Colocado por: Luis K. W.Relativamente à "montagem" -com teflon ou linho- entre aço (ferro+carbono) e latão (cobre+zinco), é melhor perguntar a (...) quem tem essa experiência
Colocado por: DOGMAresumindo: não pode usar ferro com cobre !!
Colocado por: TenazesBoa tarde,
Vou montar um sistema de PPR e vou utilizar válvulas de esfera normais. Na loja só tinham as válvulas em inox, que teoricamente têm maior durabilidade. Os acessórios de PPR com rosca têm as terminações em latão niquelado.
A minha questão é: ao enroscar os dois, mesmo com linho ou teflon nas roscas, irei ter problemas de corrosão devido ao facto de serem 2 metais diferentes?
É melhor colocar válvulas em latão?
Alguém já fez este tipo de montagem?
Obrigado
Colocado por: AlexMontenegroTenazes, essa massa verde é anti-oxidante mas não é vedante. Passado anos quando se desmonta a massa encontra-se como se tivesse sido colocada no dia anterior assim como as roscas não se encontram oxidadas. Eu, há muitos anos que coloco, sempre, em todas as roscas, com ou sem linho, fui aconselhado por um canalizador reformado com mais de 50 anos de experiência (e um bom pintor por sinal).Estas pessoas agradeceram este comentário:Tenazes
Colocado por: DOGMAeu por exemplo,uso óleo de cozinha ou azeite...no linho.Estas pessoas agradeceram este comentário:Tenazes