Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Pretendo colocar tecto falso no corredor, pois irei colocar em outras divisões da casa...
    Mas no corredor encontram-se umas vigas (foto em anexo, não é a questão real, apenas exemplificativa), uma hipotese é colocar o tecto falso tapando as vigas, mas fico com um pé direito de 2.25m e consequentemente terei de ter o hall tambem desta altura, pois existe ligação directa.
    Parece-me muito baixo, será efectivamente?
    Por outro lado poderei coloca-lo mais acima, mas as vigas ficariam à mostra, por acaso já viram algo finalizado desta forma, fica porreiro?
    Como posso ficar eu, com um pé direito aceitável? Só mesmo ficando parte das vigas à mostra?
      Sem título2.JPG
  2.  # 2

    Colocado por: FredLPor outro lado poderei coloca-lo mais acima, mas as vigas ficariam à mostra, por acaso já viram algo finalizado desta forma, fica porreiro?

    É a melhor solução que têm e até pode aproveitar essas vigas para uns jogos de luz.

    Pode, é não deixar toda a viga à mostra colocando o tecto falso a meia altura
    Pode ainda contornar a viga como pladur, porque dessa forma pode passar todas as cablagens no corredor de uma forma económica
  3.  # 3

    Pode deixar o tecto falso com 2,25 no corredor e no hall subir para 2.40 ou mais, ou pode ter o tecto a 2.25 de um lado da viga e a 2.40 ou mais do outro lado. Eu gosto de desníveis nos tectos, eventualmente com cores diferentes.
  4.  # 4

    Com cores diferentes não gosto, mas tectos de alturas diferentes ficam bem. Dependendo da situação, pode ter uma zona num compartimento mais elevada que outra, para disfarçar as vigas. Na minha casa fizemos isso e não ficou uma única viga à mostra,quem não sabe pensa que foi tudo intencional.
  5.  # 5

    Eu colocaria os tectos a 2,50 m, mas isso é a minha opinião e o meu gosto.
  6.  # 6

    essa viga parece mais alta que 2.25, isto olhando para as portas, que mesmo tendo 1.90 parecem dar mais altura do que esses 2.25
    tente chegar o tecto falso o mais perto à viga
    se realmente fica com 2.25 opte por deixar à vista as vigas, pelo menos essa que mostra na foto não fica mal.
  7.  # 7

    Obrigado a todos pelas dicas, estava com o pensamento limitado, exactamente...o tecto falso não tem de ser sempre chapa 5...

    Vou olhar para o corredor, parar e pensar, mas desta vez...com mais open mind...desniveis e tal...

    Até já
    Concordam com este comentário: C.arq
 
0.0079 seg. NEW