Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde estou para construir um muro gostava de concelhos !o muro tera 1.50 de altura e de comprimento 92metros lineares !
    o que eu gostava de saber era :
    1-largura e altura da sapata
    2-tipo de ferro na sapata?varas de 8mm com Estribos a cada 20 cm?
    3-blocos de cimento de 15cm ou 10cm de largura?
    5-colunas interligadas com a sapata a cada 2metros ou 3? e tipo de ferro na coluna
    6-tipo de cimento para aplicação dos blocos 1 de cimento e 4 de areia grossa?

    agradecia qualquer resposta obrigado!
  2.  # 2

    ramos1999

    Sabe se pode construir um muro com 1.50 m de altura?
    Isto para que quando o muro estiver pronto, a Câmara Municipal não o ter de fazer demolir.


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramos1999
  3.  # 3

    posso construir é para o quintal o muro em relação a estrada ficara com 1 metro de altura
  4.  # 4

    Se o muro vai ter 1,50m de altura e, em relação à estrada, só tem 1m de altura, quer dizer que o muro ficará semi-enterrado?

    A questão de «saber se pode construir o muro» não se põe apenas relativamente à altura.
    Tratando-se de sapatas e pilares em betão armado, TEM DE ter licença camarária.

    O melhor é contactar um Engenheiro Civil para que ele lhe faça o projecto.
    Concordam com este comentário: RRufino
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramos1999
  5.  # 5

    obrigado pela resposta mas não vai ficar enterrado o meu terreno é que em relação a estrada é mais baixo 50cm !agora em relação ao muro é um muro para fazer no quintal ja estive a ver medidas so tenho duvidas em relação ao ferro não me estou a ver a gastar 700 euros num projecto de um arquitecto quando o tijolo mais o cimento qusta isso!alem do mais não vou fazer uma casa mas um muro !entre 1.20 e 1.50

    Colocado por: Luis K. W.Se o muro vai ter 1,50m de altura e, em relação à estrada, só tem 1m de altura, quer dizer que o muro ficará semi-enterrado?

    A questão de «saber se pode construir o muro» não se põe apenas relativamente à altura.
    Tratando-se de sapatas e pilares em betão armado, TEM DE ter licença camarária.

    O melhor é contactar um Engenheiro Civil para que ele lhe faça o projecto.
    Concordam com este comentário:RRufino
  6.  # 6

    ... não me estou a ver a gastar 700 euros num projecto de um arquitecto quando o tijolo mais o cimento qusta isso!


    Não sei onde foi buscar esse valor (nem o da areia e do cimento) mas sei de uma coisa: ao ler o que escreve perco de imediato a vontade de responder.
  7.  # 7

    em blocos vou gastar no total 570 euros de resto não tenho a certeza em cimento(de certeza que não vou fazer um muro com 700 euros) é so uma maneira de dizer que na vez de projecto da para comprar outras coisas e tambem se não esta com vontade de responder escusa de vir aqui comentar porque para opiniões de pessoas sensiveis não fazem falta aqui não sei o que disse para ofender a senhora excelencia
    Colocado por: j cardoso

    Não sei onde foi buscar esse valor (nem o da areia e do cimento) mas sei de uma coisa: ao ler o que escreve perco de imediato a vontade de responder.
  8.  # 8

    não sei o que disse para ofender a senhora excelencia

    Se por "senhora excelência" se refere a mim saiba então que não me ofendeu, apenas manifestei a minha vontade de não responder devido à sua atitude. Ofendi-o? Não. Desagradou-lhe a resposta? Paciência.
  9.  # 9

    ainda não percebi qual atitude??so disse o preço que talvez iria custar uma parte do material!isso ofendeu-o porque é vendedor de materiais?nõ gostou que uma pessoa desse um exemplo?
    Colocado por: j cardoso
    Se por "senhora excelência" se refere a mim saiba então que não me ofendeu, apenas manifestei a minha vontade de não responder devido à sua atitude. Ofendi-o? Não. Desagradou-lhe a resposta? Paciência.
  10.  # 10

    Já lhe disse que não me ofendeu, apenas não gostei da sua atitude; é apenas a minha opinião, mas parece-me pouco inteligente vir pedir ajuda a um fórum onde, entre outros, há arquitectos e engenheiros e começar por dizer que vem aqui pedir ajuda porque não está para pagar a alguém para lhe fazer esse trabalho. É só isso, nada mais.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., youngjoey77, Picareta, CZR
  11.  # 11

    Colocado por: ramos1999obrigado pela resposta mas não vai ficar enterrado o meu terreno é que em relação a estrada é mais baixo 50cm !agora em relação ao muro é um muro para fazer no quintal ja estive a ver medidas so tenho duvidas em relação ao ferro não me estou a ver a gastar 700 euros num projecto de um arquitecto quando o tijolo mais o cimento qusta isso!alem do mais não vou fazer uma casa mas um muro !entre 1.20 e 1.50


    ramos1999 quem calcula muros são os engenheiros, entendo o seu pensamento mas também tem de pensar que são 92 metros de muro
    das duas uma ou corre o risco e faz você ou pede a um engenheiro para calcular isso, olhe que fica barato"", nem pensar nesses 700, não dá muito trabalho esse calculo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramos1999
  12.  # 12

    vou falar com um outro arquitecto que o que me fez a casa tenho problemas com ele!
  13.  # 13

    boas
    a especialidade para a minha casa ficou por metade,
    portanto quem lhe disse 700 euros quer ganhar o mês á sua custa.
    um abraço.
 
0.0178 seg. NEW