Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Tentei encontrar situações idênticas à minha mas sem sucesso. A minha história é simples. Quase todas as semanas surge um individuo que abre os caixotes de lixo na minha rua por volta das 23h, sensivelmente a uma hora antes da recolha. Presumo que seja um sem abrigo à procura de comida ou algo de útil. Sempre que alguém vem à porta ele pira-se a passo rápido ou quase a correr. A verdade é que a minha mulher sente algum medo e não sei quais as leis envolvidas. Será isto legal?
  2.  # 2

Não percebi qual é o seu problema.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  3.  # 3

Apesar de perceber a preocupação da sua mulher tenho mais pena do homem..
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  4.  # 4

Se o lixo é seu, guarde-o em casa!!!
  5.  # 5

au acho q deve ser um agente do ministério da economia a procurar facturas não declaradas...
    Concordam com este comentário: mar_ju
  6.  # 6

a sua mulher sente medo?de que??que ele descubra a vossa carteira no lixo??nem sei porque ela tera medo se o caixote não esta em vossa casa!
    •  
      bcool
    • 24 outubro 2011 editado

# 7

Olhe, coloque uma refeição ao lado do caixote para testar se o móbil é o lixo!!
    Concordam com este comentário: becas, Jorge Rocha
  7.  # 8

A sua esposa não deve de ter medo dele. Quem procura nos caixotes do lixo, não tem intenção de roubar, nem de fazer mal a quem quer que seja.
    Provavelmente, ele deve de procurar papelão, garrafas, ou qualquer outra coisa que ele possa vender para ganhar algum dinheiro.
    Algumas pessoas têm vergonha de fazer esse tipo de trabalho durante o dia e fazem-no de noite, para serem vistos pelo menor número de pessoas possível.
    É a única maneira que eles encontraram para ganhar algum dinheiro, sem terem que roubar nada a ninguém.
    Cada vez vai haver mais tipo de pessoas a fazerem este tipo de coisas.
    Concordam com este comentário: eu, rui1234, raquel.jma, Jorge Rocha
  8.  # 9

Guarde o lixo em casa, e ao fim de semana ponha-o no contentor mais distante...
    Se o senhor em causa voltar a aparecer, tome medidas mais drasticas:
    - alerte as autoridades
    - ponha cameras de vigilancia
    - ponha ratoeiras no lixo
    - feche a rua aos peões
    - crie uma associação com vizinhos solidários
    - faça uma petição publica contra o dito cidadão

Em último caso: mude de casa, ou de cidade, se o problema continuar.......mude de país :(
  9.  # 10

ou entao agarre-o quando ele la estiver e de-lhe uma carga de porrada......

sinceramente nao percebo qual o seu problema...tem medo de qué? que a pessoa em causa encontre algo no seu lixo e que lhe faça algum mal? ja pensou que a pessoa pode so mesmo andar a procura de comida? até porque segundo relata é sempre entre a hora de jantar e a hora de recolha de lixo (precisamente o periodo em que muitas pessoas vao depositar o lixo, ainda com restos do jantar, ao contentor)??

Fazemos grandes tempestades em copos de agua, mas esquecemos-nos constantemente da verdadeira essencia da coisa....
  10.  # 11

em resposta á sua pergunta, nao existe nenhuma lei que proiba voce de revolver o lixo. é sua responsabilidade o que deita para o lixo e em que estado deita...

por exemplo se voce deita documentos pessoais para o lixo, copias de BI's, copias de facturas com dados pessoais etc etc etc ....é SUA RESPONSABILIDADE, a forma como se desfaz dessas coisas..... tem medo...compre uma destruidora de papel e passe a por no lixo todos os documentos devidamente destruidos....

Agora parece-me é que ha pessoas que exageram "no medo"....
    •  
      FD
    • 24 outubro 2011

# 12

Sempre é melhor que uma que me aconteceu.
    Numa das limpezas da arrecadação lembrei-me que algumas das coisas que queria mandar para o lixo poderiam ser úteis a alguém.
    Ensacámos tudo, fechamos os sacos e colocamos ao lado do caixote do lixo.

Dali a umas horas, estava tudo espalhado pela estrada numa extensão significativa.

Resultado: a partir desse episódio vai tudo para dentro do contentor.

