Iniciar sessão ou registar-se
    • mgp
    • 19 outubro 2011

# 1

Boa noite,

Tenho um terreno com 700m2 no qual pretendo construir uma moradia. A parte mais plana do terreno é junto ao acesso, onde já existe um predio devoluto em pedra de cerca de 70m2, daí para baixo é sempre a descer. O limite do terreno apresenta, relativamente ao acesso, cerca de 13m de profundidade. Preferencialmente pretendo uma moradia de um só piso. É possível sem ter que gastar fortunas em muros de suporte?
  1.  # 2

boa noite,

É possivel, mas com uma base muito bem projectada.

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  2.  # 3

quer então dizer que tem uma frente de cerca de 53 m ?? ou seja 13x53,8 = 700 m2

sendo assim mesmo que o terreno tenha um grande declive, pode organizar a casa paralela á via nesses tais 53 m e não se preocupar muito com o declive. Tente integrar na arquitectura paredes em pedra da construção existente.
  3.  # 4

Acho que o mgp queria dizer que a diferença de cotas era de 13 metros.
    Concordam com este comentário: j cardoso
  4.  # 5

Realmente ajudava saber as dimensões do terreno. Aparentemente com 700 m2 será possível, mas só com dados mais concretos. É cue pode ter 350 m de frente por 2 de profundidade que dá os 700 m2 na mesma.

Publique novos dados
  5.  # 6

bem sendo assim pode fazer uma casa só de um piso mais ou menos á cota da via publica mas tipo balcão suspenso ou assente numa estrutura tipo estacas, isto para evitar patamares e muros de suporte. 13 m é muito declive.
  6.  # 7

Colocado por: mgpBoa noite,

Tenho um terreno com 700m2 no qual pretendo construir uma moradia. A parte mais plana do terreno é junto ao acesso, onde já existe um predio devoluto em pedra de cerca de 70m2, daí para baixo é sempre a descer. O limite do terreno apresenta, relativamente ao acesso, cerca de 13m de profundidade. Preferencialmente pretendo uma moradia de um só piso. É possível sem ter que gastar fortunas em muros de suporte?

depende do decline, de onde começa a descer - da área que é menos íngreme,
    depende sobretudo da área que pretende e da morfologia do terreno, mas em geral é possível nem que em ultimo caso utilize pilotis, a casa fique suspensa evitando muros de suporte.

0.0123 seg. NEW