a área de um patio é igual à de uma divisão.
se for por isso, por uma questão formal a valorização que dei ao projecto desce e desce bem.
coloque essa duvida ao arquitecto, área de pátios em relação às áreas construtivas - porque é que os pátios são tão grandes em relação às divisões, podendo aproveitar algum espaço de pátio para essas mesmas divisões
Colocado por: Moradia_IsoladaA existência dos pateos tem justamente a ver com limitações na área de construção, para além de que gosto particularmente da "ligação" visual entre o escritorio e sala de estar através do páteo...