Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Comparativamente a outras...nao quer dizer que resolva os problemas.
  2.  # 22

    Também tem este sistema ainda mais elaborado
  3.  # 23

    Colocado por: pc ferreiraTambém tem este sistema ainda mais elaborado


    Na semana passada estive a ver o Ditra e pareceu-me, de facto, ser a melhor solução. Mas na altura, para a aplicar (ou para aplicar outra solução), teria que desfazer trabalho. Ciente dos riscos, a ter que partir, prefiro fazê-lo quando/se der problemas, já que este terraço apenas servirá para ter umas plantas e uma mesa e cadeiras de jardim. A propósito, a laje tem uma caixa de ar por baixo, pelo que não está em contacto com o solo.

    Mas há uma coisa que me está a fazer curiosidade. Se, como escreve, "a água que entrar pela junta da cerâmica vai ficar depositada nesse filtro (que é a betonilha) e com o tempo e ciclo gelo/degelo vai parti-la toda", então, mesmo que a minha laje estivesse 100% ok, nunca poderia assentar cerâmica directamente em cima da betoninha. Mas não é isto que se faz correntemente?

    O tempo o dirá mas neste meu caso, atendendo a que a laje pode secar por baixo (caixa de ar) e sendo na zona de Lisboa (não costuma haver sequer geada), pode ser que não tenha grandes problemas.
  4.  # 24

    o sistema ditra permite passagem de pesos?
  5.  # 25

    A ditra/ditra drain permite ser aplicada sobre qualquer tipo de suportes para se aplicar a ceramica. Nao precisando de desfazer nada.
    Uma das funcoes e de distribuicao de carga, sendo aplicada em pavimentos industrias sujeitos a cargas intensas e pesadas.

    Normalmente sim, e o que se costuma fazer, nao quer dizer que seja uma das causas de patologias associadas a aplicacao da ceramica ou de pedra natural.
 
0.0120 seg. NEW