Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite a todos,

    Agradeço que vejam a foto e me expliquem como: lavar reparar e repôr este tipo de revestimento de paredes interiores; como não sei o nome do revestimento tambem não sei se já alguém perguntou por isto.

    Cumprimentos,

    Jaime Lopes
      P1040741parede.jpg
  2.  # 2

    Então ? Ninguém sabe o que isto é?
  3.  # 3

    Boa tarde,

    Esse material é marfinite...dificilmente arranja quem faça este tipo de trabalho em marfinite, é uma técnica já extinta!
    O mais parecido que deve arranjar é à base das resinas epoxy, juntando areias ou flocos, mas terá de fazer as paredes todas pois os remendos ficam sempre a notar-se.
    É de que zona?

    Cumpts

    Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jaime Lopes
  4.  # 4

    Boa Tarde Engº Santos,

    Sou de Alverca do Ribatejo, e agradeço a sua informação; será que me pode dizer como lavar a fim de restaurar ou polir o brilho inicial e limpar riscos de tinta sem manchar a restante superfície?

    Cumprimentos,

    Jaime Lopes
  5.  # 5

    Marfinite? http://soarte.web.pt/soarte_marfinite.html

    Estamos a falar do mesmo?

    Não é marmorite?
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jaime Lopes
  6.  # 6

    Marmorite.. ou melhor dizendo, uma argamassa de cal pigmentada com QUARTZITO...
    Muito utilizada nos anos 50 até aos finais do anos 70 do séc. passado.
    Estes executam:
    http://www.revespovoa.com/pavimentos-decorativos2/marmorite/
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jaime Lopes
  7.  # 7

    Colocado por: PauloCorreiaNão é marmorite?

    acho que tem razão.
    utilizou-se muito nos anos 50/60 e 70 e agora é muito raro utilizar-se.
    existem muitas pouca empresas em portugal a trabalhar com o marmorite, é um trabalho exigente,.... mas acho que é um excelente material, duradouro, existem misturas belíssimas, etc. e preços que vão dos 100 aos 3000€ m2.

    acho que tem de ser polido e vitrificado, para ficar com um acabamento mesmo bom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jaime Lopes
  8.  # 8

    Boa noite,

    Têm razão...confundi marmorite com marfinite! O nome é parecido..Obrigado pelo reparo!

    Sr. Jaime, o melhor é consultar a empresa que o Sr. Pedro Barradas indicou!

    Cumpts

    Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jaime Lopes
    • P+V
    • 23 outubro 2011

     # 9

    Colocado por: Jaime Lopespode dizer como lavar a fim de restaurar ou polir o brilho inicial e limpar riscos de tinta sem manchar a restante superfície
    As empresas que executam trabalhos com marmorite (e ainda são bastantes...) também fazem limpezas e reparação das mesmas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jaime Lopes
    •  
      FD
    • 24 outubro 2011

     # 10

    Colocado por: Criativomas acho que é um excelente material

    Muita pele esfolei em puto...
  9.  # 11

    como foi dito isso é marmorite, uma monomassa,
    repor não é facil, pois cada monomassa tem os seus ingredientes e tamanho de inertes(pedras)
    pode encontrar um igual mas eu diria que é muito dificil, e colocar um similar nota-se logo.
    depende do sitio e das quebras/rachadelas, talvez o melhor seja assumir a diferença e colocar outro tipo de material ou monomassa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jaime Lopes
 
0.0141 seg. NEW