Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Dirigi-me ás finanças da minha área para pedir a avaliação do imóvel e foi-me pedido um dado que se chama permilagem da fracção.
    O funcionário disse-me que esse valor poderia ser obtido a partir das actas do condominio. Acontece que o condominio em causa não faz actas.
    Expliquei isto ao funcionário que me disse que então teria que me dirigir á conservatória do Registo Predial e obter essa informação.E mesmo assim?
    Toda e qualquer ajuda será bem vinda.

    Edit: Sei que no Portal das finanças se pode obter gratuitamente a caderneta predial mas como é que calculo a permilagem da fracção a partir dos dados lá indicados?

    Cumps,
  2.  # 2

    Deve constar da certidão do registo predial... da Escritura... não tem copias nenhumas quando da aquisição do prédio?!
    Na Caderneta predial (finanças) tambem deve ter a permilagem... não pediu ao funcionario para ver o predio no sistema?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luismgh
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasDeve constar da certidão do registo predial... da Escritura... não tem copias nenhumas quando da aquisição do prédio?!
    Na Caderneta predial (finanças) tambem deve ter a permilagem... não pediu ao funcionario para ver o predio no sistema?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luismgh


    Na certidão de Registo Predial que se obtem nas Finanças não consta nada sobre a permilagem. Nas cópias que tenho da escritura estive a ver e também não consta nada.
    Não pedi ao funcionário pois como ele me mandou ver na caderneta predial presumi que não tivesse nada acerca disso.
    Presumo que a obtenção da Caderneta Predial nas Finanças tenha custos pois a que se obtem via internet não tem a informação acerca da permilagem.
  4.  # 4

    Pedido de Informação Predial Simplificada (IS):

    https://www.predialonline.pt/PredialOnline/FRM001RPOLIS_input.action

    Com 6€ obtem uma IS. Está lá a permilagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luismgh
  5.  # 5

    Colocado por: luismghNa certidão de Registo Predial que se obtem nas Finanças não consta nada sobre a permilagem. Nas cópias que tenho da escritura estive a ver e também não consta nada.
    Não pedi ao funcionário pois como ele me mandou ver na caderneta predial presumi que não tivesse nada acerca disso.
    A certidão do Registo Predial NÃO se obtém nas Finanças. Obtêm-se na CONSERVATÓRIA do Registo Predial (ou no site das certidões on-line).

    A Caderneta Predial é que se obtém nas FINANÇAS, e o funcionário da Repartição tinha a obrigação de verificar se a permilagem da sua fracção lá consta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luismgh
  6.  # 6

    Colocado por: PicaretaPedido de Informação Predial Simplificada (IS):

    https://www.predialonline.pt/PredialOnline/FRM001RPOLIS_input.action

    Com 6€ obtem uma IS. Está lá a permilagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luismgh


    Quando me preparava para solicitar a dita informacao aparece-me o campo (nº de descrição), que é obrigatorio e não sei o que lá colocar. Podem ajudar?

    registo predial
  7.  # 7

    Colocado por: luismghQuando me preparava para solicitar a dita informacao aparece-me o campo (nº de descrição), que é obrigatorio e não sei o que lá colocar. Podem ajudar?

    Todos os imóveis são identificados com dois números, o artº matricial que é o nº atribuído pelas finanças, e o nº de descrição que é o nº atribuído pela conservatória do registo predial. Se não tem o º de descrição tem duas hipóteses: Vai à conservatória do registo predial, ou se tiver o artº matricial, pode pedir uma certidão permanente que custa 15€, aqui:
    https://www.predialonline.pt/PredialOnline/FRM001RPOLCP_input.action
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luismgh
  8.  # 8

    Colocado por: Picareta
    Todos os imóveis são identificados com dois números, o artº matricial que é o nº atribuído pelas finanças, e o nº de descrição que é o nº atribuído pela conservatória do registo predial. Se não tem o º de descrição tem duas hipóteses: Vai à conservatória do registo predial, ou se tiver o artº matricial, pode pedir uma certidão permanente que custa 15€, aqui:
    https://www.predialonline.pt/PredialOnline/FRM001RPOLCP_input.action
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luismgh


    O Artigo Matricial é isto, que está assinalado?

    Artigo Matricial
    •  
      FD
    • 24 outubro 2011

     # 9

    Colocado por: luismghO Artigo Matricial é isto, que está assinalado?

    Sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luismgh
 
0.0107 seg. NEW