Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom Dia:
    Então estou com um grande problema. Vou comprar um terreno rustico, muito antigo, daqueles que o proprietário ganhou de seus pais como herança, quando se marcavam os limites da propriedade com marcos em pedra, simplesmente, montinhos de pedrinhas umas em cima de outras.De tal forma que não consigo ter uma visão exacta dos limites exactos da área que me pertencerá, e é uma área de aproximadamente 5000 metros quadrados.
    O que hei-de fazer?
  2.  # 2

Contrata os serviços de um topografo para lhe efectuar a delimitação do terreno.
    Concordam com este comentário: Livre e fiel, riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livre e fiel
    • pirika
    • 24 outubro 2011 editado

# 3

levantamento topográfico...

e não são só montes de pedrinhas. devem ser pedras de dimensão relevantes e algumas enterradas. a posição delas deve ser uma central (a maior) e algumas mais pequenas viradas para cada um dos confrontantes (testemunhas).
    por experiência, a metragem da caderneta predial peca sempre por defeito...

ah, e se quiser ter uma noção mais perceptiva, nos locais dos marcos, coloque umas varas com algo bastante visivel na ponta: tipo um saco de plástico...
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  3.  # 4

Respondendo a Pedro Barradas, agradeço-lhe a dica e dou-me por satisfeito com a resposta.
  4.  # 5

Antes de mandar lá o topografo contacte os proprietários ao lado, esclareça bem com eles os marcos e depois já pode mandar lá o topografo a vontade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

Ora ai está uma situação com um bom potencial de se tornar caricata, depois coloque o desenvolvimento da situação certamente haverá muita gente por este País fora que se irá deparar com a mesma situação.
    Obrigado e boa sorte na resolução.
  6.  # 7

A mim aconteceu-me o mesmo, primeiro chamei os vizinhos, 1 antigo dono do terreno e a pessoa a quem eu comprei o terreno.

Demos a volta toda ao terreno, descobriram-se os marcos e como eu tenho um gps que me dá para calcular áreas conforme se dava a volta ao terreno o gps marcava, no final bateu certo.

Depois disso pedi um levantamento topográfico para entregar na câmara e deu certo pelo que tinha marcado anteriormente.
  7.  # 8

Colocado por: ultrahipermegaAntes de mandar lá o topografo contacte os proprietários ao lado, esclareça bem com eles os marcos e depois já pode mandar lá o topografo a vontade.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

O topografo.. também tem a obrigação de se certificar disso com os vizinhos.
  8.  # 9

Olá, sou eu de novo.
    Agora que já me disseram o que devo fazer, falta uma coisa muito importante: Quanto me custará o trabalho do Topógrafo?
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2012

# 10

Depende de quanto tempo demora a fazer o levantamento.
    Mas, não conte com menos de 250€.
    Ou seja, tem sempre que pedir orçamento.
  9.  # 11

Colocado por: Livre e fielOlá, sou eu de novo.
    Agora que já me disseram o que devo fazer, falta uma coisa muito importante: Quanto me custará o trabalho do Topógrafo?

para 5000m2?

se for para esse terreno todo e tirando pontos mínimos"" e delimitação, eu diria para contar acima dos 500€ e por ai fora
  10.  # 12

Colocado por: Fernando Gabrieleu diria para contar acima dos 500€ e por ai fora

Eu paguei 750€ + IVA por quase 10.000 m2, com alguns elementos no terreno que dificultavam o trabalho. Mas admito que não procurei, porque preferi trabalhar com alguém da confiança do meu arquitecto.
  11.  # 13

parece um bom preço danobrega, para a área e existindo elementos, tudo depende se há pontos e existências a tirar também, ai o trabalho é superior ao de tirar apenas limites e pontos de cota natural.
  12.  # 14

Colocado por: ultrahipermegaeu tenho um gps que me dá para calcular áreas conforme se dava a volta ao terreno o gps marcava, no final bateu certo.

GPS ou foi através de uma app num telemóvel com GPS?

cumps
  13.  # 15

14.  # 16

Colocado por: electrao

GPS ou foi através de uma app num telemóvel com GPS?

cumps

Foi mesmo com o gps, Um garmin etrex vista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  15.  # 17

Existe alguma app que faça esse trabalho (não necessita de ser tão rigoroso quanto um levantamento topográfico), em combinação com um smartphone c/ GPS?

cumps
  16.  # 18

Para os lumia tem o área calculator, testei este fds e portou-se bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  17.  # 19

Colocado por: ultrahipermegaPara os lumia tem o área calculator, testei este fds e portou-se bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao

E Android,.. nada ?
  18.  # 20

Já pesquisou no google store?

0.0204 seg. NEW