Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, adquiri um ar condicionado becken de 12000btu inverter ou pelo menos nele diz isso, classe A, sei que não é grande marca mas foi o que os euros poderam comprar agora, tenho é a seguinte questão sei pelo que li que os inverter, em vez de arrancar e parar como os outros trabalham sempre numa rotação mais baixa mantendo assim a temperatura mais certa, certo? só que o meu por expl. se o puser nos 24º ele aquece realmente fica a trabalhar um pouco e depois entra num espécie de standby, passados uns 5 a 10 min arranca outra vez, não deveria ele trabalhar sempre??

    Obrigado
  2.  # 2

    Olá,
    Acho que o funcionamento da sua unidade é normal. Quando é atingida a temperatura desejada o aparelho reconhece-o e entra nesse tal estado de stand by voltando à carga quando é preciso repor ar quente/frio, o que lhe permite poupar energia. Os meus inverter da Samsung funcionam assim.
  3.  # 3

    Obrigado, fico mais relaxado um pouco, pensei que na fosse normal ele estar sempre a parar :D
  4.  # 4

    Será este modelo?
    Se for então é mesmo inverter.

    Referencia
    04698790
    Capacidade de aquecimento
    3400 W
    Capacidade de refrigeração
    3200 W
    Funções
    Aquecimento
    Refrigeração
    Desumidificador
    Outras informações
    Sistema Inverter
    Regulação da velocidade
    Garantia
    24 meses
  5.  # 5

    Sim é mesmo esse :D só axei estranho mesmo foi o facto de ele desligar por um tempo, na fazia ideia que era assim pois também nunca tive um ar condicionado instalado..
  6.  # 6

    ja agora esclareçam-me outra coisa, no modo aquecimento quando ele volta a arrancar acende a luz do compressor e ele começa a trabalhar na ventilação máxima so depois volta à definida por mim é normal também isso
  7.  # 7

    O ar condicionado inverter tem a capacidade de variar a potência entre um dado mínimo e um dado máximo, quando o mínimo é mais do que o necessário acaba por desligar, em especial em aquecimento em que o calor sobe.

    Se puder ouvir o compressor, irá reparar que num inverter o som que ele faz não é constante, nota-se logo isso no arranque.
  8.  # 8

    sim ele arranca máximo e vai diminuindo ate que desliga. Mas as x incomoda um pouco quando arranca logo no máximo mas estou a ver que é questão de hábito então
  9.  # 9

    Quanto à velocidade, está a falar da unidade interior ou da exterior?

    Eu falei da exterior.

    Quanto à interior isso só acontece se estiver na velocidade auto. Se estiver numa velocidade definida ele ou anda nessa velocidade, ou anda muito devagar quando a temp do gás ainda não atingiu a tem necessária ou quando o compressor desliga.

    Se o barulho a que se refere for da unidade exterior, supostamente ela deveria ser colocada por forma a que não a ouça dentro de casa.
    • pp
    • 30 outubro 2011

     # 10

    Boas,

    desculpem estar a meter-me no assunto mas gostaria de saber o consumo em euros de um sistema de ar-condicionado inverter para 4 unidades.

    discrição do equipamento

    1 x marca : mitsubishi electric tipo : condensador multi inverter modelo : mxz 4 c 71 va
    3 x marca : mitsubishi electric tipo : evapurador chao inverter modelo : mfz – ka 25 va
    1 x marca : mitsubishi electric tipo : condensador multi inverter modelo : mfz – ka 50 va

    pois estou a pensar meter aquecimento em casa e estou indeciso entre ar condicionado e salamandra a pellets (aquecimento central).

    Mas estava a tentar perceber os custos de uma coisa e de outra e qual o melhor investimento.

    Aguardo a vossa resposta e muito obrigado pela atenção.

    Pp
  10.  # 11

    É difícil dizer quanto vai gastar.
    Depende da zona do país, da área, do isolamento, se vai estar sempre ligado ou não, etc.

    De grosso modo segundo os testemunhos que têm surgido deve andar entre os 80 a 150 euros se estiver sempre ligado.

    Do que tenho lido, parece que a caldeira a peletes tem consumos semelhantes, mas também depende da caldeira e do preço a que consegue comprar as peletes.

    O ar condicionado tem a vantagem que permite arrefecer, custo de instalação mais baixo e não necessita armazenar nem carregar os peletes. Mas tudo depende do seu gosto.

    Equaciona só as unidades de ar condicionado de chão? Pergunto isto porque custam o dobro das murais.
    Vai necessitar mesmo de uma unidade de 50? Essas unidades costumam ser já barulhentas e menos eficientes. Poderá ficar melhor servido com duas de 25, e provavelmente nem necessita de 50, podendo bastar uma de 42 ou 35, dependendo da área a climatizar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pp
    • pp
    • 1 novembro 2011

     # 12

    Obrigado pela resposta.

    Eu vivo na zona centro a ideia do equipamento é ter uma temperatura confortável dentro de casa por isso a minha ideia é ter o aquecimento ligado entre 6 a 10 Horas diárias nos dias de mais frio e a mesma coisa nos dias de mais calor. Dá para ter uma ideia mais precisa???

    Outra questão que coloco é eu tenho aquecimento central em casa a (GÁS), mas se calhar nunca o utilizei como devia ser pois só o ligo 3 a 4 horas quando chegamos a casa e ficamos fartos pois não conseguimos ter noção dos custos que tamos a ter. Acham que é mais barato por a salamandra a pellets ligada ao (aquecimento central) e para o verão ter só um ar condicionado portátil para refrescar o quarto nos dias mais quentes???

    Estou confuso pois o sistema de ar-condicionado inverter que tenho orçamento fica por 5500€ mais IVA e a salamandra a pellets (aquecimento central) de 16KW fica por 2900€ com IVA mais Instalação, qual a melhor solução para poupar em tempos de crise.

    Outra coisa que me chateia de for para o AR CONDICIONADO é a questão de ter na parede os radiadores do aquecimento central + as consolas do AC. A casa fica a parecer uma exposição de maquinas.


    Aguardo a vossa opinião.

    Obrigado

    pp
  11.  # 13

    Colocado por: ppnunca o utilizei como devia ser pois só o ligo 3 a 4 horas quando chegamos a casa

    com a inercia do aquecimento central, na pratica só esta a gastar gaz. não aquece nada o ambiente,

    Colocado por: ppsistema de ar-condicionado inverter que tenho orçamento fica por 5500€ mais IVA

    se usar outros modelos de maquinas fica muito mais barato, tal como já foi referido as consolas de chão chegam a custar o dobro dos modelos de parede,

    Colocado por: ppsalamandra a pellets (aquecimento central) de 16KW fica por 2900€ com IVA mais Instalação, qual a melhor solução para poupar em tempos de crise.

    e o arrefecimento é muito necessário e na casa quase toda?
    se a resposta é sim, então a melhor opção é ar condicionado, se a resposta é não, então a melhor opção é a a salamandra a pellets,
    poderia ainda optar por uma bomba de calor de alta temperatura mas são muito caras, na casa dos 10.000€,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pp
 
0.0167 seg. NEW