Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quero aplicar Ipê num deck em casa. Deram-me uma amostra. Tem de espessura 2cm. Queria que me disessem se esta espessura é a melhor para este tipo de madeira ou se devo procurar com mais espessura?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jps
    • jps
    • 29 outubro 2008

     # 2

    Conheco uma pessoa que tem um deck com 2.7 cm e não precisa de ripas recomendo.Vale apena dar uma vista de olhos .Se precisar dou-lhe o contacto.
  2.  # 3

    Boa Noite, Eu pretendo colocar um deck no meu jardim á volta da piscina sao cerca de 30m2. Pedi um orçamento á CopWood de um deck em polimero so que os preços sao muito exagerdos. Entao estava a pensar colocar em madeira (Ipe). Nao me sabem dizer alguem que comercialize este tipo de deck e o coloque?


    Obrigada
  3.  # 4

  4.  # 5

    Entao estava a pensar colocar em madeira (Ipe). Nao me sabem dizer alguem que comercialize este tipo de deck e o coloque?


    Bom dia. Já pensou em deck de pinho da Lapónia, madeira modificada tratada por processos naturais de vapor e calor a 212º. Não é auto clave atenção. O preço por m2 anda pelos 50/60€ com aplicação para área metropolitana de Lisboa. Para outros locais acresce transporte.
    Atentamente
  5.  # 6

    Quero aplicar Ipê num deck em casa. Deram-me uma amostra. Tem de espessura 2cm. Queria que me disessem se esta espessura é a melhor para este tipo de madeira ou se devo procurar


    Bom dia. 2 cm sendo aceitável é no entanto pouco comparativamente com outras espessuras. O deck de pinho da Lapónia tem 2,8 cm de espessura.
    Atentamente
    • jma
    • 17 março 2009

     # 7

    Caro empatias, é possível colocar fotos de deck em pinho da Lapónia? obrigado.
  6.  # 8

    Colocado por: jmaCaro empatias, é possível colocar fotos de deck em pinho da Lapónia? obrigado.


    Boa noite. Gostaria muito de o fazer, mas como sou um amador em informática ainda não consegui "atinar" com a forma de colocar aqui imagens, ainda me parece ser um processo difícil. Se quizer enviar uma mensagem para o nosso mail em resposta envio as imagens.
    Atentamente
  7.  # 9

    Colocado por: jmaCaro empatias, é possível colocar fotos de deck em pinho da Lapónia? obrigado.


    Boa noite outra vez. Afinal parece não ser assim tão difícil, fiz mesmo figura de "tótó". Aqui vão imagens.
    Atentamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jma
      DECK0002.JPG
  8.  # 10

    Aqui vai a outra imagem pois só uma passou.
    Atentamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jma
      DECK0003.JPG
  9.  # 11

    (Bom dia. Já pensou em deck de pinho da Lapónia, madeira modificada tratada por processos naturais de vapor e calor a 212º. Não é auto clave atenção. O preço por m2 anda pelos 50/60€ com aplicação para área metropolitana de Lisboa. Para outros locais acresce transporte.
    Atentamente )

    Boa tarde, sim parece ser boa ideia. Mas nao sabe ninguém que aplique o deck na zona do Porto ? eu moro em leça da Palmeira. Procuro na net mas aparece tudo para zona de lisboa. Obrigada
  10.  # 12

    Colocado por: Reitor
    Boa tarde, sim parece ser boa ideia. Mas nao sabe ninguém que aplique o deck na zona do Porto ? eu moro em leça da Palmeira. Procuro na net mas aparece tudo para zona de lisboa. Obrigada


    Boa noite. Podemos estabelecer alguns contactos. Em último caso se não houver disponibilidade de algum dos nossos instaladores, poderemos fazê-lo, acresce sempre a deslocação, já que o transporte pode ser solucionado sem encargos. Em princípio colocar 30 m2 de deck levará 2 dias, pelo que a estadia terá de ser contabilizada.
    Manteremos o sr.Reitor ao corrente das démarches que vamos estabelecer.
    Atentamente
  11.  # 13

    Olá a todos

    Antes de mais gostaria de dizer que este é o meu primeiro post neste fórum e assim saudar e agradecer a todos pelos ensinamentos e esclarecimentos de dúvidas.
    Procuro instruções para aplicação de um deck em Ipê sobre betonilha. Tenho visto várias instruções mas para materiais compósitos. As minhas dúvidas são as seguintes: as ripas de suporte do deck devem ou não ser todas elas fixas ao chão com buchas e parafusos?; uma vez que a betonilha ainda não está concluída devo ou não embutir as ripas no cimento e se fôr melhor até que profundidade atendendo que as ripas têm 3,5x2,5? qual a distância entre as ripas?; como prender nas pontas, parafusos por cima?
    Desculpem os termos menos técnicos mas eu sou apenas um leigo na matéria com jeito para bricolage.

