Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

    Colocado por: desofiapedroSe eu tivesse uma cozinha com ilha e bancos e uma mesa ao lado o mais certo era só usar a ilha com convidados, não cabermos todos na mesa ou assim, ou visitas enquanto tou a cozinhar que se sentassem lá... no meu dia a dia aquilo ia ser mesmo decoração lol entre sentar na mesa ou na ilha pra comer a minha escolha é óbvia. O argumento de sujar tbm não serve, será a mesma sujidade, só muda o sitio. Se fosse uma mesa longe da ilha aí sim, já usaria mais.
    A sujidade nao é a mesma, é o dobro entre preparar e comer na ilha e preparar na ilha e comer na mesa!:)
  2.  # 402

    Colocado por: rjmsilva

    O conceito era nem ter ilha, poupava uma etapa. Pode preparar a sandes na mesa.
    Se nao tivessemos ilha tinhamos de ter bancada para ter o fogão e lava louça na mesma!
  3.  # 403

    Colocado por: DR1982Se nao tivessemos ilha tinhamos de ter bancada para ter o fogão e lava louça na mesma


    Não vai ter bancada?
  4.  # 404

    Colocado por: rjmsilva

    Não vai ter bancada?
    Nao, apenas a ilha e moveis altos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  5.  # 405

    Colocado por: DR1982A sujidade nao é a mesma, é o dobro entre preparar e comer na ilha e preparar na ilha e comer na mesa!:)


    Se você faz uma chafurdada pra preparar uma sandes isso já é consigo, cada um com as suas vivências. Aqui neste burgo uma ilha não ia passar de decoração na maior parte do tempo, mil vezes sentar-me numa mesa do que numa ilha. Mas um dia que tenha uma casa grande quero uma ilha porque acho bonito.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  6.  # 406

    Experiência de quem tem península com 2 bancos e mesa de jantar muito perto, pequenos almoços são tomados de pé junto às pias, onde tenho a tábua de preparação das refeições :D, come-se, sacode-se para a pia as migalhas e está a andar, que o relógio não perdoa, almoços e jantares sempre na mesa, por isso concordo que os banquinhos para as tais refeições rápidas nunca são usados, mas há sempre um convidado que lá se senta, por isso, e como aquilo fica giro :P, olhem, não me arrependo de os ter.
    Mas concordo que quem tem mesa de jantar muito perto da ilha, o mais certo é não dar uso aos bancos de apoio.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 407

    Colocado por: desofiapedro

    Se você faz uma chafurdada pra preparar uma sandes isso já é consigo, cada um com as suas vivências. Aqui neste burgo uma ilha não ia passar de decoração na maior parte do tempo, mil vezes sentar-me numa mesa do que numa ilha. Mas um dia que tenha uma casa grande quero uma ilha porque acho bonito.
    Concordam com este comentário:Ana_Dado


    ahahah, tal e qual, aquilo fica giro e só por isso se faz, é o sonho americano! :D
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 408

    Na perspectiva der só ter a ilha como zona de preparação de refeições, tipo o DR pretende, acho que faz sentido os bancos e ter uma ilha maior.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, DR1982
  9.  # 409

    Colocado por: Ana_Dado

    ahahah, tal e qual, aquilo fica giro e só por isso se faz, é o sonho americano! :D
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    É fantástico, adoro ahahahahah é mais uma das coisas que eu teria em casa só pra poder olhar apaixonada xD
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  10.  # 410

    DR1982, tudo vai das vivências de cada família.

    Percebo que coloque 2 lugares frente a frente na ilha se utilizar a ilha muitas vezes para as refeições principais.
    Se for para utilizar nas refeições mais rápidas tipo pequeno almoço ou lanche acho um desperdício de espaço porque a ilha terá mesmo de ir para os quase 4 metros, acautele o espaço da mesma e o espaço à volta até porque no sitio onde tem cadeiras deverá guardar espaço de circulação em torno de 1,20m.

    Acho que ter uma outra bancada, ainda que pequena, é fundamental para os pequenos electrodomésticos (máquina de café, torradeira, máquina de sumo).

    No meu caso tenho a ilha com cerca de 3 metros tendo no lado oposto os bancos, tal como não quer.
    Tenho ainda uma pequena bancada de apoio para os pequenos electrodomésticos.

    Na dinâmica do meu dia-a-dia quis acautelar o seguinte:
    - Enquanto cozinho posso ter a família/convidados do outro lado na conversa não me sentido excluído por estar a cozinhar (até podem ajudar enquanto bebem um copo);
    - Não saímos nem chegamos a casa ao mesmo tempo, pelo que as refeições rápidas tipo lanche ou pequeno almoço são tomadas na ilha;
    - A maioria das refeições principais ou quando temos convidados utilizamos a mesa da sala de jantar;
    - A pequena bancada serve de apoio com a torradeira, máquina de café, máquina de sumo e robot de cozinha;

    Cada família sua vivência e não há respostas certas ou erradas.
    Acautele muito bem a organização dos espaços.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 411

    Nos nao queremos ilha apenas para ter, por isso ou temos uma ilha grande realmente util ou para ter aquelas ilhas miniatura tipo banco de bar perdido no meio da cozinha entao nao temos nada e coloca-se uma mesa apenas!

    O objetivo é ter algo tipo isto apenas, um nicho para maquinas de cafe, torradeira e por ai fora, ilha com cuba e placa, e nas costas dos moveis altos sera o “espaço lavandaria” em aberto também!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro, Pedro_Rof
      DD0241DF-E2AE-4B39-9FF8-D0AB7D7524AF.jpeg
  12.  # 412

    Colocado por: Pedro_RofDR1982, tudo vai das vivências de cada família.

