Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Por exemplo, uma base em cortiça -> ripas de assentamento do pavimento apoiadas em amortecedores (tiras elásticas) -> nas caixas criadas pelas ripas pode preencher com placas de lã de rocha por exemplo para aumentar o isolamento aos sons aéreos -> aplica o revestimento, provavelemtne sobre placas de assentamento.
    Deve trazer a cortiça até ao rodapés para que a altura do revestimento do pavimento fique encostada apenas na cortiça.
    A cortiça é apenas um exemplo.
    Como não estou dentro da área comercial não lhe posso aconselhar os melhores produtos/marcas.
  2.  # 42

    Boa tarde, apos ler o seu comentario acho que poderá ser uma boa ideia, mais não precebo o que quer dizer(amortecedores tiras elásticas).
  3.  # 43

    http://pan2007.globo.com/ESP/Home/foto/0,,10814445-EX,00.jpg

    São esses "elastometros" que vê a preto por baixo das ripas de assentamento..no entanto na minha opinião os mesmo deveria correr toda a ripa.
  4.  # 44

    Bom dia, será que alguem me pode dizer se os paineis rigidos LF90 OU LF110 posso aplição diretamente por debaixo do piso flutuante para eliminar algum som acustico.
  5.  # 45

  6.  # 46

    Bom dia,

    Comprei uma moradia em banda num edificio com apenas 4 habitações.

    Infelizmente, este conceito de habitação tem as mesmas particularidades dos apartamentos, ou seja, temos os res-do-chao com garagem, o 1ª piso e o 2º piso, ambos com duas habitações cada.

    Quando comprei a casa (à 1 ano) era o único a morar no Edifício, agora tenho um vizinho por cima e tanto os barulhos de percussão como os aéreos é uma realidade que também me afecta.

    Os de percussão são bastante mais forte que os aéreos, o tal "BANG" gerado pelo simples deixar cai de um objecto ao chão do piso flutuante, é simplesmente insuportável.

    Andei a ler muita coisa e resolvi testar uma solução no meu quarto suite:

    1 - Fixação de placas de aglomerado de cortiça expandido ao tecto, com parafusos em PVC de forma a não propagar o ruído (embora a cortiça por si já não é condutora)

    2 - Aplicação de cantoneira com isolamento através de fita que fica colocada entre a cantoneira e a parede (Isto porque as buchas que suportam o pladur são de metal por forma a aguentarem com o peso).

    3 - Uma caixa de ar de cerca de 5 cm

    4 - Placas de LA de Rocha com 4cm de espessura e 40Kg/m3 de densidade, e colocadas na orientação oposta de forma a evitar ter pontos de fragilidade

    5 - Placas de Gesso cartonado, massa, tinta e ficou perfeito

    6 - Coloquei 3 focos embutidos numa zona que tinha pouca iluminação, mas sem fazer buraco na cortiça apenas na la de rocha.

    Resultados:

    Sem duvida que o quarto ficou melhor isolado, contudo o som de percussão ainda se propaga pelas paredes e o som aéreo também.
    As batidas no chão já não são fortes, apenas se ouve um ligeiro som oco, mas que já não consigo distinguir o que é.
    Vou avançar agora para o isolamento das divisões adjacentes, uma vez, no meu entendimento, o ruído provocado nessas (que não estão ainda isoladas), se propagam para a que está isolada.

    Reconheço que tenho de isolar também as paredes, até porque quando as restantes habitações forem habitadas, existirá propagação de ruídos dos lados e não apenas do andar de cima.

    Gostaria que as pessoas que já fizeram projectos semelhantes, me indicassem se o trabalho que estou a fazer é o correcto, ou se existirá forma de o fazer melhor. A Investir pelo menos que seja da melhor forma possível.

    Desde já agradeço todos os comentários que me puderem indicar.

    Obrigado.
  7.  # 47

    Colocado por: rcpferreirao tal "BANG" gerado pelo simples deixar cai de um objecto ao chão do piso flutuante

    Não é pavimento flutuante, pode é ser uma tentativa de o ser.

