Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma casa com 2 grandes problemas:

    - As paredes exteriores estão todas fissuradas e tenho infiltrações junto a janelas/varandas. Não sei se a água entra pelas fissuras ou pelas caixilharias. Já calafetei tudo e mais alguma coisa.
    - Tenho infiltrações no telhado, especialmente junto às chaminés e nas extremidades do telhado. Este verão limpei o telhado e substitui algumas telhas partidas, mas agora com as chuvas voltei a ter água no telhado.

    Preciso de ideias sobre o que fazer para reparar estes problemas. Pensei em capoto, subtelha, janelas duplas e ... O problema é sempre o mesmo. Dinheiro.

    Agradeço sugestões.
  2.  # 2

    jxb1972,

    Se apresentar umas fotografias do problema, terá certamente respostas mais concisas sobre o seu problema.
    Será certamente mais vantajoso.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 3

    Colocado por: jxb1972. Não sei se a água entra pelas fissuras ou pelas caixilharias.


    eu diria que é pelas fissuras à primeira leitura

    ideias?
    se quer atrasar/remendar o problema, tinta membrana pelo exterior
    no telhado
    levantar tudo e colocar tela ou apenas colocar tela na chaminé dependendo se é dai o problema
  4.  # 4

    Foto 1
      foto 1.jpg
  5.  # 5

    Foto 2
      foto 2.jpg
  6.  # 6

    Foto 3
      foto 3.jpg
  7.  # 7

    Foto 4
      foto 4.jpg
  8.  # 8

    As fotografias mostram onde a água aparece DENTRO de casa. Não por onde ela entra.

    No caso da janela, eu diria que a água passa entre a cantaria (se existir) e a parede de alvenaria.
    (nota: a impermeabilização terá de ser feita pelo lado de fora)

    Quanto à cobertura, não consigo adivinhar o que existe por cima dessas vigotas e «abobadilhas» (de esferovite?)... mas, normalmente, o problema começa nas telhas.
    A segunda causa de problemas em coberturas com telhas são as caleiras. Às vezes o problema é o ripado (por não ser descontínuo, provocando acumulação de água). Etc.
    • J.C
    • 23 outubro 2011

     # 9

    Não tem nada que saber(penso)!
    Esse tubo ao sair fora do telhado "Chaminé", tem obrigatóriamente caleiras, e é aì o seu problema.
    Visto as infiltrações serem na descida desse tubo
  9.  # 10

    Colocado por: J.CNão tem nada que saber(penso)!
    Esse tubo ao sair fora do telhado "Chaminé", tem obrigatóriamente caleiras, e é aì o seu problema.
    Visto as infiltrações serem na descida desse tubo


    É na direcção (1 metro para cada lado).
    • J.C
    • 23 outubro 2011

     # 11

    Colocado por: Fernando Gabriel Arq

    eu diria que é pelas fissuras à primeira leitura

    ideias?
    se quer atrasar/remendar o problema, tinta membrana pelo exterior
    no telhado
    levantar tudo e colocar tela ou apenas colocar tela na chaminé dependendo se é dai o problema


    Tela, mas nunca esquecendo...Cubrir a dita com impermeabilizante elástico.
    • J.C
    • 23 outubro 2011

     # 12

    Colocado por: jxb1972

    É na direcção (1 metro para cada lado).


    Pois, possivelmente será a largura dos caleiros laterais da chaminé.
  10.  # 13

    Colocado por: J.C

    Pois, possivelmente será a largura dos caleiros laterais da chaminé.


    Qual é largura standard? Quando acabar a chuva vou ao telhado ver.
    • J.C
    • 23 outubro 2011

     # 14

    Colocado por: jxb1972

    Qual é largura standard? Quando acabar a chuva vou ao telhado ver.


    Não existe!
  11.  # 15

    Colocado por: J.C

    Não existe!


    O que é aceitável?
  12.  # 16

    Depende da área do telhado que despeja água nessa caleira, mas no minimo deve ter espaço para ser limpa, isto é, uns 15cm.

    Mas o problema das caleiras não é tanto a largura, mas a altura que se for pequena permite que a água transborde.

    Eu aposto mais numa má execução das caleiras, especialmente nos remates com a chaminé e nas saídas da caleira da chaminé.
  13.  # 17

    Colocado por: PauloCorreiaDepende da área do telhado que despeja água nessa caleira, mas no minimo deve ter espaço para ser limpa, isto é, uns 15cm.

    Mas o problema das caleiras não é tanto a largura, mas a altura que se for pequena permite que a água transborde.

    Eu aposto mais numa má execução das caleiras, especialmente nos remates com a chaminé e nas saídas da caleira da chaminé.


    Arranja-se um esquema de como deve ser?
    • J.C
    • 23 outubro 2011

     # 18

    Cada piso,tem uma saida individual, mas 3 pisos= 3 saidas,logo a chaminé será mais larga.
    Depois há o gosto de cada um.
  14.  # 19

    Colocado por: J.CCada piso,tem uma saida individual, mas 3 pisos= 3 saidas,logo a chaminé será mais larga.
    Depois há o gosto de cada um.


    Perdoe-me a ignorância, mas não percebi nada.
  15.  # 20

    Colocado por: jxb1972Arranja-se um esquema de como deve ser?

    Arranje-me uma foto do que lá está, porque existem várias soluções para caleiras cuja escolha depende das condições existentes
 
0.0188 seg. NEW