    Percebo que coloque 2 lugares frente a frente na ilha se utilizar a ilha muitas vezes para as refeições principais.
    Se for para utilizar nas refeições mais rápidas tipo pequeno almoço ou lanche acho um desperdício de espaço porque a ilha terá mesmo de ir para os quase 4 metros, acautele o espaço da mesma e o espaço à volta até porque no sitio onde tem cadeiras deverá guardar espaço de circulação em torno de 1,20m.

    Acho que ter uma outra bancada, ainda que pequena, é fundamental para os pequenos electrodomésticos (máquina de café, torradeira, máquina de sumo).

    No meu caso tenho a ilha com cerca de 3 metros tendo no lado oposto os bancos, tal como não quer.
    Tenho ainda uma pequena bancada de apoio para os pequenos electrodomésticos.

    Na dinâmica do meu dia-a-dia quis acautelar o seguinte:
    - Enquanto cozinho posso ter a família/convidados do outro lado na conversa não me sentido excluído por estar a cozinhar (até podem ajudar enquanto bebem um copo);
    - Não saímos nem chegamos a casa ao mesmo tempo, pelo que as refeições rápidas tipo lanche ou pequeno almoço são tomadas na ilha;
    - A maioria das refeições principais ou quando temos convidados utilizamos a mesa da sala de jantar;
    - A pequena bancada serve de apoio com a torradeira, máquina de café, máquina de sumo e robot de cozinha;

    Cada família sua vivência e não há respostas certas ou erradas.
    Acautele muito bem a organização dos espaços.
    Concordam com este comentário:desofiapedro
    O que eu pedi ao arquiteto foi um espaço salas cozinhas preparado para receber uma ilha com o espaço necessário para ter ilha e placa, quando ele nos perguntou se queriamos bancos ou nao é que nos apercebemos que nao tinhamos pensado nesse pormenor!

    Eu acho que fazem mais sentido os bancos do lado de “dentro da ilha” pensando no dia a dia, imaginando preparar uma torrada por exemplo , prepara no nicho dos móveis altos, roda, pousa a torrada na ilha e senta logo, se tiver os móveis em frente tem de dar a volta á ilha para se sentar, será que este pormenor no dia a dia se nota e torna incomodo?
    Outra questao é estar de costas para quem esta na sala e para a TV, os bancos no lado de dentro da ilha podem ate dar jeito apenas para sentar enquanto se prepara o jantar/ almoço, sera que estou a exagerar e tudo isto nao faz sentido? :)
  13.  # 413

    Fazer uma ilha com extansao de mesa é diferente de ilha apenas.
    O tamanho da cozinha pode ter de ser maior. Só se for como esta foto em open space. Mesmo assim consome espaco para quem quer uma casa pequena.
      2FCEE13E-B9B5-49BC-AB9C-9CF84C1E854F2.jpeg
      DD0241DF-E2AE-4B39-9FF8-D0AB7D7524AF2.jpeg
  14.  # 414

    Colocado por: SirruperFazer uma ilha com extansao de mesa é diferente de ilha apenas.
    O tamanho da cozinha pode ter de ser maior. Só se for como esta foto em open space. Mesmo assim consome espaco para quem quer uma casa pequena.
      2FCEE13E-B9B5-49BC-AB9C-9CF84C1E854F2.jpeg
      DD0241DF-E2AE-4B39-9FF8-D0AB7D7524AF2.jpeg
    Essa primeira foto é uma das que tenho guardadas, é justamente uma ilha dessas que não faço ideia de quanto precisa de ter para ser funcional, talvez uns 4m!

    A questao de necessitar de mais espaço tambem é uma preocupação, o mais certo é ficarmo-nos por apenas ilha com placa e cuba e os bancos de frente, deve ser o que ocupa menos espaço!
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Pedro_Rof
  15.  # 415

    E só dois bancos na lateral? em vez de ter o rebordo todo nas costas da ilha para meter os 4 bancos, mete na lateral paras dois bancos.
    Concordam com este comentário: DR1982
  16.  # 416

    Colocado por: DR1982Essa primeira foto é uma das que tenho guardadas, é justamente uma ilha dessas que não faço ideia de quanto precisa de ter para ser funcional, talvez uns 4m!


    Não deve andar muito longe... isso e 4 digitos (largos).
  17.  # 417

    Colocado por: rjmsilvaE só dois bancos na lateral? em vez de ter o rebordo todo nas costas da ilha para meter os 4 bancos, mete na lateral paras dois bancos.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Tambem é uma possibilidade, ja tinhamos tambem pensado nisso, sinceramente nao gosto muito é de ter aquele moldura perfeita em toda a ilha para ter os bancos tipo isto*
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro_Rof
      5168750A-1AF6-4112-9616-B2FE9E98801C.jpeg
  18.  # 418

    Se for assim apenas em metade ate nao desgosto!
      BC8A2DA8-7F73-4878-9303-06A71B2EB6DF.jpeg
  19.  # 419

    Colocado por: RRoxx

    Não deve andar muito longe... isso e 4 digitos (largos).
    Pois isso tambem é um problema, acredito que isso tambem tenha muito a ver com o material escolhido
  20.  # 420

    Assim tambem gosto e é diferente, que tal?
      E5EA8A8D-C3D2-4546-A217-FF74146B3E98.jpeg
      D562EC4A-2661-4EF6-9917-A0063BA624C3.jpeg
 
0.0960 seg. NEW