Iniciar sessão ou registar-se
    • PL709
    • 24 outubro 2011 editado

     # 1

    Olá,
    Quero substituir as janelas e portas do 1º andar da minha casa de madeira para alumínio, já pedi orçamentos e estou com dúvidas pelo que agradecia a vossa ajuda :)

    As medições são aproximadas visto a construção ser antiga (30 anos) e nem todas as janelas terem a mesma medida exacta.

    São 10 janelas de abrir de 2 folhas: 1,485m (largura) por 1,150 (altura)
    2 portas de 89 cm por 2,10 m (toda em vidro com aro de alumínio), fechadura normal (portas de varandas)
    2 portas de 95,5 cm por 2,10 m com painel fechado e fechadura de 3 pontos
    Tudo com vidro duplo e sem oscilo batente

    Orçamentos:

    O1 - Serie N12 000 (Navarra), vidro 4+12+5: 3280€ + IVA
    O2 - Serie A40 (desconheço a marca), vidro 4+12+4: 3990€ + IVA
    O3 - Serie N12 000 (Navarra), vidro 4+ Cx+6: 3740€ + IVA
    O4 - Serie N12 000 (Navarra), vidro 5+10+4: 4000€ + IVA
    O5 - Não mencionou o fornecedor, vidro 4+12+4: 3850€ + IVA

    A casa é antiga é o isolamento não é dos melhores pelo que não vou optar por ruptura térmica (ou valerá a pena gastar mais 1500/200 + IVA para essa opção?)

    Nota: todas as janelas e as portas de varanda tem estoro exterior o que tem ajudado a "tapar" o frio e irei utilizar como forma de compensar a inexistência de ruptura térmica.

    As minhas dúvidas :)

    O alumínio da Navarra tem boa resistência térmica?=
    Qual das opções de vidro dos orçamentos aconselham ou existe uma que me permita melhor aproveitamento térmico e acústico sem mexer muito no preço e dentro das opções apresentadas?
    Que acham dos preços?
    Aspectos a ter em conta quando entregar a obra?
    Algum conselho?

    PS: vou trocar de madeira para alumínio porque entra vento "por todo o lado" e actualmente as janelas são de 3 folhas o que dificulta ainda mais o aproveitamento térmico. Tenho uma filha a caminho pelo que o melhoramento e aproveitamento térmico e acústico passaram a ser ainda mais importantes mas sem "rebentar" com o orçamento.

    Desculpem lá a confusão e desde já obrigado pela ajuda.
    • CZR
    • 25 outubro 2011

     # 2

    Você diz que não vai optar por ruptura térmica,mas se fosse eu optaria pois já ficava com a casa isolada pelos menos nas janelas.
    Cumprimentos
  1.  # 3

    Colocado por: CZRVocê diz que não vai optar por ruptura térmica,mas se fosse eu optaria pois já ficava com a casa isolada pelos menos nas janelas.
    Cumprimentos


    Ok mas nunca irei conseguir recuperar / isolar o resto da casa sem gastar muito dinheiro. Por exemplo tenho pelo menos de 2 paredes que não devem ter caixa de ar, o sótão tem acesso directo à cozinha e ainda é com o telhado apoiado em madeira (sem placa ou isolamento) o que "rouba" também bastante eficiência (apesar de excelente para secar roupa :)). Estou a contar com os estores para ajudar no aproveitamento acústico e térmico.
    • CZR
    • 25 outubro 2011

     # 4

    Já não é todo contras o não ter isolamento pelo menos já não gasta em maquina de secar roupa :))
    Mas pode agora pagar mais um bocado e meter ruptura térmica, e um dia mais tarde ver uma maneira de isolar essas paredes que não tem caixa de ar e isolar o telhado, agora se não conta mesmo nunca isolar essas paredes e telhado talvez seja como você diz não valha pena...
    Mas olhe que eu acho que era melhor meter com ruptura térmica :))))

    Abraço
 
0.0097 seg. NEW