Iniciar sessão ou registar-se
    • nuno-e
    • 25 outubro 2011 editado

     # 1

    ola a todos. alguém me sabe dizer por quanto fica uma lavagem de telhado? nao sei se é usado por m2 ou pela dimensao..
    o problema é que as telhas da minha casa (telhas de aba e canudo cor laranja) estao com muito musgo ou verdete nao sei como se diz. e no outro
    dia com um temporal que houve, chuva forte, arrancou alguma sujidade das telhas e isso entupiu me uma caleira, provocando uma infiltração no tecto
    da cozinha. nao houve escoamento devido para caleira porque estava entupida e começou a entrar agua para a laje de tecto... problema complicado nesse dia..
    por enquanto fiz uma limpeza na caleira, mas nao tarda a ficar entupida devido a sujidade nas telhas..
    a area do telhao tem cerca de 100m2.
    se alguem me souber dar essa informacao agradeço. acabando o inverno vou ter que fazer isso e queria ter uma ideia de quanto ficava.

    Obrigado
  1.  # 2

    Em que zona do pais fica?
  2.  # 3

    Colocado por: nuno-eola a todos. alguém me sabe dizer por quanto fica uma lavagem de telhado? nao sei se é usado por m2 ou pela dimensao..
    o problema é que as telhas da minha casa (telhas de aba e canudo cor laranja) estao com muito musgo ou verdete nao sei como se diz. e no outro
    dia com um temporal que houve, chuva forte, arrancou alguma sujidade das telhas e isso entupiu me uma caleira, provocando uma infiltração no tecto
    da cozinha. nao houve escoamento devido para caleira porque estava entupida e começou a entrar agua para a laje de tecto... problema complicado nesse dia..
    por enquanto fiz uma limpeza na caleira, mas nao tarda a ficar entupida devido a sujidade nas telhas..
    a area do telhao tem cerca de 100m2.
    se alguem me souber dar essa informacao agradeço. acabando o inverno vou ter que fazer isso e queria ter uma ideia de quanto ficava.


    Essa lavagem tem que ser feita com máquina de alta pressão não sei se será suficiente uma vez que tem musgo agarrado poderá com calma retirar com ajuda de uma espátula, outra questão é que entretanto deve providenciar em comprar uma ralo de pinha e introduzi na entrada do tubo de queda, se lá estivesse um talvez não tinha acontecido o que aconteceu! Digo eu...

    E já agora se não tem experiência de telhados talvez deva providenciar um cinto de segurança para se amarrar, não vá o diabo fazer das suas, a regra de seguramça é muito importante
  3.  # 4

    Bom, o preço depende concerteza da localização da obra e da disponibilidade de mão de obra na região. Em relação á lavagem própriamente dita ela deverá sêr feta da seguinte forma:
    1º Lavagem com água á pressão, mas controlada de forma não prejudicar o suporte cerâmico que sendo usado e dependente da idade apresenta-se concerteza fragilizado.
    2ºPoderá aumentar a eficácia se utilizar produto de limpeza com determinadas caracteristicas:( anti-fungicas, anti-ácidas e desengordurantes)as caracteristiacs ou formulação e dosagem do produto dependem sempre da situação da habitação em relação ás condições atmosféricas e poluição encontrada na superfice do telhado.
    3ºDepois de devidamente limpa deverá usar um produto de protecção ( Hidrofugo ) para preservar a vida util das telhas e evitar tambem a acumulação de sujidade.Abr. ao dispor
    • J.C
    • 28 outubro 2011

     # 5

    1º--Pulverizado com, telh@ shampoo.
    2º--Lavagem com máquina de alta pressão.
    3º--Fica assim.
    Os preços variam, conforme deve calcular se é r/c ou 7º andar....
      13.limpesa de telhados.JPG
    • J.C
    • 28 outubro 2011

     # 6

  4.  # 7

    A minha questão é semelhante a esta.

    O telhado do meu prédio feito em lusolite tem cerca de 25 anos e também apresenta algum musgo.

    A minha ideia é proteger o telhado para não haver o risco de entrar água, aumentar a vida útil das placas já que seria complicado actualmente substituí-las por placas iguais, e também acredito que com o telhado em bom estado as partículas de amianto libertadas sejam reduzidas (presumo sem certeza que este lusolite tenha amianto).

    Foi-me proposto lavar com máquina de alta pressão e depois proteger com uma tinta própria para lusolite. É uma boa solução? Há outras?

    Sei que cada caso é um caso e que tudo depende do estado em concreto, mas gostava de saber qual o custo de fazer esta operação num telhado com cerca de 200m na zona do Porto. É 5º andar mas o telhado é acessível por terraço.

    Aceito contactos de quem estiver interessado.
 
0.0132 seg. NEW