Quanto ao senhor, deixe-o estar. Que eu saiba não há nenhuma lei que proíba esse comportamento.
    Se quer mesmo procurar algo "ilegal", consulte os diversos regulamentos municipais que pode encontrar no site da sua câmara municipal.
    • pom
    • 24 outubro 2011

# 13

Colocado por: ernesto123Boa noite,

Tentei encontrar situações idênticas à minha mas sem sucesso.

Procurou bem ? Não vive no País pois não...
  11.  # 14

Pois eu, há meia dúzia de anos, coloquei à noite uns sacos fechados com roupas não muito novas, mas em bastante bom estado, ao lado dos contentores do lixo no Cacém. No outro dia de manhã já lá não estavam.
    No noite seguinte voltei a fazer o mesmo e os sacos voltaram a desaparecer minutos mais tarde.
    Se alguém fizer o mesmo actualmente, mais depressa vão desaparecer.
  12.  # 15

Não há que ter medo se não coloca nada de importante no lixo. Se são só restos de comidas e porcarias que tenha em casa, só há é que ter pena da pessoa que precisa de ir ao lixo :(

Quando tiver algum documento mais importante ou coisas que sinta que podem ter dados sobre si (antigas facturas de água, luz, extractos bancários), em vez de os colocar nesse saco, vá colocar num PAPELÃO mais distante de sua casa, tudo muito bem rasgadinho e misturado.
    • J.C
    • 24 outubro 2011

# 16

Se calhar procura comida para os animais d'ele, caes, gatos, galinhas etc.
    Ele fugir a passo rápido! bem coitado, se calhar tem mais vergonha,que alguns que não andam aos caixotes.
    • Giba
    • 25 outubro 2011

# 17

Você poderia através de um receio vir a encontrar duas soluções. Deveria perguntar, pedido naturalmente a devida licença ao cidadão o que realmente ele procurava. Quem sabe não seria o excesso que você ou eu produzimos em nosso lares, e que muitas vezes vai parar ao lixo, que este indivíduo procura a fim de poder saciar a fome, ou talvez quem sabe esteja a procura de algum material que possa ser reciclado, possibilitando desta forma algum rendimento para poder custear algum artigo que necessite, em vez subtrair indevidamente do seu dono (roubar).

Desta forma possivelmente seriam encontradas duas soluções, a primeira seria a dissipação de suas dúvidas, a segunda provavelmente seria contribuir com uma ajuda a quem necessita. Sem descurar naturalmente as devidas cautelas.

Não seria maravilhoso encher-se de coragem?

Giba
    Concordam com este comentário: moraisdd
  13.  # 18

eu por acaso sou de acordo de deixar o homem mexer a vontade mas falando disso aconteceu uma engraçada a minha vizinha anda sempre um homem a mexer no lixo mal se põe o lixo la vai ele não ha problema com isso ate o dia em que a minha vizinha veio a janela e reparou no individuo a cheirar uns pensos dela !!bom nem vos conto mas o certo é que apartir de ai ninguem o deixou mexer em lixo de ninguem! a minha mulher apartir dai apanhou aquele medo(mais um tarado sexual)bom tenho pena dessa gente mas as vezes tambem é precisso ver se é um tarado ou uma pessoa nessecitada que esta a fazer isso!
  14.  # 19

Agora de repente fiquei sem vontade de almoçar...
    Concordam com este comentário: FD
    • J.C
    • 26 outubro 2011

# 20

Colocado por: ramos1999eu por acaso sou de acordo de deixar o homem mexer a vontade mas falando disso aconteceu uma engraçada a minha vizinha anda sempre um homem a mexer no lixo mal se põe o lixo la vai ele não ha problema com isso ate o dia em que a minha vizinha veio a janela e reparou no individuo a cheirar uns pensos dela !!bom nem vos conto mas o certo é que apartir de ai ninguem o deixou mexer em lixo de ninguem! a minha mulher apartir dai apanhou aquele medo(mais um tarado sexual)bom tenho pena dessa gente mas as vezes tambem é precisso ver se é um tarado ou uma pessoa nessecitada que esta a fazer isso!

cheirar pensos?
    Como é que a sua vizinha sabia que o penso era d'ela? marcou-o, não?
    Já pensou se o homem procurava €€€? se calhar ele acredita naquele ditado (aquilo é uma mina) loooooool
    E como vai saber se é tarado sexual? pede-lhe o registo criminal?
    Realmente!

0.0184 seg. NEW