    Colocado por: rcpferreira1 - Fixação de placas de aglomerado de cortiça expandido ao tecto, com parafusos em PVC de forma a não propagar o ruído (embora a cortiça por si já não é condutora)


    Pouco ajuda aos sons de percursão. Está na posição errada. Acrescido à primeira citação é muito provavel que os ons que ouve estão a ser propagados pelas laterais e não diretametne pela laje (é ionde normalmente os pavimentos supostos flutuantes falham).


    Colocado por: rcpferreiraColoquei 3 focos embutidos numa zona que tinha pouca iluminação, mas sem fazer buraco na cortiça apenas na la de rocha.

    Fez buraco no unico sitio que realmente estava a absorver os sons.

    Resumindo:
    A sua cortiça não tem suporte para que a vibração seja obrigada a a deformar e assim dissipar a energia.
    Fez uma caixa de ar o que transforma os sons de percursão que passam pela laje em sons aereos (bme jogado)
    pôs a lâ de rocha para dissipar estes sons contra o gesso LAMINADO, tambme me parece bem jogado, o erro está nos buracos na mesma lã
    Não isolou os sons propagados pelas paredes que desde o inicio paracem-me ser o problema (apartir da permissa que a zona generalista do pavimento flutuante fica sempre razoavelmente elaborada).
    Tou com perguiça de corrigir os erros de portuges, peço desculpa.
  8.  # 48

    Obrigado pelos comentários.

    De facto foi um erro ter feito o buraco para os fotos, pelo que não irei repetir nas restantes divisões, O foco está bem encostado à placa de gesso, posso fazer alguma coisa para melhorar, ou seja colocar algum tipo de silicone para melhorar a estanquicidade?

    Nas paredes não farei mais nada, porque vai roubar muito espaço, estou a esforçar-me mto para tentar resolver o máximo possível nos tectos para evitar ter de roubar espaço aos quartos.

    Se puder contribuir com mais comentários agradeço.

    Um Abraço.
  9.  # 49

    Meus Caros,

    Como sabem já isolei os tectos de toda a minha casa para ruídos de impacto, mas apenas consegui isolar cerca de 20%, pois o som propaga-se pelas paredes todas e entoa pela casa fora.

    Estou tentado a isolar acusticamente as paredes para reduzir os ruídos de impacto, ou pelo menos algumas.

    Se calhar numa primeira fase testava apenas numa divisão para avaliar o resultado.

    Por favor ajudem-me com a melhor forma de fazer as seguintes opções:

    Opção A:
    Isolar uma parede de tijolo já existente. Qual a melhor forma de o fazer roubando o mínimo espaço possível?

    Opção B:
    Mandar as paredes interiores abaixo e construir uma de pladur. Se assim o fizer já não tenho ruído de impacto, certo? Qual a melhor forma de o fazer roubando o mínimo de espaço possível?

    Obrigado.
  10.  # 50

    pois... ainda não encontrei uma solução barata e eficaz...
  11.  # 51

    Boa Noite
    para acabar com esse barulho vc so tem uma soluçao viavel! placa de aglomerdado negro de cortiça expandido na parede de 30 ou 40 mm e acabou!!...mais caro certo..mas o que e bom e caro!...peça informaçao aqui: [pub][email protected][/pub]
      TX76178.jpg
  12.  # 52

    Colocado por: revestimentosBoa Noite
    para acabar com esse barulho vc so tem uma soluçao viavel! placa de aglomerdado negro de cortiça expandido na parede de 30 ou 40 mm e acabou!!...mais caro certo..mas o que e bom e caro!...peça informaçao aqui: [pub][email protected] [/pub]
      TX76178.jpg


    Ruído de percussão! Vai lá vai...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 53

    Moro mesmo ao lado de uma empresa que faz aglomerado de cortiça e compro lá directamente o aglomerado negro de cortiça.

    Por experiência própria é tão eficaz como painel de la de rocha de densidade 100Kg, com este ultimo sendo mais barato.

