Colocado por: Carla PeixinhoPicareta, quando no inicio de setembro finalmente me chegou a estabilidade às mãos, pedi 10 orçamentos para a obra
Colocado por: Picareta
Orçamentos só com arquitectura e estabilidade?!! ou estou outra vez a tirar conclusões precipitadas?
Colocado por: j cardosoHá um pormenor que me intriga: por um lado diz que ainda não tem os projectos, mas em Maio deste ano andava já a orçamentar os paineís solares para as AQS, o piso radiante hidráulico e a bomba de calor. Já tinha o projecto de comportamento térmico? Pediu orçamentos sem o projecto? Há alguma coisa que me esteja a escapar?
Colocado por: Carla PeixinhoAlem de que está a sair completamento do tópico que foi iniciado.
Colocado por: Carla PeixinhoBem Picareta, ou você tem uma memória de louvar
Colocado por: Carla PeixinhoPara os curiosos, a empresa intitula-se gabinete de arquitectura.E é de que zona?
Colocado por: Carla PeixinhoPagámos metade do projecto na altura da entrega ao gabinete de arquitectura e assinatura do contracto, e a outra metade antes da entrega do projecto na câmara.
Colocado por: Carla PeixinhoNunca nos tinha sido dito que não seriam entregues todos os projectos no mesmo dia!
Colocado por: Carla PeixinhoQuando reclamámos, foi-nos informado que fazem assim porque se a câmara exigir alterações à arquitectura, projectos como a estabilidade não têm de ser refeitos. E que depois da aprovação do projecto de arquitectura seria tudo uma questão de semanas, pois o resto já estava em fase de rascunho. Isto pareceu-nos lógico e plausível.
Colocado por: Carla PeixinhoIsto foi hà mais de 4 meses!!
Colocado por: Carla PeixinhoSó com muita pressão, insistencia e visitas quase diárias ao gabinete, consegui que ao fim de 3 meses (hà já 1,5 mês atrás) a estabilidade e mais uns quantos projectos fossem entregues. Isto porque eu precisava da estabilidade para pedir orçamentos com custos bem calculados. Mas, nova surpresa!!, o projecto de estabilidade não vinha correcto, faltava a estabilidade das varandas e tinha uma viga onde na arquitectura devia estar uma parte da porta da garagem... Felizmente, a empresa de construção a quem vamos entregar o trabalho tem um engenheiro civil que além de detectar os erros, os vai corrigir sem custos para nós.
Colocado por: Carla PeixinhoEste senhor não atende o telemóvel, não reaje a e-mails, normalmente não está no gabinete e os colaboradores é que aturam os clientes e remetem-os para o chefe.
Colocado por: Carla PeixinhoO que me espanta, é que apesar de na vila e arredores toda a gente saber como ele funciona e de muitos já terem passado por isto, este senhor ainda tenha a porta aberta e conduza um belo carro, com janelas e sem riscos ;-)
Colocado por: Carla PeixinhoÉ por isso que gostaria de saber qual é a instituição que regulariza e controla gabinetes de arquitectura. Porque eu quero fazer uma queixa deste senhor!
Colocado por: Fernando Gabriel Arqalém de avançar com queixas, e duvidando que recupere o dinheiro e respeito, porque sim, para mim isso é falta de respeito, a melhor queixa é a publicidade dessa situação
dê a conhecer à população toda esse acontecimento
Colocado por: RRufinoCarla, com esse título certamente é um gabinete de arquitectura que subcontrata as especialidades a outras empresas.
Colocado por: Picareta
E se precisar de telas finais, como é que resolve o problema??
Colocado por: Carla PeixinhoQuando conseguimos falar com ele, a resposta é a mesma: com uma calma enorme e um sorriso, promete tudo sempre "para a semana", que "metade já está feito", que está fora das mãos dele, que ele "se tem chateado com fulano e sicrano", etc. Todos conhecemos o tipo...
Colocado por: Fernando Gabriel Arqse estivesse nessa situação já tinha esquecido o dinheiro(que nem deve ser muito"") e contratado outro gabinete, esquecia esse
Colocado por: Gabinete OPBasta pedir na câmara para anular o presente projecto e colocar outro ( nova arquitectura e novas especialidades )