Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: DOGMA
    uma coisa é certa...no meio de tanto branco os KRELL realçavam muito mais....ou mesmo uma impressão do rodado de uns SAT do LAND

(mais um dialogo improprio de um trolha....KRELL..?????...SAT?????...que raio é isso???)

Não costumo usar SAT, não servem para uso diário e dá muito trabalho ter de trocar as rodas quando quero ir para o mato. Prefiro os AT, são razoáveis no mato, péssimos na lama e tornam as rotundas muito emocionantes quando chove.

Krell é mesmo coisa de trolha, arquitectos só usam B&O
    •  
      FD
    • 26 outubro 2011

# 102

E se forem umas válvulas a fazer luz... a casa é de quem?
  2.  # 103

Colocado por: joaotorresCada vez mais me convenço que por vezes estamos a ver elaboradíssimas produções fotográficas em vez de arquitetura!

Existem vários tipo de fotografia...A de arquitectura é sempre um trabalho de leitura, no qual o fotógrafo, com seus conhecimentos: cultura, técnica e habilidades, irá interpretar, ressaltar e apresentar o trabalho arquitectónico através de fotografias.
    Assim como a arquitectura, a fotografia é também uma arte - não tira boas fotos quem quer, e sim, quem sabe - que tem inicio num processo de campo e posteriormente de laboratório.
    Isto para dizer que, as duas, acabam por estar interligadas...onde o principal objectivo é a compreensão, interpretação, descoberta e registo das qualidades espaciais e arquitectónicas do espaço edificado.

Depois, há as outras...

Cumps,
    Concordam com este comentário: joaotorres
  3.  # 104

Colocado por: AugstHillKrell é mesmo coisa de trolha, arquitectos só usam B&O

Ui, então quero ser trolha. Desses que gostam de coisas assim.
  4.  # 105

Colocado por: DOGMAtalvez as mais realistas...aquelas que transmitem o que os olhos vêem no momento...a verdadeira realidade.

A questão aqui é que os olhos não vêm todos as mesmas coisas...

Colocado por: DOGMAdigamos que esses ditos fotógrafos são tão sofisticados que não conseguem fotografar a realidade...não conseguem fotografar o "lixo".

O bom fotografo de arquitectura "apenas" tem de fotografar isso mesmo - a arquitectura (ou não será disso que estamos a falar). O lixo fica para depois das vivências...

Colocado por: DOGMAgaranto-lhes que eu com uma Hasselblad também fazia milagres.

Acredito.
    Até porque pelo que tem dado a conhecer, os seus olhos demonstram uma leitura que aprecio...

Cumps,
  5.  # 106

Colocado por: DOGMAisso é fácil....tripé,e posicionar a machine de maneira a que os "ângulos" e a rectidão das "linhas" se evidencie para além de tudo o resto

Não. Não é assim tão fácil. Saber o que fotografar...qual o enquadramento...tem mais que se lhe diga...daí ter dito que nem todos os olhos vêm a mesma coisa e aí a fotografia é preponderante.

Uma boa foto, pode dar a conhecer pormenores/interpretações que, sem conhecimento prévio, ao passar pelo espaço poderá nem se aperceber que existe...

Cumps,

Nota: Gostava de saber mais e melhor, mas a falta de tempo não ajuda...
    •  
      FD
    • 26 outubro 2011

# 107

Segundo alguns, há por aí muita profissão que não serve para nada...
    • AXN
    • 26 outubro 2011

# 108

discordei da parte em que disse: "... isso é fácil....tripé,e posicionar a machine de maneira a que os "ângulos" e a rectidão das "linhas" se evidencie para além de tudo o resto....esperar pelo melhor dia para aproveitar a luz do sol e os seus "ângulos"..etc etc etc etc....alguns somam-lhes ainda uns "vultos" para dar mais dinâmica às fotos."
  6.  # 109

Mas olhe que um trolha de Krell e Hasselblade...
    • AXN
    • 26 outubro 2011

# 110

Não quero alimentar polémicas consigo (não o conheço mas espero a vir a conhecer) mas como eu gosto mesmo de moradias com a cor predomiantemente branca. Por isso discodo quando se afirma que uma família não pode ter um lar com brancos, porque as crianças sujam tudo, ou porque é monótono.
  7.  # 111

resumindo: se fosse um metalúrgico?

Provavelmente estaríamos a vê-lo a protestar com alguém por um motivo qualquer e a dizer que não passava de um ferreiro de aldeia. Ou então à frente da manifestação do sindicato dos metalúrgicos a protestar contra o governo. De qualquer das maneiras estaria nalgum lado a protestar contra alguma coisa. Ora diga lá que não é assim?
  8.  # 112

Chamar metalúrgico ao rei do aço é o mesmo que dizer que o Belmiro é caixa de supermercado. Mas o assunto aqui é arquitectura portuguesa ou, como dizem os americanos, "uaite ouses"(*). Deixe ver o que mostram.

(*) Estou a exagerar, eu sei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P+V
    • P+V
    • 26 outubro 2011

# 113

Colocado por: j cardosocomo dizem os americanos "uaite ouses"

Esta teve graça! Já me fez esquecer a tipa que quer fazer queixa do gabinete de arquitectura gatunos...
  9.  # 114

mais uma "posição" de força.

Se isto é uma posição de força então nunca viu uma posição de força - um dia destes mostro-lhe como é.
  10.  # 115

Pronto, conseguiu. O meu coração, já de si generoso, não aguentou mais a comoção provocada pelas suas palavras. Estou em lágrimas tal é a compaixão que sinto por si.

"Il pleure dans mon coeur
    Comme il pleut sur la ville;
    Quelle est cette langueur
    Qui pénètre mon coeur ?"

Paul Verlaine
  11.  # 116

Chora o meu coração
    Como chove sobre a cidade
    Que langor é este
    Que entra no meu coração?

Para o manhoso mas dá para perceber.
  12.  # 117

Colocado por: DOGMAisso é fácil....tripé,e posicionar a machine de maneira a que os "ângulos" e a rectidão das "linhas" se evidencie para além de tudo o resto....esperar pelo melhor dia para aproveitar a luz do sol e os seus "ângulos"..etc etc etc etc....alguns somam-lhes ainda uns "vultos" para dar mais dinâmica às fotos.

hehe
    faltou lentes de grande angular
    concordo com esse resumo, há uma formula que se consegue utilizar e conseguir fotos razoáveis de arquitectura, conheço vários casos que pegaram numa maquina nesses ingredientes e andam por ai fazer fotografia de arquitectura
    agora há mais que isso, é como tudo na vida, é preciso ter queda/experiencia/visão/sintese/jeito/estudo o que se quiser chamar

para que quer uma hasselblad quanto existe pentax ;)
  13.  # 118

joão mendes ribeiro
      56terttyrtt5t656t46.jpg
  14.  # 119

...
      1247848468N1dZH1rb1Up98UW0.jpg
  15.  # 120

...
      1247848468V5nDM0wb8Vf27KB1.jpg

0.0483 seg. NEW