Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Gostava das vossas sugestões para a disposição de mobiliário na minha sala de estar. É uma divisão com cerca de 38m2, com lareira, varanda e janela. É revestida a pladour e a parede tem de altura 2.5m. Comprei apenas um aparador com 1.95 em pau ferro. Gostava de uns sofás, cadeiras, poltronas... o que acharem bem.
    Obrigada
  2.  # 2

    Segue a planta da sala.
  3.  # 3

    bem não sou decorador mas aconselhava a que não fosse em ondas de mobilias de conjunto. ou seja, apaixone-se por um sofá, depois por uma mesa com os lugares que achar que precisa, depois por uma cadeira ( poltrona), depois por uma boa televisão, e por ai adiante. a meu ver será um processo com mais hipotese de vir a ser confortável e bem adaptado, do que um em que vai organizar logo tudo á partida.
    Concordam com este comentário: Máquina, MariaL
  4.  # 4

    outra ideia

    arranje um sofa e uma tv apenas, e durante dias sentada no sofá vá pensando o que faz falta no dia a dia da sala e onde fica melhor. pense também no que lhe apetecia fazer na sala...ver tv, ouvir musica, ler, tocar musica, aproveitar o sol...
    com a necessidade a pessoa pensa melhor. não se atire logo a comprar coisas sem pensar bem.
    Concordam com este comentário: marco1, naar
    • RSS
    • 21 outubro 2011 editado

     # 5

    Corte uns cartões com as medidas das mobílias (mesa da sala, sofá, movel da TV, louceiro etc), e coloque nos sítios que acha melhor.
    Depois circule pela sala em redor dos cartões, e visualiza a iteração com os mesmos, ou seja sair da cozinha para a mesa da sala ... do sofá para a TV e para a lareira ... etc. Teste várias versões.
    Em principio ficará com uma noção do espaço que ocupará cada mobília e a melhor disposição para os mesmos.
    • OJPB
    • 21 outubro 2011

     # 6

    Eu segui o método do RSS e assim consegui encontrar aquela solução que mais me agrada.
    É um processo muito pessoal que se vai construindo, a primeira "peça" que comprei foi uma cadeira Barcelona, depois uma mesa e um aparador, uma carpete e, daqui a uns dias chega um sofá de dois lugares, que teve de ser encomendado, pois escolhi uma tonalidade de tecido que vai criar harmonia com o tapete. A sala deve ser algo de muito pessoal, é certamente a divisão onde se "vive" mais.
 
0.0120 seg. NEW