Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Chamo-me Paulo e na zona onde resido a àgua da rede tem muito calcário ao ponto de se aquecer apenas uma vez àgua num jarro eléctrico o mesmo fica de imediato com calcário na resistência...
    Em segundo lugar a àgua da rede, sei que é tratada e que não faz mal à saúde mas infelizmente tem um sabor "muito mau".
    Resumindo queria a vossa opinião sobre uma filtragem simples com 3 objectivos:
    1º retirar algum ou todo o calcário da àgua (que dá cabo de várias máquinas em casa).
    2º retirar o mau sabor da àgua para que se consiga beber...melhor
    3º filtrar particulas que principalmente quando existe intervenção pelos serviços, quando se abre a àgua em casa depois dessas intervenções, ela no inicio vem castanha (e como tenho um deposito de àgua que é aquecida por tubos de vacuo, não quero que o mesmo fique com sedimentos no fundo.

    Que filtros usar para isto? Qual a duração dos mesmo antes de termos de substituir os materiais filtrantes?
    Colocação dos filtros (a entrada de àgua da habitação ou apenas o de sedimentos e calcário à entrada e um para melhorar o sabor na torneira onde iria tirar àgua para beber...?

    Aguardo a vossa ajuda
  2.  # 2

    Tente o site da Tecnifiltro, não sei se é fidedigno mas pode tirar umas ideias.
  3.  # 3

    há aí soluções a 2500 Euros + 100 Euros/mês, (LOL) mas o que dá para compara água do Luso durante 350 anos
  4.  # 4

    Malta mas não existem uns filtros simples é preciso gastar esse dinheiro!?
    Eu não quero nada do tipo Osmose inversa, quero algo simples e barato...
    Para sedimentos sei que existe, agora para tirar o sabor da agua e o calcario é que já não sei...
    Ajudem-me pf
  5.  # 5

    é pá eu agora aderi aos jarros da Brita, e convenceu o paladar da minha esposa...
  6.  # 6

    pois mas eu não queria jarros...um pequeno filtro que coloca-se num tubo antes da saida de àgua na torneira...
 
0.0093 seg. NEW