Colocado por: Idroidwin@elf106, basicamente tenho um ponto para usar luz no espelho mas não uso... então era colocar uma tomada um pouco mais ao lado para ligar o toalheiro, a cabalegam das luzes são todas de 2.5mm com terra. No circuito estão 4 divisões, 2wc e 2 quartos ligadas a um disjuntor de 10A. Também já pensei em passar 3 cabos de 2.5mm e adicionar um disjuntor de 16A, mas pelo que ouvi dizer não se deve ter 2 circuitos diferentes na mesma tubagem, ainda mais um sendo para tomada e outro para eliminação...
Colocado por: elfo106
Tirando a tomada do espelho, não tem mais nenhuma tomada nesse wc?
Esse disjuntor de 10A está protegido por algum diferencial? Se sim de quanto?
Tire uma foto ao wc e marque o local onde pretende por a nova tomada

Colocado por: IdroidwinNão tem diferencial...
Colocado por: elfo106
Como assim não tem nenhum diferencial? Pelo menos um de provavelmente 300mA deve ter a proteger toda a instalação, ou nem isso??
Esse ponto está a mais de 60cm de onde começa a zona de banho não está? Então pode-se proteger aquele disjuntor com um diferencial de 30mA (fundamental!!!) e coloque um cabo 3G2.5 dentro de uma calha técnica a ir a essa tomada que mostrou. As derivações que fizer no espelho também têm que estar bem isoladas.
Peça a um eletricista para lhe fazer esse serviço.

Colocado por: Idroidwin
Não tem diferencial...a construção é de 1995 e deve ter tido muitos atalhos em tudo na parte elétrica nas paredes ouvimos espirros dos vizinhos 😅 pensei que fosse mais simples🤦🏻♂️, adicionar um diferencial já são aventuras a mais para mim..." Marido podes colocar um toalheiro para secar as toalhas..." Sim boa ideia, longe de mim pensar que isto podia custar cerca de 200 ou mais. Toalheiro 115€ um diferencial 20 e loucos eletricista no mínimo dos 60€. Vou devolver isto🤣