Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,
    Tenho um terreno com uns 800m2 numa zona agrícola, mas que não serve para cultivar porque coincide com uma pequena elevação rochosa!? que neste momento tem um pinheiro e umas silvas!!!!( de qualquer forma não me estou a ver de sachola na mão a plantar uns nabos!!! ja pensei em la por umas cabras mas a minha esposa não gostou da ideia!!! lol)

    A duvida é a seguinte: esse terreno fica sensivelmente a 50 m da estrada nacional com uma optima visibildade, e tenho andado aqui a pensar que poderia rentabilizar aquilo com uns paineis publicitarios!!!

    Quais são os passos que devo seguir para licenciar os painéis?
    Que custos podem advir da instalação de ditos painéis?(taxas!!??)
    Qual poderá ser o retorno do investimento? ha um valor padrão para cobrar? ou é ao gosto do freguês?
    Como é que normalmente funciona isso? Aluga-se ao dia/mês/ano?

    Agradecia toda a informação que me possam dar!!!

    Muito Obrigado
    Daniel Gonçalves
  2.  # 2

    Boa Noite Daniel,

    Antes de tudo o mais, deve dirigir-se à CM local e consultar o técnico responsável da sua zona e ele logo lhe dirá se é possível fazer o que deseja. Leve consigo a caderneta predial e a planta se a puder tirar on-line.

    Cumprimentos,
    Jaime Lopes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ddgvcpt
  3.  # 3

    passe tb nas estradas de portugal e pergunte a taxa que vai pagar.
    Acho que é 50€ por cada m2 de painel, mas não sei se isso varia de zona para zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ddgvcpt
  4.  # 4

    Colocado por: ultrahipermegapasse tb nas estradas de portugal e pergunte a taxa que vai pagar.
    Acho que é 50€ por cada m2 de painel, mas não sei se isso varia de zona para zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ddgvcpt


    porra... mas isso é muita nota!!!! vou investigar o assunto!!! alias ate me parece questionavél!!! mas obrigado pelo alerta!!!!
  5.  # 5

    em principio terá de pagar um taxa autárquica e/ou como se disse no organismo nacional que tutela as estradas, como é uma estrada nacional até poderá só para ao organismo, o melhor é mesmo ir À câmara ou perguntar junto das estradas de portugal.
    valores e duração de aluguer deve é mesmo por contrato, ou seja entre ambas as partes e claro pagando a respectiva taxa para n tempo.
    angariar marca...talvez propondo ou então claro anunciando no próprio painel.
    mas alguém que saiba melhor sobre o assunto que se pronuncie.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ddgvcpt
  6.  # 6

    Eventualmente poderia entrar em contacto com uma agencia de publicidade que use esse tipo de meios.
    Era uma questão de ver em outdoors ai na zona qual a agencia que os gere. Observando com mais atenção deve ter uma plaquinha com o contacto da
    mesma algures no bordo do painel.

    Depois era uma questão de lhes propor a exploração do espaço para o outdoor, em troca de uma renda de utilização.
    Eventualmente eles poderão até suportar ou comparticipar as taxas se estiverem mesmo interessados.

    Assim pode não ganhar tudo com uma campanha, mas não tem que se andar a preocupar com isso e recebe uma renda constante durante todo o tempo de contrato, embora talvez seja menor do que o fazer directamente.

    O único cuidado é de estudar o mercado para ver quanto seria o valor justo para a renda, para não ser enganado pela agencia.

    Uma breve pesquisa no google revelou uns valores interessantes.

    "O valor de tabela para a rede HDO é de 112.500 euros por cada período de afixação (14 dias)."
    in http://www.meiosepublicidade.pt/2009/07/31/outdoor-de-alta-definicao/
    Concordam com este comentário: Máquina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ddgvcpt
  7.  # 7

    Para que lê só esta parte ate parece que aqui esta aqui a galinha dos ovos de ouro , com este valor só para um outdoor .
    Mas como diz na frase é um valor para uma rede , resta saber quantos outdoor são .
    Concordam com este comentário: ddgvcpt, hangas
  8.  # 8

    Há empresas de publicidade que compram espaço outdoor e o gerem, pois mesmo c\ as devidas autorizações, um particular pode ter dificuldade em arranjar anunciantes.
    Concordam com este comentário: ddgvcpt
  9.  # 9

    Eu ia nessa, de ver empresas ai da zona já com outdoors, entrar em contacto, chamar alguém para uma visita ao local, e caso interesse partir para uma situação de renda. Mas fale com varias, para ver um valor médio.
    • Mac
    • 23 outubro 2011

     # 10

  10.  # 11

    Boas!!
    Alguém me sabe dizer quanto se paga atualmente por ano (ou mês) de taxas municipais de um outdoor num terreno à beira de uma autoestrada movimentada??
    Muito obrigado desde já.
  11.  # 12

    Tem que perguntar na câmara.
 
0.0177 seg. NEW