Iniciar sessão ou registar-se
    • 24 outubro 2011 editado

# 1

Boa tarde,

Comprei casa em Maio. Na primeira reuniao em Junho de comdominio, soube que havia o pagamento de uma obra que se iria realizar no prédio. Obra esta que nao me foi informada mesmo tendo perguntado se estava previsto algo do genero. Estas obras ja estavam em acta desde dezembro, logo o ex - proprietario não pode alegar que não sabia. Até aqui, ja estou a tratar de tudo com o Advogado e provavelmente irei avançar para anulação da compra da casa.

O que aconteceu esta noite é que como choveu, também choveu em minha casa, que inundou a sala e um quarto. O que pretendia saber é de quem é responsabilidade?? Só condominio ou a imobiliaria ou ex - proprietario tem aqui alguma responsabilidade, uma vez que tenho casa a 5 meses??

Depois disto, e uma vez que o ex - proprietario ocultou esta informação, é desta que anulo a compra.

Qual o prazo para anular a compra?

Obrigada
    •  
      FD
    • 24 outubro 2011

# 2

Colocado por: NáO que pretendia saber é de quem é responsabilidade?

Só pode apurar a responsabilidade depois de saber qual a origem da infiltração.

Colocado por: NáQual o prazo para anular a compra?

Não há nenhum prazo previsto na legislação para anular a compra de uma casa.
    • 24 outubro 2011

# 3

Hoje foi la um Eng a mando do condominio avaliar a situação que afirmou que o problema já e antigo, inclusive já constava em acta que o ex.prop tinha falado destes problemas. Daí a obra no prédio que só soube quando fui a primeira reunião.

O ex pro diz que não me vai pagar as obras porque diz que a actas são falsas e que não sabia que ia haver obras. lol. A mãe dele vive no prédio e esta a pagar as obras assim como eu, e ele não sabia??

Ao fim de 5 meses deparo me com esta situação... que chega a por em risco a minha estadia em casa. Passei a noite a trocar bacias num quarto e sala.
    •  
      FD
    • 24 outubro 2011 editado

# 4

Na minha opinião, a responsabilidade é do condomínio.

Por outro lado, o ex-proprietário terá que responder pela ocultação de um custo futuro.

0.0098 seg. NEW