    Obrigado
    • Ed-l
    • 14 dezembro 2009

     # 14

    Caro empatias
    O Pinho da Lapónia modificado, é a mesma madeira utilizada nas casas 100% em madeira? Para meados de 2010 tenho a minha casa pronta a receber o revestimento na fachada (tipo ventilada) e a madeira é uma hipotese. Pode orientar-me no preço para este tipo de serviço, a área a revestir é mais ou menos 120m2.
  12.  # 15

    Ora veja se este doc o ajuda. Eu também coloquei cerca de 30 metros de ipê e não é nada que não se consiga. Tem é que ter uma boa serra circular porque a madeira é muito dura. E não se deixe enganar com as fixações de plástico, prefira as de inox.

    Cumprimentos
  13.  # 16

    Colocado por: Ed-lCaro empatias
    O Pinho da Lapónia modificado, é a mesma madeira utilizada nas casas 100% em madeira? Para meados de 2010 tenho a minha casa pronta a receber o revestimento na fachada (tipo ventilada) e a madeira é uma hipotese.

    Boa tarde. O pinho da Lapónia das casas de troncos de madeira não é modificado é laminado ou maciço (pouco recomendado para Portugal). A madeira modificada de pinho da Lapónia é usada essencialmente em revestimentos exteriores de terraços, varandas e decks. Para poder dar-lhe uma ideia de valores, e antes de pensar em revestir a fachada da sua casa tem de saber que esta madeira tem entre 1,8 e 2,6 cm de espessura e a largura de cada prancha varia entre os 9,6 e os 14 cm. É isto que pretende?
    O valor da madeira, sem aplicação anda pelos 40€. A MO pode custar 12€ o m2. Fora o sistema de fixação que queira utilizar(parafuso+bucha, colagem etc..)
    Atentamente
  14.  # 17

    Poderei fornecer informações técnicas de aplicação e preços para decks em compósito.
    Atenção, que a colocação em material compósito é totalmente diferente do que em madeira.
    Se for colocada da mesma maneira , de certeza irá dar grandes problemas .
    Como disse, posso fornecer estas informações.
    [pub]Meu contacto para [email protected]
    Existe uma empresa fabricante e fornecedora, situada em Lisboa com outra associada no Porto[/pub]
    • naar
    • 20 dezembro 2009 editado

     # 18

    Colocado por: jaime luisPoderei fornecer informações técnicas de aplicação e preços para decks em compósito.
    Atenção, que a colocação em material compósito é totalmente diferente do que em madeira.
    Se for colocada da mesma maneira , de certeza irá dar grandes problemas .
    Como disse, posso fornecer estas informações.


    Boas,

    Então se pode fornecer essa informações, faça favor!

    É para isso que existe este Fórum, partilhar informações, BOA?
  15.  # 19

    Caro amigo(a) naar.
    Indique-me o que pretende saber , já que esta informação é um pouco extensa.
    Preços?
    Modo de colocação?
    Empresa a que me refiro?
    Informações técnicas do material em questão?
    [pub]Por favor indique-me o que pretende , ou então pode ir ao site de www.tecnodeck.pt, onde grande parte das informações a que me refiro, poderá observar.[/pub]
    Se necessitar de mais alguma, não hesite em me contactar.
    Obrigado
    • naar
    • 22 dezembro 2009

     # 20

    Colocado por: jaime luisCaro amigo(a) naar.
    Indique-me o que pretende saber , já que esta informação é um pouco extensa.
    Preços?
    Modo de colocação?
    Empresa a que me refiro?
    Informações técnicas do material em questão?
    ver publicidade inserida pelo autor
    Se necessitar de mais alguma, não hesite em me contactar.
    Obrigado


    Básicamente tudo o que diga respeito ao Deck, mas se responder ás suas interrogações, acho que já fica aqui muita gente elucidada no Fórum, isto tudo, claro, se não lhe causar muito transtorno!

    Já agora! pela sua publicidade inserida, é comercial da Tecnodeck?
 
0.0211 seg. NEW