    Não sei distinguir se neste momento os ruídos que vem pelas paredes são aéreos ou de percussão.

    Por exemplo na cozinha, é a divisão que melhor isolei dentro de casa, onde inclusive coloquei suspensões anti-vibraticas da SENOR, la de rocha 100kg, la de vidro 16kg e 80mm, duas camadas de pladur, e mesmo assim com tudo muito silencioso ouço a vizinha a varrer o chão!!!! (também neste momento a cozinha tá vazia e o som entoa muito), mas o que é certo é aquilo que ouço :)

    Algum comentário?
  14.  # 54

    ... e furou o tecto falso para colocar a iluminação.. né verdade!!! ;)
  15.  # 55

    Pedro,

    Numa divisão sim e nas outras não.

    A cozinha por exemplo tem:

    Placas la de rocha fixas ao tecto (por mim) muito firmes e justas e tapei muito bem todas as fendas.
    La de rocha bem acondicionadas nas laterais.
    Banda resiliente entre a parede e a cantoneira
    La de vidro densidade 18Kg espessura 80mm sobre os perfis
    Perfis suspensos por suspenpensoes anti vibraticas de senor.
    Duas camadas de pladur
    Sem focos embutidos!!!

    Como resultado não noto que tenha ficado melhor isolado que as restantes divisões, a único ganho foi mesmo ao nível de isolamento térmico que se nota e de que maneira :)

    Relativamente aos focos que estão num dos quartos, este contam ainda contam ainda com uma moldura larga que não deixa nenhuma fresta.

    Os resultados acústicos são iguais e não noto nenhuma diferença.

    Por acaso e visto os resultados serem iguais, estava a pensar em colocar alguns focos nas restantes divisoes, pelo menos fica mais barato e poupo algum dinheiro em candeeiros.
  16.  # 56

    Sr,Alfredo faça como lhe digo...e acaba com esse problema!!..garantidamente..Obg
      FACHAD~1.JPG
  17.  # 57

    Boa tarde,
    Sabem-me dizer se existe algum papel/material de parede (colante) que atenue algum barulho da parede em comum com o vizinho? Para teto e paredes?
    Obrigada.
  18.  # 58

    Boa tarde amreis.

    Penso que não!

    Actualmente já estou a fazer o sistema box-in-box numa das divisões para avaliar o resultado.

    Segundo os especialistas com este sistema podemos ter um ganho em insonorização em cerca de 80% para ruídos de percussão e até 100% nos aéreos.
  19.  # 59

    Boa tarde,
    Eu tenho vários problemas de som. No quarto, ouve-se os vizinhos do lado a falar em voz normal, como se estivessem no meu quarto. Gostaria de isolar o quarto por esse motivo.
    Na sala, deve ser os ruidos de percussao de que fala. Penso que a vizinha de cima deve ter alguma playstation ou sistema de som, e oiço os boom da vibração de instrumento de baixos, todos os dias.
    O que é o sistema box in box? Vai colocar alguma foto no final do trabalho? Já que não consigo vender a casa, ao menos, tentar minimizar o meu problema com os sons dos vizinhos ...
    Obrigada desde já.
  20.  # 60

    Boas AmReis,

    Entendo perfeitamente o seu sofrimento... Estas situações levam-nos mesmo ao desespero :(

    No meu caso o problema é mesmo os ruídos de percussão, já que os aéreos (vozes) são difíceis de sentir.

    Assim que terminar a obra tento fazer um guia passo-a-passo :)

    De qualquer forma comece por isolar o seu quarto, instale pladur nas paredes e tecto e no interior Arena Basic da ISOVER e deixa de os ouvir :)

    Se gostar do resultado avance para as próximas divisões.

    No meu caso estou a testar nas paredes o produto ARENA Optima pois apenas tem 15mm e rouba menos espaço que o ARENA Basic, o preço por m2 é que também triplica :)

    Cumprimentos
 
0.0259 seg. NEW